Speedball

Histórico

O estudante de ensino médio Robbie Baldwin trabalhava como estagiário nos Laboratórios Hammond quando foi bombardeado por uma energia extradimensional que lhe deu o estranho uniforme e as bolhas de energia que circundam seu corpo. Ele descobriu que havia adquirido superpoderes: um campo de força cinética protege-o de qualquer impacto. Ele repele toda força dirigida contra si, e pode usar o campo para ser literalmente um grande “saltador” – atirar-se do topo de um prédio, por exemplo, só vai lhe dar força para pular mais prédios.
Ainda bastante jovem, adota o nome Speedball e resolve combater o crime – de um jeito um pouco desastrado, ainda mais devido aos seus poderes – na sua cidade: Springdale, Connecticut. Sua carreira super-heroística só decola quando ele une-se aos Novos Guerreiros, equipe de jovens heróis com base em Nova York.
Junto aos Guerreiros, ele desenvolve seus poderes. O treinamento com o colega Radical lhe permite controlar seus saltos, e mesmo usar suas bolhas de energia para ataque. Speedball permaneceu com a superequipe durante toda sua existência. Após seus colegas decidirem desmanchar a parceria, foi ele que resolveu comandar o ressurgimento dos Guerreiros, motivando seus antigos amigos e encontrando novos jovens heróis.
Baldwin agora é um dos destaques no programa de TV dos Novos Guerreiros, onde ajuda seus colegas a derrotar super-vilões nas pequenas cidades dos EUA, diante das câmeras, no melhor estilo reality show. 

Poderes

Um campo de força que repele toda energia, especialmente cinética, dirigida contra seu corpo