Pantha - Rosabelle Mendez


A Sociedade Gnu era uma organização criminosa antes de ser dominada pelo Titã Jericó (quando foi possuído pelas almas corrompidas de Azurath). Assim, a nova Sociedade iniciou uma série de experimentos genéticos a fim de preparar corpos para serem possuídas pelas almas.

Os experimentos foram realizados com animais e humanos, combinando os DNAs para a criação de uma forma híbrida, resistente e poderosa. Todos os experimentos falharam, exceto por um, denominado X-24 pelos cientistas da Sociedade, ou como ficou conhecida, Pantha. Ela conseguiu escapar e jurou vingança contra a Sociedade Gnu.

Antes de conseguir alcançar seu objetivo, a felina aliou-se a um grupo de heróis, liderados pelo Exterminador, que tentavam libertar os Titãs antes de serem as cobaias dos experimentos. A batalha levou o grupo à dimensão de Azurath, onde os Gnus foram derrotados.

Pantha retornou à Terra com os Titãs, acompanhados por um dos experimentos dos Gnus, o Bebê Gnu. Assim, decidiu permanecer junto ao grupo, apaixonando-se por Estrela Vermelha. Neste período, o Bebê Gnu se afeiçoou à felina, chamando-a de “mãe”.

Pantha continuou a procurar a verdade sobre sua origem. Não sabia se era um gato que se transformou em humana ou vice-versa. Tempos depois, descobriu que a tecnologia de Steve Dayton estava envolvida em sua origem. Assim, a felina decidiu deixar os Titãs, acompanhando Leonid e Bebê Gnu à Rússia.

Neste ínterim, Dayton transformou-se no Lorde do Crime, confrontando os Titãs e o Exterminador. Então, foi revelado que Dayton se corrompeu devido ao uso constante de seu capacete de Mento, tornando-se obsessivo por experimentos genéticos como fora no passado, quando criou o grupo Híbridos. A mesma tecnologia foi usada pela Sociedade Gnu, que criou Pantha. Esta foi a única ligação entre Dayton e a felina.

Pantha, Estrela Vermelha e Bebê Gnu estabeleceram-se na Cidade Científica, na Rússia, onde viviam como uma família, servindo ao governo russo. O trio ajudava os Titãs quando solicitado, como quando o grupo enfrentou o Dr. Luz e, recentemente, o Superboy da Terra Primordial. Pantha e o Bebê Gnu foram assassinados violentamente pelo insano Superboy, deixando Estrela-Vermelha desolado.

Obs.: Em outra realidade, Gladiador Dourado e o Besouro Azul se deparam com um diferente e novo grupo dos Combatentes da Liberdade (Gavião-Negro, Arqueiro-Verde, Anthro, Cão Selvagem e Pantha) ao mesmo tempo em que o tempo continua a se quebrar ao redor deles. Após salvar o Besouro Azul, uma linha temporal alternativa foi criada, onde os OMACs de Max dominou quase todos os heróis da Terra.

Como relatado na estória, o nome real de Pantha é Rosabelle Mendez. Ela era uma acadêmica da Universidade de Nova York até que fora sequestrada por Max Lord - líder do Cheque-Mate - e vendida para a Sociedade Gnu. Rosabelle se tornou um protótipo da Sociedade Gnu e, mais tarde, um híbrido humano/animal. Assim que ela descobriu o envolvimento de Max, ela se dedicou a caçá-lo para se vingar. Infelizmente, Pantha também acabou morrendo naquela realidade, junto com os outros Combatentes da Liberdade.

Isto pode ser aceito como a origem de Pantha, mesmo que seja a de uma realidade alternativa. Triste para Pantha, em nossa realidade, que morreu sem conhecer sua verdadeira origem.

Poderes & Armas

Ela possuía extrema força e agilidade. Suas garras podiam cortar qualquer elemento, além de possuir uma visão muito apurada.

Fonte : Torre Titã