Valéria Richards


Valéria Richards é uma personagem do Universo Marvel. Ela é a filha mais nova de Sue e Reed Richards, do Quarteto Fantástico.
 
Valéria Von Doom

Valéria apareceu para o Quarteto já adolescente e ela disse ser filha de Sue com Victor Von Doom. Tempos depois, descobriu-se que Valéria era, na verdade, criação de Franklin Richards, quando Sue perdeu o seu bebê. Valéria então passou a lutar lado a lado do Quarteto utilizando o codinome Garota Marvel (o mesmo que Jean Grey e Rachel Summers adotaram).

Quando o ser terrível chamado Abraxas quis destruir toda realidade, após matar o grande Galactus, ela ficou na Terra com Namorita e Franklin. Quando Reed viu que todos morreram e que suas esperanças acabaram, pois o Nulificador Total não havia acertado Abraxas, Franklin apareceu e reformou toda a realidade. Assim, Valéria Von Doom desapareceu, dando adeus ao Quarteto.

Valéria Richards

Assim que Franklin reformou a realidade, fez com que sua mãe engravidasse de novo, agora do pai certo. Então nasceu Valéria Richards, uma linda bebê loira, filha de Reed e Sue. Como ainda é nova, não dá pra saber se Valéria crescerá e se tornará uma mutante. como a sua antecessora.

Poderes e Habilidades

Valéria possui manoplas de ferro, parecidas com as que o Dr. Destino usa. Ela pode tirar energia delas. Também tem um intelecto sem igual, que a compara com o pai
Não foi possível Reed detectar poderes em Valéria Richards, mas sabe-se que ela pode herdar o intelecto de sua antecessora ou de seu pai. Mas, num futuro, Valéria pode manifestar poderes sobre-humanos.

Fonte Wikipédia