Mulher Invisível


A Mulher Invisível é uma personagem ficticio que pertence à Marvel Comics, foi criado por Stan Lê e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez na historieta Fantastic Four #1. Originalmente era conhecida como Garota Invisível, seu nome mudou em Fantastic Four #284

Histórico

Sue conheceu e apaixonou-se do científico Reed Richards e tempo depois ambos começaram uma relação amorosa. Nesse momento Reed Richards trabalhava em uma nave espacial com o objectivo de fazer possível as viagens a outro sistemas solares e quando o governo decidiu deixar do patrocinar este decidiu realizar uma viagem de prova imediatamente. Sue Storm decidiu acompanhá-lo e à viagem também se uniram o irmão de Sue, Johnny Storm e o amigo de Richards, Ben Grimm.

Já no espaço a nave se encontrou com uma chuva de raios cósmicos, o que obrigou a abortar o voo. De volta à terra Sue Storm descobriu que a radiación tinha provocado mudanças em seu corpo e agora podia se voltar invisível a vontade. Junto a seus três acompanhantes, que também tinham adquirido superpoderes, Sue fundou a Os 4 Fantásticos e tomou o nome da Garota Invisível, o qual mais tarde mudaria pelo de Mulher Invisível.

Ao final Sue e Reed decidiram casar-se, e a raiz disto Sue mudou seu nome pelo de Sue Storm Richards. Sue e Reed têm tido 2 filhos, Franklin Richards e Valeria Richards.

Ainda que o líder dos 4 fantásticos é quase sempre Reed, Sue tem tomado seu lugar quando este está ausente.
Vista durante muito tempo como a integrante menos expressiva do Quarteto Fantástico, Susan Storm provou ser uma heroína formidável e de atitude. Em contrapartida, sua presença reconfortante e seu instinto maternal sempre foram indispensáveis para manter a união da equipe.

Ao lado de seu irmão Johnny, Sue teve uma infância muito feliz, até que perderam a mãe, Mary, que morreu num acidente de carro. Seu pai, o famoso cirurgião Franklin Storm, também estava no automóvel, mas sobreviveu ao acidente. Depois do acidente, o pai de Susan ficou arrasado e perdeu o rumo até que acabou sendo preso por matar um agiota acidentalmente durante uma briga. Sue e Johnny foram morar com a tia, mas foi Susan quem acabou servindo como referência materna para o irmão.

Ainda muito jovem, Susan envolveu-se com o prodigioso cientista Reed Richards. Quando o governo ameaçou encerrar o projeto espacial de Reed e ele resolveu fazer um vôo não-autorizado ao lado de seu amigo e piloto Ben Grimm, Sue e Johnny insistiram em ir junto. No espaço, a nave foi bombardeada por raios cósmicos, conferindo aos quatro integrantes poderes únicos. Sue tornou-se capaz de ficar total ou parcialmente invisível e ainda podia criar campos de força invisíveis com o poder de sua mente. Após a nave aterrissar na Terra, os quatro decidiram usar seus poderes para o bem e fundaram o Quarteto Fantástico.

O Quarteto acabou se tornando uma das maiores superequipes do planeta e salvaram o mundo inúmeras vezes. Em uma missão do Quarteto, Susan conheceu Namor, príncipe da Atlântida, que sempre demonstrou um grande interesse por ela, convidando-a inclusive a ser sua consorte, mas Sue sempre se manteve fiel a Reed. Com o tempo, a relação dos dois fortaleceu-se cada vez mais e eles acabaram se casando e tiveram dois filhos, Franklin e Valéria, e o Quarteto, mais do que uma equipe, tornou-se uma família de heróis. Uma família que passou pelas mais terríveis provações, mas que sempre se manteve unida.

Poderes

Pode se tornar total ou parcialmente invisível e é capaz de criar campos de força com sua mente