Gasparzinho e Brasinha



Gasparzinho

Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003).

No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE).

Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films.

Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bruxinha (Wendy), Brasinha,o Diabinho (Hot Stuff) e o já citado Trio Assombrado.

Em 1995 foi lançado um filme com o personagem, dirigido por Brad Silberling e estrelado por Bill Pullman e Cristina Ricci.

Brasinha

Brasinha (Hot Stuff). Personagem também da Harvey Comics, foi criado por Warren Kremer em 1957, seu principal desenhista, junto com Howard Post. Ao contrário de Gasparzinho,o personagem nunca teve um desenho animado, pois sempre foi considerado um personagem controverso, devido à sua natureza, um diabinho. Na verdade, as histórias do personagem tinham sempre um fundo moral.
No Brasil, Brasinha foi publicado pelas Editoras o Cruzeiro, Vechi e RGE. Outro personagem de destaque nas revistas do Brasinha era o Gigante Miudinho.

'Baseado' na Wikipédia