Pular para o conteúdo principal

Blade


Blade, o Caçador de Vampiros é um personagem de histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics. Foi criado pelo roteirista Marv Wolfman (o mesmo de Crise nas Infinitas Terras) e pelo desenhista Gene Colan. Também foi adaptado por quatro vezes para o cinema (ver Blade).


Biografia do personagem

A mãe de Blade foi mordida por um vampiro pouco antes de dar a luz. Como resultado do fato, a criança nasceu com alguns dos dons vampíricos como a força e agilidade extraordinárias. Diferente dos verdadeiros vampiros, Blade pode andar à luz do dia; por outro lado às vezes ele é tentado pela mesma sede de sangue.

Blade conta com a ajuda de Abraham Whistler, que o encontrou quando era um adolescente. Whistler passou a perseguir e executar vampiros após estes terem assassinado sua família.

O fato de possuir os poderes mas não todas as fraquezas dos vampiros caracteriza Blade como um daywalker (andarilho do dia), nome que os vampiros costumam usar para descrevê-lo. Existem outros daywalkers nascidos na mesma situação em que Blade.

O personagem teve uma série regular durante os anos 80, cancelada quando as vendas caíram. Com o sucesso do primeiro filme a Marvel retirou o personagem da aposentadoria, mas não voltou a dedicar-lhe uma série própria. Em vez disso, fez aparições em outras revistas, como a do Homem-Aranha e algumas minisséries como A Tumba de Drácula (na qual tenta evitar que Drácula realize um ritual que lhe concederia poderes imensos) e Blade - V3 (na qual Blade enfrenta uma raça de vampiros conhecidos como Tryks e Os Sete, uma associação humana criada pra controlar o equilíbrio entre os vampiros). Essa última minissérie foi publicada pelo selo Marvel Max e escrita pelo roteirista Cristopher Hinz. A editora deixara em aberto a possibilidade de torná-la uma série regular, o que não ocorreu devido à baixa reação do público.

Poderes e Habilidades

Blade é um daywalker, um meio vampiro e meio humano. Isso lhe confere habilidades vampíricas como regeneração espontânea, força, reflexos, velocidade, fôlego e agilidade sobre-humanas. Blade também não tem nenhuma fraqueza dos vampiros: pode andar de dia e pode fazer tudo que um vampiro não pode, exceto que as vezes sente necessidade de beber sangue. Blade também é um mestre em artes marciais e em disfarces. Também é otimo espadachim e com suas habilidades vampíricas pode sentir a presença de criaturas sobrenaturais.

Blade ainda conta com um arsenal de armas e equipamentos para sua guerra contra os vampiros, como:

punhais de madeira teca em forma de cruz para empalar os inimigos;
estacas de mogno;
facas para combates hand-to-hand;
uma espada longa em prata com o cabo em forma de cruz (estilo das usadas no final da Idade Média, início do Renascimento), mas mais tarde o cabo cruciforme foi substituído por um redondo com protecção da mão e um truque escondido para os inimigos;
katanas em titânio gravadas com ácido e banhadas a prata - forjadas por ele;
armas de fogo com balas em prata de ponta oca e cheias de alho liquefeito;
granadas “flashbang” que libertam uma explosão de luz UV ao mesmo tempo que vaporizam minúsculos fragmentos de prata;
boomerang de lâminas cortantes em prata que carrega no seu cinto e que servem muitas vezes para matar com um lance vários vampiros, voltando depois à mão de Blade.

Curiosidades

Blade costuma chamar os vampiros de ghouls (um outro tipo de morto-vivo, o Carniçal). Nas traduções brasileiras o termo costuma ser trocado por "sanguessuga".

Fonte Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru