Nitro

Histórico

Robert Hunter era um engenheiro elétrico aposentado cujo principal hobby era o rádio-amador. Através de suas transmissões, ele foi descoberto pela Legião Lunática, um grupo de Krees rebeldes que seqüestrou-o e alterou geneticamente seu corpo para lhe dar superpoderes: explodir-se, causando grandes danos ao seu redor, e reconstituir seu corpo. Com o codinome Nitro, ele tornou-se agente da Legião.
Sua primeira missão foi roubar o Composto Treze, um poderoso gás mortal criado pelo exército norte-americano. A missão o colocou em conflito direto com o Capitão Marvel, que se tornou seu arquiinimigo. Tragicamente, foi a exposição ao Composto Treze durante esta aventura que deu câncer ao Capitão, o que, meses depois, acarretou a sua morte.
Nitro ainda enfrentou o Capitão Marvel em outras ocasiões. Entre os heróis que o enfrentaram posteriormente estão o Homem-Aranha e o Homem-de-Ferro.
Sua última localização era o setor para supercriminosos da Ilha Ryker, a prisão flutuante conhecida como Balsa. Uma fuga em massa de prisioneiros, causada por motivos ainda não explicados, permitiu que ele e vários comparsas escapassem. Os Vingadores conseguiram recapturar vários prisioneiros, mas Nitro, Homem de Cobalto, Impiedosa e Speedfreek uniram-se para procurar refúgio em uma pequena cidade do Estado de Nova York, Stamford. É justamente onde começa a Guerra Civil.

Poderes 

Seu corpo pode explodir e recompor-se logo depois