Etrigan, O Demônio




Etrigan é um personagem de história em quadrinhos da DC Comics criado por Jack Kirby. O personagem é um demônio do Inferno, meio-irmão do mago Merlin.

Origem

Sua origem conta que ele foi trazido à Terra pela primeira vez por Merlin para ajudar na defesa de Camelot contra Morgana Le Fay. Quando tudo terminou, Merlin aprisionou Etrigan no corpo de um humano mortal, Jason Blood, que passou a involuntariamente carregar o demônio por séculos.

Muitos séculos depois do acontecido, Blood descobriu as palavras que fariam com que Etrigan fosse liberto na Terra novamente.

O poema que libera Etrigan da forma humana de Jason Blood tem sido apresentado em diversas versões. Em português, uma das mais fiéis ao original foi publicada pela Editora Abril (Brasil), com as seguintes palavras:

"Transforma-te, homem, transforma-te! Abandone as impurezas da carne, Pois no peito de fogo o coração arde! Abandone a forma humana, vilã! Erga-se o demônio Etrigan!"

Poderes

Etrigan tem poderes mágicos por natureza, assim como qualquer demônio, e os utiliza para criar efeitos variados. Etrigan também tem naturalmente força e resistencia sobre-humanas, regeneração, hálito de fogo e grande capacidade de salto.

Fonte Wikipédia