Fantasma - Danny Chase


Danny Chase, ex-espião do CBI (Central Bureau of Intelligence), era neto de Franklin Chase, um agente americano destacado para observar o Projeto Manhattan durante a Segunda Guerra Mundial.

Lá, Frank foi acidentalmente bombardeado por radiação, o que resultou, anos mais tarde, na mutação que deu origem aos poderes telecinéticos de Danny.

Tempos depois, os pais do jovem, também espiões, foram seqüestrados pela terrorista Godiva durante uma missão em Tóquio. Danny correu imediatamente para a divisão do CBI na capital japonesa e pediu ajuda ao agente King Faraday, um grande amigo do casal Chase. Quando Faraday não recebeu autorização de seus superiores para realizar o resgate, o jovem espião secretamente usou os computadores do colega para convocar os Novos Titãs.

Juntos, Danny e a equipe estragaram os planos de Godiva e resgataram os Chase. Depois desta missão, ele se juntou aos Titãs e passou a morar na Torre, vivendo inúmeras aventuras ao lado do jovem grupo de heróis.

Entretanto, seu temperamento rebelde e explosivo acabou provocando sua expulsão da equipe (Asa Noturna temia que o rapaz morresse em combate devido à sua imaturidade, tal como ocorreu com Jason Todd, o segundo Robin). Assim, Danny foi viver em Washington junto a seus pais. Durante este tempo, ele tornou-se mais maduro, entendendo o trabalho em equipe.

Em seguida, Jericó dominou a Sociedade Gnu e deu início a uma série de experimentos genéticos. Joe foi possuído pelas almas corrompidas de Azurath, que pretendiam tomar os poderosos corpos dos Titãs. Durante este evento, Danny foi dado como morto, mas reapareceu logo depois como o misterioso Fantasma. Utilizando um manto, luvas, uma máscara de hóquei e um simulador de voz, ele também podia flutuar e, às vezes, agir à distância. Ainda durante este evento, quando os Azurathianos foram derrotados, Danny e Arella uniram forças para derrotar Ravena, ela também estava possuída pelas almas corrompidas. A vitória deles teve um alto preço: ambos morreram e suas energias foram fundidas às outras almas de Azurath, formando um novo Fantasma.

Tempos depois, os Titãs lutaram contra o novo Irmão Sangue, que forçara Kid Eternidade a “ressuscitar” alguns Titãs falecidos para que agissem em seu favor. Dentre eles estavam Lilith, Quartzo, Tula, Rapina, Columba e Danny, sob o manto de Fantasma. Mas, ao fim da batalha, ficou claro que Danny realmente estava morto, ficando incerto qual o destino da entidade Fantasma.

Mais tarde, Kid Demônio e Zatara passaram por uma aventura em Nova Azurath. Esta aventura não foi bem explicada ainda, mas os adolescentes disseram ter enfrentado o Fantasma.

Poderes & Armas

Danny possuía o poder da telecinese, o que lhe permitia erguer enormes objetos sem tocá-los, também podia voar usando este poder. Era um atleta razoável, iniciado em algumas técnicas de combate e possuía memória fotográfica.

Fonte : Torre Titã