Senhor Milagre - Scott Free


Herói de quadrinhos da DC Comics capaz de fugir de qualquer armadilha, Sr. Milagre foi criado por Jack Kirby e teve sua primeira aparição nos quadrinhos em "Mister Miracle #1" de Abril de 1971.

Essa revista, juntamente com New Gods, Forever People e Superman's Pal Jimmy Olsen fez parte de uma série de títulos interligados que ficou conhecida como O Quarto Mundo de Jack Kirby. O alter ego mais importante do Sr. Milagre é Scott Free.

Origem

De acordo com a origem escrita por Kirby, Scott Free chega a Terra após fugir do planeta-guerreiro Apokolips (lar do tirano Darkseid) e escapar das masmorras da Vovó Bondade. Aqui chegando, ele é protegido e escondido por um artista de circo escapista chamado Thaddeus Brown, o primeiro Sr. Milagre. Quando Thaddeus morre, Scott assume sua identidade e vira o super-herói Sr. Milagre, o mestre das fugas.No Hall dos Novos Deuses (criação também do mestre Kirby), Sr. Milagre era tido como o "Deus do Escapismo".

Principais Aliados

Scott é casado há anos com Grande Barda, uma guerreira ex-integrante das Fúrias Femininas da Vovó Bondade, que o ajudou a escapar de Apokolips e depois veio a Terra atrás dele, contrariando as ordens da Vovó.

Seu melhor amigo é o anão Oberon, que o acolheu e o treinou juntamente com Thaddeus Brown quando ele chegou a Terra e hoje é seu assistente nos shows de fuga.

Revelações

Numa espécie de continuação do Quarto Mundo de Jack Kirby, escrita e desenhada por John Byrne, fica-se sabendo que Scott é na verdade o bebê, filho desaparecido do Pai Celestial de Nova Gênese, cuja troca por Órion selou o tratado de paz com Darkseid e Apokolips tantos anos atrás.

Nessa mesma série, após a morte do Pai Celestial, Scott toma conhecimento de sua origem, abandona o manto de Sr. Milagre, e assume o lugar de Pai Celestial e líder dos Novos deuses de Nova Gênese.

Atualmente nas HQs, Scott Free é falecido, e seu nome e máscara foram assumidos por Shilo Norman.Sr. Milagre faleceu na saga chamada "A Morte dos Novos Deuses"