Pular para o conteúdo principal

Águia Dourada - Charley (Ch'al) Parker


O Águia Dourada (no original,Golden Eagle) é um personagem do Universo DC, criado pelos desenhistas Cary Bates e Dick Dillin. Seu nome de batismo é Charlie Parker, e ele é um híbrido Thanagariano-terrestre treinado pelo terceiro Gavião Negro (Fel andar, um espião Thanagariano que na época se fazia passar por Katar Holl, o policial thanagariano que ficou conhecido como o segundo Gavião Negro - Hawkman, no original - e que na verdade era o seu pai) , vindo a se tornar um super-herói relutante, e finalmente, um personagem maligno.

Origem e História

Em 1939, O cientista thanagariano Paran Katar é enviado a terra em missão de exploração.Chegando aqui ele adota o nome terrestre de Perry Carter e passa a viver como um terráqueo.Perry Carter conhece o arqueólogo Carter Hall e sua noiva Shiera Saunders, dos quais logo se torna amigo. Carter Hall se tornaria o herói Gavião Negro, e anos mais tarde Paran Katar retornaria para Thanagar, onde, inspirado pelo seu amigo terrestre, cria uma força policial formada por homens alados chamada de Wingmen.

O thanagariano Andar Nal e seu irmão Andar Pul entram para os Wingmen. Depois de alguns anos de serviço como Wingmen, os irmãos Andar são destacados como espiões e enviados ao planeta Terra. A exemplo de Paran Katar, os irmãos Andar adotam identidades terráqueas e passam a viver como humanos comuns.Nasce então Fel Andar, fruto da relação entre Andar Nal e a terráquea Naomi O’Neill. Após um ano, a missão dos irmãos Andar chega ao fim,e ao partir para Thanagar Andar Nal leva consigo o seu filho recém nascido.

Ao atingir a maioridade, Fel andar se torna um Wingmen, e algum tempo depois é enviado à terra com a missão de espionar o planeta e coletar informações para futuras invasões.Fel conhece a terráquea Sharon Parker por quem acaba se apaixonando.Nasce Charlie Parker, filho de Fel Andar e Sharon Parker.Para evitar que seus superiores thanagarianos descubram sobre a existência de seu filho, Fel Andar decide abandonar Charlie em um orfanato de Midway City.Fel faz uma lavagem cerebral em sua esposa, Sharon, para que ela esqueça a existência de seu filho e acredite ser uma Thanagariana como ele.

Após anos de aposentadoria, Gavião Negro e Mulher-Gavião voltam à ativa para enfrentar Matter Master. Ao ver a noticia do retorno dos heróis alados, Charlie Parker se torna imediatamente fã dos dois.Ele confecciona um uniforme caseiro com a simples intenção de brincar de Gavião Negro, mas sem que ele saiba, Matter Master transforma esse uniforme em metal enésimo, concedendo a Charlie o poder de voar. Charlie, agora sob a identidade de Águia Dourada, se alia a Liga da Justiça para enfrentar o vilão. Lilith Clay convoca vários heróis adolescentes, entre eles Águia Dourada, para fazer parte dos Titãs do Oeste. Pouco depois de sua formação os Titãs do Oeste se reúnem com os Novos Titãs para enfrentar o vilão Mr Esper.Essa formação dos Titans dura poucos meses, e logo após a dissolução dos dois grupos Charlie Parker retorna para o orfanato em Midway City. Charlie Parker se envolve em um esquema corrupto onde ele é adotado por famílias de fachada para trabalhar como “avião” para o traficante de drogas Mick Valdare.

Após passar vários anos espionando o Planeta Terra, Fel Andar vê no repentino desaparecimento de Gavião Negro e Mulher-Gavião (que haviam sido transportados para o limbo com a Sociedade da Justiça pra lutarem no Ragnarok) uma oportunidade de conhecer os super-heróis mais de perto. Fel e sua esposa Sharon asumem as identidade de Gavião Negro II e Mulher-Gavião II e começam a atuar em Midway City. Logo em seguida, o traficante Mick Valdare demite Charlie Parker, que agora sendo maior de idade não serve mais aos seus propósitos. Sem ter nenhuma perspectiva na vida, Charlie tenta o suicídio, mas é salvo por Hawkman II (o farsante Fel Andar). Hawkman II sabe que Charlie é seu filho, e começa a ajudá-lo sem que o garoto tome conhecimento disso, a princípio contratando Charlie como zelador do Museu Histórico de Midway onde é curador. Nos seus primeiros dias de trabalho como zelador do museu, Charlie ajuda a salvar Hawkwoman II de um ataque do Shadow Thief, após este acontecimento Charlie acaba deduzindo as identidades do casal de heróis e Fel decide começar a treinar Charlie.

Hawkman II e Hawkwoman II são convidados a se tornarem membros da LJI, como a oferta beneficia sua missão de espionagem Fel Andar acaba aceitando.

Antes de partir, Fel dá uma armadura Thanagariana de presente para Charlie, que retoma sua carreira como Águia Dourada. Voltando para a Califórnia ele começa a cobrar por cada um de seus atos heróicos.

A invasão! tem inicio, o planeta Terra é violentamente atacado pelas várias tropas alienígenas, inclusive as tropas thanagarianas, apesar disso Fel Andar tem ordens de continuar atuando como um aliado dos heróis terráqueos, e age dessa forma até que sua esposa Sharon recobra sua memória, lembrando que foi forçada a abandonar seu filho em um orfanato e sofreu lavagem cerebral para que acreditasse ser uma thanagariana, dessa forma auxiliando seu marido em sua missão de espionagem. Com a verdade revelada, o casal entra em violento combate, Sharon acaba sendo gravemente ferida por Fel. Sharon vai até o QG da JLI e consegue contar toda a verdade para Martian Manhunter antes de falecer.Fel Andar retorna para Thanagar. Águia Dourada é convocado para uma reunião dos West Titans, após uma única missão a equipe se separa novamente

Todos os membros dos Titans começam a ser seqüestrados pela Wildbeast Society. Exterminador convoca Golden Eagle e Aqualad para enfrentar a organização criminosa, os dois jovens heróis se mostram despreparados para o combate com inimigos tão poderosos. Após sofrer humilhante derrota, Aqualad é levado ainda vivo para os laboratórios S.T.A.R. enquanto Águia Dourada é dado como morto, porem sua armadura de metal nth o mantem vivo tempo suficiente para ser salvo por seu pai Fel Andar. Fel conta para Charlie sua verdadeira origem, revelando inclusive seu nome thanagariano, Ch’al Andar. Pai e filho permanecem juntos por uma semana, até que Fel é aprisionado em Thanagar por seus crimes de guerra durante a Invasão da Aliança Alienigena. A partir daquele momento Charlie passa a odiar Gavião Negro, e parte pelo mundo em uma viagem de autoconhecimento.

Charlie Parker retorna para os EUA e funda a empresa aérea Ethon Enterprises. Águia Dourada trama para que todos os inimigos de Gavião Negro se unam contra ele. Charlie torna publica a sua identidade, e se estabelece como novo herói de St Roch. Gavião Negro forja sua própria morte como meio de descobrir quem esta por trás do plano contra ele, e Águia Dourada assume a identidade de Gavião Negro IV. Tentando ganhar a confiança de Kendra, Charley disse ser filho do verdadeiro Gavião Negro – ele considerava Hall um impostor – mostrando à heroína uma nave Thanagariana e convidando-a para acompanhá-lo a Thanagar. Quando ela recusou a proposta e a uma investida sexual, Parker a enfrentou, revelando toda a verdade sobre sua origem. Pretendendo exterminar Kendra e substituí-la com uma dama Thanagariana, Parker foi surpreendido por Carter Hall, que retornou para combatê-lo.Gavião Negro e Golden Eagle entrem em confronto, guiado pelo ódio Charlie acaba revelando seu plano para Carter. Parker havia planejado cuidadosamente a morte de Carter Hall, criando a aliança entre vários adversários do Gavião Negro, além de drogar Carter para confrontar a Mulher Gavião, para que esta o traísse como os Thanagarianos e Terráqueos fizeram com seu pai. Entretanto, Hall derrotou Parker, enviando o jovem de volta a Thanagar junto a uma gravação de confissão para ser julgado por seus crimes. Presumidamente, Charley não seria bem recebido em Thanagar, mas o planeta foi destruído antes mesmo de sua chegada, durante a Guerra Rann/Thanagar. Charlie assume sua identidade thanagariana, Ch’al Andar. Assim, Ch’al reuniu-se com os sobreviventes Thanagarianos, tornando-se comandante de uma tropa wingmen. Quando Gavião Negro entrou na batalha, Águia Dourada – agora cego de um olho como conseqüência da batalha contra Carter, passando a utilizar um tapa-olho cibernético e uma nova armadura – tentou, novamente, se vingar. Entretanto, Ch’al Andar reencontra seu pai Fel, que julgava estar morto. Fel, que agora se dedica a práticas religiosas, se convertendo ao pacifismo, convence seu filho a desistir daquele sentimento insensato, cessar sua sede de vingança e lutar pela paz. Neste ínterim, Andar foi assassinado por Komander e Charley passou a liderar e a proteger os sobreviventes em Nova Thanagar, em nome de seu pai.

Tempos depois, a alienígena Forerunner, Viza Aziv, foi expulsa do exército multiversal do Monarca e se encontrou à bordo de uma nave pirata que acabou possuindo. Durante sua jornada, uma nave Thanagariana que procurava pela nave-mãe, pediu que ela se rendesse ou enfrentasse seu líder em uma batalha – esse líder era o Águia Dourada. Viza invocou a lei da escolha, um costume em seu mundo natal, no qual o vencedor poderia escolher o que quisesse como prêmio. Após ter derrotado Parker e toda sua tropa, ela decidiu tomá-lo como prêmio para servir como seu escravo sexual a bordo de sua nave, mas assim que Viza decidiu permanecer em um planeta para reconstruir sua civilização, Charley decidiu tentar reencontrar o caminho para Thanagar.

Poderes e Armas

Charley é um atleta soberbo e um lutador razoável, apesar de ter recebido pouco treinamento de combate. As garras de suas luvas são uma formidável arma de ataque. Ele também possui uma visão incrível, que permite ver objetos a enormes distâncias, mesmo no escuro. Se esses poderes são atributos do jovem ou do uniforme, ninguém sabe até hoje.

Fonte : Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru