Pular para o conteúdo principal

Mary Marvel



 
Mary Marvel é uma personagem fictícia de quadrinhos. Foi publicada originalmente pela Fawcett Comics, e depois foi adquirida pela DC Comics. Criada por Otto Binder and Marc Swayze, Mary apareceu primeiro em Captain Marvel Adventures #18 (Dezembro 1942). A personagem é irmã do Capitão Marvel e se transforma numa super heroína ao dizer a palavra mágica "SHAZAM!". Sua identidade é Mary Batson (nome adotivo: Mary Bromfield). Mary é uma das primeiras equivalentes femininas de super-heróis, sendo anterior a Supergirl por mais de 10 anos. As feições originais de Mary Marvel foram baseadas numa atriz da vida real, Judy Garland (que interpretou Dorothy em o Mágico de Oz, filme de 1939).
 
Poderes e Habilidades

Durante as histórias, Mary Marvel teve seus poderes concedidos por várias divindades e ao falar a palavra mágica "SHAZAM!".
 
Versão Pré-Crise

Em sua versão Pré-Crise, Mary tinha os poderes concedidos apenas pelas divindades femininas:
  •  Selene - Grego - Vigor
  • Hipólita - Grego - Força
  • Ariadne - Grego - Coragem
  • Zéfiro - Grego - Velocidade e voo
  • Aurora - Romano - Beleza e poder
  • Minerva - Romano - Sabedoria
 Versão Pós-Crise

Após a Crise nas Infinitas Terras, sua história foi reescrita e foi admitido que Mary teve seus poderes concedidos pelos mesmos deuses do Capitão Marvel.
  •  Salomão -  Hebreu - Sabedoria
  • Hércules - Romano - Força
  • Aquiles - Grego - Coragem
  • Zeus - Grego - Poder
  • Atlas - Grego e romano - Vigor
  • Mercúrio - Romano - Velocidade e voo
Versão atual

Durante a Contagem Regressiva para a Crise Final, Mary Marvel teve seus poderes cedidos pelo Adão Negro e passou a usar um uniforme negro.
  •  Shu - Egípcio - Vigor
  • Hórus - Egípcio - Velocidade
  • Amon - Egípcio - Poder
  • Zehuti - Egípcio - Sabedoria
  • Aton - Egípcio - Coragem
  • Mehen - Egípcio -  Força
Recentemente em Contagem Regressiva e Crise Final

Em Contagem Regressiva,Mary Marvel ao adquirir os poderes de Adão Negro,pouco á pouco foi sendo seduzida pelas trevas,se tornando a cada luta e evento mais poderosa que o próprio irmão,se torna serva poderosa do vilão Darkseid,a partir daí ela se torna uma vilã extremamente violenta. Na saga Crise Final ela é responsável pela infecção da Mulher Maravilha por um vírus desconhecido,além de assimilar em suas vestes uma aparência tenebrosa. Ainda nessa saga ela foi responsável pela morte de um meta-humano conhecido apenas de "O Réplika"e de Marene Herald uma integrante dos Cavaleiros Atômicos,habitantes de uma terra paralela,pelo qual houve uma grande guerra nuclear.Mary Marvel até a edição 3 é serva do tirano Darkseid que ainda está desaparecido(aguarde novas informações). Mary Marvel foi dentre muitos do Universo DC,que sofreu modificações radicais com essas séries e que tornou um exemplo satisfatório de amadurecimento e revelações de um personagem de quadrinho.
 
Fonte Wikipedia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru