Pular para o conteúdo principal

Fogo



Fogo (Fire em Inglês) é uma personagem de história em quadrinhos da editora norte-americana DC Comics. Beatriz Bonilla da Costa é uma heroína brasileira que atuou nas equipes Guardiões Globais e Liga da Justiça Internacional. Na cronologia pré-Crise foi presidente da filial brasileira das Empresas Wayne, tendo defendido o Brasil durante a referida saga ao lado da Família Marvel. Na cronologia moderna é apresentada como um antigo operativo do Serviço Nacional de Informações (SNI), atual Agência Brasileira de Informações (ABIN).

Criação

A personagem Fogo foi criada pela DC Comics na mesma época em que muitos outros heróis dos quadrinhos foram criados, como Canario Negro e Gelo. Foi criada para integrar a Sociedade da Justiça, com a intenção primária de controlar os elementos opostos, fogo e gelo, mas a idéia foi descartada e sua projeção seguiu o padrão normal de apenas um poder. Existem muitas explicações utilizadas hoje pelos fãs para explicar um fato dentro da criação de Fogo: ela ficar apenas de biquíni quando se torna incandescente. Uma das mais conhecidas é a de que fora apenas por conta da imaginação na hora de desenhar, mas há outras que afirmam que foi um modo de representar a figura da modelo vaidosa e exibicionista, profissão esporádica da personagem.

A Personagem

A identidade secreta de Fogo é a brasileira Beatriz da Costa, ex-integrante do órgão governamental Espiões Nacionais do Brasil, do qual se retirou após ser atingida por uma explosão de piroplasma em uma de suas missões. Este acidente lhe concedeu o poder sobre o fogo e a capacidade de voar. Já como super-heroína, Beatriz conheceu outra moça com superpoderes, Gelo, capaz de controlar o frio. Fogo viu na outra heroína seu oposto, não só nos poderes mas também na personalidade pois, enquanto ela era animada e desinibida, Gelo era tímida e reservada. Depois disto, Fogo e Gelo tornam-se companheiras e passam a lutar contra o mal juntas. Mesmo atuando ao lado de Gelo, Fogo mantém sua identidade secreta como atriz e modelo.

Poderes

Após ser atingida por uma explosão de piroplasma em uma de suas missões, Fogo sofreu uma mutação e tornou-se capaz de ficar incandescente em fogo verde e quando neste estado utilizar-se de super-força. Além disto, Fogo nasceu na Amazônia, enquanto seus pais estavam de férias. No parto prematuro, um índio executou a função de "parteiro", e devido ao estranho acontecimento, conferiu ao bebê a previsão de se tornar uma importante pessoa. Durante o acidente com o piroplasma, o "encanto" foi ativado e Fogo ganhou também as habilidaes de voar.

Ja a habilidade de lançar bolas de fogo verde, foi conferida a Fogo em uma de suas primeiras lutas, ao ser atingida pelo fogo de um dragão místico.

Na Liga da Justiça

Na serie de desenho animado Liga da Justiça Sem Limites, Fogo continua acompanhada de Gelo, sua parceira de luta, mas não combatem o crime juntas necessariamente. Flash se apaixona por ela, e ela corresponde. Acabam ficando juntos por algum tempo, mas depois não se sabe o que acontece.

Fatos sobre a personagem

* Antes de conhecer Gelo, Fogo se intitulava Flama Verde.
* No filme Liga da Justiça da América, é interpretada por Michelle Hurd, e é Bebe DiCosta, uma atriz fracassada.
* Em certos quadrinhos, antes de se tornar espiã (profissão anterior a de super-heroína), era dançarina em uma boate e, em outras, era animadora de programas de TV.
* Em certos quadrinhos, se tornou rica ao virar espiã e mudou seu nome para Beatriz Bolline da Costa.
* Começou sua carreira de super-heroína no Rio de Janeiro, Brasil
* Foi considerada uma das super-heroínas mais bonitas dos quadrinhos e hoje é vista como uma das mais lindas da Liga da Justiça.
* A boate em que trabalhava antes de ser espiã se chamava Boate do Seu Chico, e de fato existia uma boate com esse nome, na época.
* Em todas as profissões que Fogo teria desempenhado antes de ser heroína, ela era cantada por seus chefes.
* Antes da explosão, tinha cabelos louros e olhos azuis; mas após a mutação ficou com olhos e cabelos verdes
* Originalmente, antes de Crise nas Infinitas Terras, ela residia em Brasília e era a presidente da filial brasileira das Empresas Wayne.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru