Ben Urich



Ben Urich é um personagem da Marvel Comics, aparecendo regularmente em historias do Demolidor e do Homem-Aranha. Criado por Roger McKenzie e Gene Colan, ele apareceu pela primeira vez em Daredevil # 153 (julho 1978).

Ben Urich é um dos repórteres mais conhecidos e premiados do jornal novaiorquino Clarim Diário, responsável por profundas investigações sobre o submundo criminoso da cidade. Tendo iniciado sua carreira como auxiliar no próprio Clarim, Urich foi adquirindo experiência e subindo ganhando espaço como jornalista investigativo.

Urich desempenhou um papel vital nos bastidores, na série limitada Punisher Circle of Blood (desenhada por Mike Zeck). Quando mais jovem, menos experiente Punisher erroneamente acredita que sua missão de matar o Rei do Crime , ele deixa uma mensagem para Urich. A história resulta no assassinato de vários homens da máfia e as mortes de muitos inocentes, mostrando que como em toda a comunidade que a figura do Rei do Crime, infelizmente, é vital para seu equlíbrio.

Seu primeiro grande furo, na verdade, nunca foi publicado. Investigando a rede de corrupção em torno do Rei do Crime, o jornalista voltou sua atenção para o herói Demolidor. Após meses pesquisando suas aparições, atitudes e histórico, Urich deduziu a identidade secreta do herói: Matt Murdock, o advogado cego. Ele desenvolveu uma amizade com o combatente do crime, prometendo que nunca revelaria sua descoberta – o que faria a cidade perder um de seus maiores defensores.

Continuando suas investigações, Urich quase foi morto pela assassina Elektra, na época a mando do Rei do Crime. Ele continuou sobre a mira do chefão por muitos anos, com provocações e ameaças – matá-lo chamaria atenção indesejada para o criminoso.

Urich voltou então sua atenção para outra figura perigosa, Norman Osborn. O poderoso empresário foi exposto como o vilão Duende Verde no livro do jornalista, Legado do Mal, publicado quando acreditava-se que Osborn estava morto. Este acabou por ressurgir, vivo, e acusar Urich de mentiroso na sua própria autobiografia, pondo sua carreira em cheque. Eventualmente, Osborn perdeu a sanidade, voltou a ser o Duende Verde e Urich provou-se certo.

Após a revelação pública da identidade de Demolidor, Urich viu-se mais uma vez tendo que ajudar o herói e enfrentar o Rei do Crime. Neste meio tempo, ele ainda revelou que havia deduzido a identidade secreta do Homem-Aranha.

Durante o evento Guerra Civil, Ben participa como um jornalista imparcial representando o Clarim, a convite do Homem de Ferro. No entanto, sua neutralidade é posta á prova após um confronto com o Duende Verde.
Após a promulgação da lei de registo, Ben não está de acordo com os princípios e as consequências que isso implica e não endossa o trabalho de Tony Stark. Então abandonando a reportagem do Clarim e, juntamente com Sally Floyd e cria uma revista online chamada newspaperfrontline.com  Mais tarde, eles formam um jornal impresso denominado Front Line. 
 
Durante oevento World War Hulk, Ben e Sally, na sua qualidade de nova equipe editorial da Front Line, são dois dos poucos repórteres que cobrem a invasão alienígena em estreita proximidade. Durante o curso dos eventos, Sally Floyd descobre que Daily Bugle, editor de Jonah Jameson foi o misterioso patrocinador da sua da publicação, o que eles concordaram em se esconder de Urich, sob pena de matar o seu espírito de jornalista

Durante a Invasão Secreta, Ben estava cobrindo uma história em um hospital local, e acabou sendo capturado durante os ataques Skrull. Ele sobrevive, de sua amiga enfermeira e todos os outras pessoas no hospital serem mortos pelos Skrulls. Ben e outros sobreviventes fogem em direção a Torre Stark, enquantos são caçados pelos Skruls.Ben e os outro sobreviventes despistam os Skruls e terminan vagando pela cidade.
Ele descobre que termina após a invasão, que sua esposa morreu, deixando tão deprimindo que causa um bloquei como escritor e bloqueio de escritor. Depois de ficar algum tempo fora, e vendo a cidade começar a se recuperar, começa a recuperar-se. No entanto, quando ben descobre que Norman Osborn agora detém o controle sobre SHIELD e os Vingadores, Urich recobra seus intintois de jornalista e retorna com o explosivo artigo: "Dark Reign: Norman Osborn toma o controle" . 

Cerco
Na sequência , Ben ,seu velho amigo Bill Stern, e Volstagg dos Três Guerreiros, seguem para Oklahoma, para descobrir quais as intenções de Osborn no Cerco de Asgard.
 
             Wikipédia em inglês