Sr Destino




Senhor Destino (Dr. Fate) é um feiticeiro e super-herói da DC Comics, e um membro da Sociedade da Justiça da América. Ele foi criado por Gardner Fox e Howard Sherman, e sua primeira aparição foi em More Fun Comics #55.
Quando acompanhando o pai numa escavação arqueológica no vale de Ur, na Mesopotamia, o garoto Kent Nelson encontrou a tumba de Nabu, um Lorde da Ordem em animação suspensa. A ressurreição de Nabu expeliu gases que mataram o pai de Kent, deixando-o sozinho para ser díscipulo de Nabu. Após alguns anos de treinamento, Nabu o presenteou com um elmo que continha a essencia do Lorde da Ordem e encarregou-o de combater o caos como Sr.Destino (Dr. Fate). Algum tempo depois, Kent conheceu Inza Cramer, com quem dividiu aventuras e mais tarde se casou.
Pouco depois de ajudar a fundar a Sociedade da Justiça, Kent descobriu que sua personalidade estava sendo usurpada pela de Nabu quando usava o elmo. Kent então passou a usar um elmo comum, grandemente reduzindo seus poderes. O elmo de Nabu foi então roubado pelo feiticeiro brztaliano Kulak, e perdido junto com o vilão numa fenda dimensional. Kent eventualmente recuperou o elmo e passou a usa-lo, a despeito da crescente influência de Nabu sobre ele.
Sr. Destino manteve-se ativo mesmo quando a SJA foi dissolvida em 1951. Ele juntou-se novamente quando o grupo foi reativado. Após Crise, Kent passou o título de Sr.Destino ao jovem Eric Strauss, e sua madrasta Linda Strauss.
Esse Sr Destino teve sua série escrita por J.M. DeMatteis, escritor que conduziu as histórias para um rumo metafísico, com enfâse na ascenção espiritual da humanidade, posteriormente o jovem Eric morreu e deixou sua madrastra como Sra Destino. Ambos Kent e Inza Nelson pereceram durante Zero Hora, dando lugar a um novo usuário dos artefatos do Destino, Jared Stevens. A nova versão, muito diferente de todas as demais, mostrava um personagem que parecia ser uma mescla de Gambit com Mad Max. Chamando-se apenas Destino, Jared reconfigurou os artefatos, envolvendo seu braço direito com a capa e transformando o elmo em um faca. Depois dele, o novo usuário foi Hector Hall, numa ressurreição estranha que só perdeu para a de seu pai, Carter Hall (O Gavião Negro).
Hector participou de algumas aventuras com a nova Liga da Justiça, mas ao tentar resgatar sua esposa, a superheroina conhecida como Fúria, aparentemente morreu. Ao final é dado a opção para ele e sua esposa viverem no Reino dos Sonhos, regido pela nova encarnação de Sandman, filho deles!
Os poderes de Sr. Destino são místicos por natureza; como um Agente da Ordem, ele tem os mesmos poderes do Lorde da Ordem Nabu que o controla pelo Elmo Dourado podendo evocar qualquer feitiço imaginável em níveis espantosos, pode controlar os poderes de outros super-herois que tem como magia o principio ativo basico (Homo-Magi) e os elementos naturais como: Terra, fogo, água, ar e as vezes a eletricidade. Também pode parar o tempo, viajar no tempo(quando lhe é permitido pelo Homem-hora), dar vida a objetos e outras coisas e controla-las.Também cria um escudo poderoso imperfuravel. Ele também é imortal e não envelhece, além de ser capaz de voar. Alguém que use o elmo do Sr. Destino deve ter uma certa resistência mística ou perde a racionalidade por algum tempo. De qualquer forma, o usuário é possuído por Nabu. Sem o elmo, ele apenas pode usar telecinésia, detectar magia, bem como ter premonições, e exercer influencia sobre personalidade de qualquer humano.

Fonte Wikipedia