Homem de Cobalto

Homem de Cobalto (Ralph Roberts) é uma peronagem fictício do Universo Marvel. Ele apareceu primeiramente como inimigo do Homem de Ferro.

Histórico :

Ralph era funcionário das Indústrias Stark, especializado em experimentos com cobalto. Ele tinha um enorme interesse de descobrir os segredos da armadura do Homem de Ferro, mas, não conseguindo, ele resolveu trabalhar por conta própria e instalou o laboratório Pesquisas Roberts. Foi onde desenvolveu a armadura do Homem de Cobalto, que lhe conferia superforça, poder de vôo e raios repulsores.

Roberts estava obcecado por suas pesquisas. Ao usar sua armadura pela primeira vez, causando danos ao seu próprio laboratório, teve que ser detido pelos X-Men originais. Ao fazer melhorias na armadura, foi raptado por Tyrannus, um vilão que comandava uma raça subterrânea no centro da Terra e queria os conhecimentos de Roberts para construir um super-robô. Os X-Men mais uma vez o resgataram.

Algum tempo depois,Robert soi submetido a uma radiação mortal, mas não morreu. Ele acabou adquirindo superpoderes, tornando-se páreo para o Hulk. O Gigante Esmeralda conseguiu detê-lo, porém o vilão foi consumido em uma mini-explosão nuclear. Na verdade, ele sobrevivera num estado de animação suspensa. Resgatado pelo vilão Cabeça-de-Ovo, o Homem de Cobalto acabou sendo utilizado em um plano contra os Defensores.Foi preso e sua armadura confiscada.

Guerra Civil

Por causa do blecaute, ele escapou da Balsa, o setor de segurança máxima da Ilha Ryker, durante uma fuga em massa de super-criminosos. Após a fuga, aliou-se a outros supercriminosos, como Nitro, Speedfreek e Impiedosa, que passaram a se esconder na cidade de Stamford.

Os Novos Guerreiros encontraram seu ensconderjo e resolveram atacar. Robert foi derrotado antes mesmo de lutar. Micróbio fez ele enferrujar Quando Nitro explodiu, ele aparentemente sobreviveu e fugiu.

Poderes

Superforça, supervelocidade e super-resistência, amplificadas por uma armadura especial
Fonte : Wikipédia