Visão



O Visão apareceu como um inimigo dos Vingadores, em história de Roy Thomas e John Buscema. Seus poderes eram o controle da densidade molecular de seu corpo, que podia ficar duro como diamante ou se tornar tão etéreo que atravessa matéria, principalmente paredes, uma rajada solar, emanada pela pedra em sua testa e extrema força.

Se tornou mais um recruta regenerado dos Vingadores quando eles descobriram que o Visão tratava-se de uma encarnação do Tocha Humana Original. O robô Ultron 5 havia raptado o corpo andróide do antigo herói e dera-lhe novos poderes e visual, para que fosse capaz de enfrentar os Vingadores ao mesmo tempo que apagara sua memória. Depois se soube que seus padrões mentais eram de um antigo inimigo dos Vingadores supostamente morto: o Homem-Poderoso (em inglês Wonder-Man), que depois ressussitaria e adotaria o nome de Magnum.

A origem múltipla do personagem era complexa e tendia a confundir leitores, de forma que Steven Englehart e Roy Thomas nos anos 70 criaram uma nova versão: ele deixou de ser o corpo andróide do Tocha Humana, tendo os autores pretendido tornar um pouco mais coerente o seu romance com a Feiticeira Escarlate, que acabaria em casamento.

Teve 2 filhos com a Feiticeira Escarlate, mas estes revelaram-se fruto dos poderes de manipulação da realidade da mutante, que utilizou como essência de seus filhos, fragmentos da alma de Mephisto.

Anos mais tarde, durante a fase dos Vingadores da Costa Oeste, o Visão regrediria à condição de robô e terminaria o casamento com a heroína, dando fim à história.