Pular para o conteúdo principal

Eléktron - Ray Palmer




O Eléktron (nome que os tradutores convencionaram-se dar a The Atom ou átomo em inglês) é um super-herói da DC Comics, surgido na Era de Prata como repaginação do antigo herói da Sociedadeda Justiça, o Átomo. A tradução como Eléktron mantem-se desde os tempos da extinta Ebal.

Criado por Ben Flinton e Bill O'Connor, o Átomo original, Al Pratt, apareceu pela primeira vez em All-American Comics #19 (outubro de 1940), da All-American Publications. Ele não tinha o poder de encolher como seu sucessor; antes, ele era um estudante de física de 1,60m, que era apelidado pelos imbecis da escola de Átomo devido a seu tamanho.

O Eléktron foi o físico e professor universitário Ray Palmer, com aparecimento em 1961 na revista Showcase #34 e que teve Gil Kane como seu principal desenhista. Ele confeccionou um cinto a partir do material duma estrela anã branca, que permitia a ele encolher e ter controle sobre seu peso. Ele desapareceu na serie Crise de identidade.

Assim nasceu o herói conhecido como Eléktron e, logo após adquirir seus poderes, ele juntou-se à Liga da Justiça da América (LJA), onde atuou com grande distinção ao longo dos anos. Palmer conheceu e se casou com Jean Loring, revelando seu alter ego à esposa e se tornou amigo íntimo de Flash (Barry Allen) e Homem-Elástico. Com o passar do tempo, os compromissos do herói acabaram abalando seu casamento, e eles então se divorciaram.

Neste período, Eléktron descobriu um mundo subatômico na Amazônia, onde passou a viver por certo tempo. Um tempo depois, Ray sentiu falta de seu mundo real e retornou, ajudando o Esquadrão Suicida em algumas missões. Após isto, voltou a se juntar à LJA.

Durante os eventos Zero Hora, o vilão conhecido como Extemporâneo fez com que Palmer retrocedesse seu corpo à idade juvenil, ou seja, uma mente de trinta e poucos anos num corpo de dezessete.

Eléktron retornou à Universidade de Ivy, onde lecionou Física, para tentar encontrar um meio de voltar ao normal. Lá, ele conheceu Isaiah Crockett e ambos foram abduzidos quando os poderes térmicos de Isaiah manifestaram-se.

Na nave de H’San Natall, Ray encontrou outros jovens na mesma situação, em conjunto, resgataram outra garota meta-humana criada em um programa que simulava realidade virtual. O grupo de adolescentes escapou dos aliens e retornou à Terra, onde encontraram segurança e apoio junto a Loren Júpiter e sua enigmática parceira, Sina.

Durante uma aventura, os jovens descobriram que eram meio-alienígenas, e que suas mães haviam sido inseminadas por H’San Natall anos atrás. Todos tinham nascido em 21 de junho. Esses jovens eram parte de um plano de H’San Natall para derrotar os seres poderosos da Terra.

Eléktron atuou como líder do grupo por um tempo, mas sentia falta de sua época de justiceiro. Eventualmente, ele passou a sofrer oscilações cronais. Tempus intercedeu e inseriu um pedaço do DNA do próprio Ray Palmer coletado antes de Zero Hora para usar como uma forma de cura. Assim, Eléktron retornou a sua idade normal e essa formação dos Titãs de desfez no mesmo período.

Assim como o Átomo original, depois dos anos 60 ele não apareceu muito em histórias próprias, atuando mais como participante da Liga da Justiça da América.

Há ainda um terceiro herói, Adam Cray, um coadjuvante das histórias do Esquadrão Suicida (Suicide Squad), mas que foi assassinado; e um quarto, Ryan Choi, que surgiu em Agosto de 2006 em uma nova série que relança o personagem. Recentemente , série Crise de Identidade, a esposa de Ray Palmer é revelada como autora do assassinato da esposa de Homem Elástico. Após este epsódio, Ray Palmer acabou por se isolar cdo concivio com os outros heróis. Em uma outra séria mais recente, Contagem Regressiva, a descoberta do paradeiro de Eléktron parece ser essencial para a sobrevivencia do Multiverso.

Ray Palmer pode encolher a tamanhos microscópicos e até subatômicos, mantendo a mesma força que tem em tamanho normal. Ele também pode aumentar sua densidade, ficando extremamente pesado. Esta habilidade combinada com o encolhimento é muito útil para desequilibrar ou tombar oponentes.

Fonte Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru