Miragem - Miriam Delgado


Mirian Delgado é brasileira, foi por muito tempo uma espiã que trabalhava para um vilão chamado Caos num futuro alternativo, para que ela fosse uma espiã perfeita, foi feita lavagem cerebral nela, mas mesmo assim com o tempo ela conseguiu se livrar de Caos e ingressou na Tropa Titã. Foi namorada de Asa Noturna, ela também fez parte dos Titãs que foram fundados por Arsenal, atualmente ela se dedica somente a criação de sua filha Julliene.

A história de Miragem começa em 10 anos, num futuro falso governado por Caos e onde um grupo conhecido como Tropa Titã se opunha ao tirano. Miriam Delgado teve uma infância traumática, foi abusada quando criança pelo próprio pai e isto a levou a assassiná-lo.

Em seguida, a jovem Miriam aliou-se à rebelião contra Caos, pois sua habilidade transmorfa proporcionava-lhe grande vantagem. Observando isso, Caos capturou a garota para utilizar suas habilidades de acordo com sua vontade. Para tanto, o vilão fez lavagem cerebral na jovem que, em seguida, uniu-se à Força de Elite de Lorde Caos como uma espiã.

Logo depois, a lavagem cerebral começou a falhar, fazendo com que ela escapasse do controle de Caos, aliando-se novamente à Tropa Titã, foi quando conheceu o Asa Noturna do futuro, por quem se apaixonou.

O líder da Tropa Titã deu ao grupo uma missão: viajar 10 anos no passado para evitar o nascimento de Caos. Para isso, o grupo deveria assassinar Donna Troy, mãe de Caos. Assim, o grupo voltou ao passado e confrontou os Titãs, porém Donna deu à luz o filho antes da intervenção da Tropa, que em conjunto com os Titãs confrontaram Caos com sucesso.

Após este evento, a Tropa descobriu que não podia mais voltar ao futuro. Deslocados, fixaram residência na Fazenda de Donna Troy, em Nova Jersey, onde tentaram encontrar um lugar neste mundo. Neste período, Miragem utilizou seus poderes, fingindo ser Estelar para aproximar-se de Dick Grayson. Em seguida, o Asa Noturna do futuro chegou ao passado, reencontrando Miragem. Entretanto, a versão de Asa Noturna transformou-se em Asa Mortal através do poder da Ravena Negra. Ele violentou Miri, que depois, descobriu estar grávida dele.

Revelações

Durante a crise Zero Hora, foi revelado que o líder da Tropa no futuro era o vilão Monarca, que criou um falso futuro para que pudesse treinar meta-humanos, no caso a Tropa Titã, para agir como agentes latentes. Ele sabia da inevitável crise do tempo e queria um grupo poderoso sob seu comando. O vilão Extemporâneo comandou todos da Tropa no ataque aos heróis que estavam tentando salvar esta linha temporal, sem sucesso. Os heróis contiveram a Tropa, mas o tempo continuou em colapso, apagando as linhas temporais falsas.

Como resultado, todos os heróis da Tropa Titã foram apagados da existência, exceto três pessoas: Tara Markov (Terra II), Miriam Delgado (Miragem) e Asa Mortal (que se acreditava ser o Dick Grayson do Futuro). O Senhor do Tempo revelou aos três que eles eram desta linha temporal e tiveram memórias falsas implantadas, para se tornarem “agentes latentes”, que deveriam lutar contra o Monarca no evento que estaria por vir. Miragem era, na verdade, uma menina de rua do Brasil.

Mais tarde, os Titãs reencontraram Psimon, que revelou a Miragem que ela possuía habilidades psiônicas. Durante um confronto com Ravena Negra, Asa Mortal passou a interessar-se pela criança que ainda estava no ventre de Miragem, mas seus interesses sádicos foram em vão e Miragem deu à luz Julienne.

Durante seu tempo como Titã, Miriam se interessou por Arsenal que, por sua vez, resistia aos flertes. Junto a sua filha, Miragem viu o grupo se desfazer, mas sempre atendia aos chamados do grupo, como nos eventos contra o Império Technis, ma luta contra Dr. Luz e, recentemente, contra o Superboy da Terra Primordial, durante os eventos de Crise Infinita. Após estes eventos, Miragem juntou-se, novamente, aos Titãs, mas permaneceu por pouco tempo.

Poderes & Armas

Miragem possui a habilidade de alterar sua aparência de acordo com sua vontade. Está aprendendo a controlar projeções de ilusão à distância. É uma exímia lutadora e possui habilidades psiônicas não-catalogadas.

Fontes : Torre Titã
             Wkipédia