Micróbio


Histórico

Micróbio é o filho do famoso cientista Zachary Smith, conhecido por ter descoberto uma bactéria que não deixava laticínios estragarem – um grande avanço para o problema da fome. Smith foi contratado pela Taylor Foundation, de propriedade de Dwayne Taylor, o herói Radical. A fundação financiava pesquisas contra o câncer, e seu novo contratado acabou descobrindo uma bactéria que se alimentava de células cancerosas. De repente, a Taylor Foundation tinha a cura para a doença.
O que a fundação e Smith não sabiam era que o filho do cientista, Zachary Jr., estava por trás das “descobertas”. Zachary é um mutante com a capacidade de comandar microorganismos a fazerem o que quiser, e resolveu dar um “empurrãozinho” nas pesquisas de seu pai, enquanto trabalhava como assistente de laboratório.
Arruinado, o cientista refugiou-se de seu filho e do resto do mundo para provar que suas descobertas eram válidas. Ele testou a cura contra o câncer em si mesmo, e acabou falecendo. Órfão aos 17 anos, Zachary Jr. foi adotado por Dwayne Taylor.
Dwayne resolveu transformá-lo em um super-herói chamado Micróbio e convidou-o a fazer parte da nova formação dos Novos Guerreiros, agora estrelas de um reality show onde perseguem super-vilões em pequenas cidades dos EUA.

Poderes

Consegue conversar e comandar germes, bactérias e outros microorganismos