Risco - Cody Driscoll

Criado no Colorado, na Comunidade Cosmos, Cody Driscoll vivia com a mãe em um dos piores trailers do parque. O pai tinha morrido quando Cody tinha apenas seis meses de idade. Sua mãe teve dois maridos desde então, contrariando Cody.

O garoto sempre se meteu em encrencas e, aos 16 anos, passou a apresentar habilidades como velocidade, força e destreza além do normal. Ele tinha grande prazer em desafiar autoridades.

Certa vez, ao tentar se infiltrar em uma base governamental conhecida como NORAD, Cody foi teleportado para uma nave, encontrando outros garotos na mesma situação. Eles acordaram na nave de H’San Natall, sendo postos em câmaras de realidade virtual. Entretanto, escaparam e ajudaram uma outra garota, Prisma, a se libertar.

Eles descobriram que todos nasceram em 21 de junho e faziam parte de um plano de H’San Natall para derrotar os seres poderosos da Terra. O grupo retornou à Terra e permaneceu unido e, sob a liderança de Loren Júpiter. Tornou-se a nova encarnação dos Titãs.

Isaiah Crockett tornou-se Joto, capaz de gerar calor; Toni Monetti tornou-se Argenta, que controla plasma; com sua enorme resistência, força e velocidade, Cody Driscoll tornou-se Risco; e a garota alienígena, capaz de absorver e projetar luz, tornou-se Prisma. Eléktron decidiu se unir ao time para aprender a ajustar sua vida como adolescente, uma vez que o Extemporâneo, durante a Zero Hora, o havia rejuvenescido.

Com o tempo, Prisma se interessou por Risco, mas este flertava com Argenta. Durante a batalha com Haze, Joto foi dado como morto, deixando o grupo arrasado. Após a dissolução do grupo, Risco voltou ao Colorado para viver com sua mãe. Há relatos de que passou a cometer pequenos crimes, mas nada confirmado.

Tempos depois, Risco ajudou os Titãs durante um conflito com o Império Technis e, auxiliou também, a Justiça Jovem em um evento em Zândia.

Mais tarde, se encontrou novamente com os Titãs quando estes enfrentaram o Superboy da Terra Primordial. O insano herói atacou vários Titãs, assassinando Pantha, Bebê Gnu, Bushido e extraindo o braço direito de Risco.

Furioso com o mundo, Risco passou a cometer pequenos crimes enquanto voltou a viver em seu trailer no Colorado. Sentindo-se abandonado pelos Titãs, ele foi recrutado pelo Exterminador e tornou-se membro dos Titãs da Costa Leste. O grupo de vilões passou a caçar os Titãs. Neste período, Risco capturou e desmontou Cyborg, resgatando o braço de Vic para si, contudo Cody rejeitou a idéia, insistindo que tudo isso era apenas uma forma de descontar sua raiva.

O Exterminador revelou que sua intenção era reclamar seus filhos, Devastadora e Jericó. Os Titãs do Leste quase obtiveram sucesso nesta missão, até que Asa Noturna, Flash, Tróia e Mutano ajudaram os Titãs e tomaram a Ilha Titã novamente. Os membros dos Titãs do Leste dispersaram sem saber da verdadeira intenção de Exterminador, que era testar a confiança nos Titãs em ter seus filhos como membros, como família.

Tempos depois, Superboy - agora Superman - Primordial enfrentou diversos heróis quando a Corporação Sinestro invadia a Terra. Buscando se vingar do Primordial, Risco perdeu o outro braço quando o insano vilão o atacou. Não se sabe se risco sobreviveu ao episódio.

Poderes & Armas

Risco possui força, velocidade e sentidos seis vezes maiores que a de um humano normal.

Fonte : Torre Titã