Dinamite & Raio Laser

Criados por Samuel Gonçalves da Fonseca e Souza, Dinamite e Raio-Laser são amigos e colegas de classe em uma escola de super-heróis. Sim, há uma escola de super-heróis no mundo de Dinamite e Raio-Laser. A razão disso é que no mundo deles, hora ou outra, sempre surge um cientista louco a fim de dominar o mundo, um gigantesco monstro-lagarto do meio do oceano ou até mesmo alguma entidade diabólica do plano infernal. É uma loucura. Dinamite é um gato (gato animal!) elegante, cujos poderes são baseados nos antigos cartoons americanos, tais quais tirar bombas e bigornas das costas e cair de alturas imensas sem sofrer um só arranhão (isso, sim, é um super-herói)! Já Raio-Laser é um típico herói dos mangás, com direito a golpes especiais e robô gigante de combate!


Personagens


Dinamite
Primeira aparição: tira #01
Poderes/Habilidades: Tira qualquer coisa que precise de trás das costas; virtualmente indestrutível, resiste a quedas, cortes e ferimentos sem se machucar, humor irreverente e desconcertante.
Altura: 1,77 m
Peso: 50kg
Hobbies: Pescar, tocar piano e dormir ao sol.
Música: Jazz das big bands, alguma coisa clássica, como a Rapsódia Húngara N°2 de Franz Liszt ou o Barbeiro de Sevilha, de Rossini (na interpretação do Pernalonga). Gosta muito de Queen.
Filosofia de Vida: "Não deixe que uma bigornada na cabeça tire o sorriso do seu rosto"
À primeira vista, com seu chapéu Fedora, gravata listrada e biótipo franzino, Dinamite parece deslocado num mundo de heróis de capa e collant. Engano comum, pois "Dina" merece seu posto em meio aos futuros defensores do mundo. Quem mais tem o poder de resolver problemas com ferramentas providencialmente retiradas do nada?
Tranqüilo e modesto, ao contrário de Raio Laser, Dinamite não se abala com quase nada. Seu único calcanhar-de-aquiles são os ratos, essas iguarias ambulantes que deixam qualquer felino louco.


Raio-Laser
Primeira aparição: tira #01
Poderes/Habilidades: Diversas formas de combate desarmado e controle do chi; engenharia e pilotagem de robôs Mecha.
Altura : 1,45m
Peso: 35kg
Tipo sanguíneo: B
Hobbies: Videogame ( Seus jogos preferidos são Sparky the Badger, Fighting Masters, Gunslinger Androids, Victorious XI Football e Ultimate Utopia, o RPG mais aclamado pela crítica).
Música: O bom J-Rock do L'Arc~en~Ciel, Sex Machineguns e X-Japan, e coisas mais ocidentais às vezes.
Filosofia de Vida: "Nada pode deter o Laser. Em fração de segundos ele pode viajar pelo espaço e atravessar qualquer barreira. Assim como eu."
Impulsivo. Eficiente. Letal. Assim é Raio Laser. Ou como ele imagina ser. Esse aprendiz de super-herói se gaba de seus apetrechos tecnológicos e de sua maestria nas artes marciais, mas tanta presunção causa verdadeiros desastres, que vão de destruição de patrimônio público a baixa popularidade entre as heroínas.
Raio Laser não gosta de dar o braço a torcer, e sempre quer levar o crédito por grandes feitos (mesmo quando o verdadeiro herói foi Dinamite). Caleidoscópio, admiradora apaixonada, é seu carma.

Caleidoscópio
Primeira aparição: tira #05
Altura: 1,45
Peso: Seria indiscreto perguntar.
Hobbies: Cuidar de animais abandonados, karaokê, ler shoujo manga e RAIO LAAAASER, ahhhhhhh!
Tipo sanguíneo: AB
Filosofia de vida: "Abraços podem salvar o mundo!"
Sempre que a injustiça e as sombras reinarem, haverá alguém para enfrentá-las, com muita cor e brilho: Caleidoscópio, a defensora de todo o que é bom e fofo! O altruísmo é sua bandeira, com o qual ofusca os planos dos malfeitores sujos.
A rejeição de seu amor por Raio Laser não a faz desistir de querê-lo, por mais que ele tente. Certamente não.

Verde folha, o Elfo
Primeira aparição: Tira #06
Altura: 1,75m
Peso: 65Kg
Poderes e Habilidades: Agilidade élfica, visão e audição aguçadas, sensibilidade mágica, empatia com animais, perícia com arco-e-flecha.
Força: 14  
Destreza: 23
Constituição: 14
Inteligência: 16
Sabedoria: 16
Carisma: 19
Filosofia de vida: " O Sol testemunha e conspira com a Lua. O vento presencia e a floresta anuncia que a vitória da luz sobre as hordas do mal vem voando depressa junto com minhas flechas"
Guerreiro honrado e leal, Verdefolha é príncipe de um reino distante, localizado em alguma floresta desconhecida. Ele optou por cursar na Escola de Heróis, pois percebeu que suas habilidades élficas poderiam ajudar as pessoas, além de ter várias oportunidades de "livrar o mundo em penumbra de todas as trevas que querem engoli-lo", segundo suas próprias palavras.



Intensa
Primeira Aparição: tira #08
Altura: 1,52m
Peso: 50 kg ("Não me importo em falar, pois não sou vítima da moda").
Poderes/Habilidades: Ondas de choque causadas por sua guitarra e fúria guerreira, inspirada nos vikings.
Músicas: Heavy Metal e Hard Rock dos anos 80.
Filosofia de vida: "Você chama isso de som? Podia ser surda, agora..."
Intensa gosta de viver a vida no limite. Tudo o que ela quer é adrenalina e emoção, que consegue batendo em bandidos. Sempre que está espancando algum malfeitor, gosta de ouvir música no último volume, que é o que a excita mais a lutar. As outras meninas a vêem como uma esquisita descontrolada, mas ela não está nem aí. Stela e Caleidoscópio são suas melhores amigas.

Stela
Primeira aparição: Tira #02
Altura: 1,65m
Peso: 50Kg
Poderes e Habilidades: Chicote da Humilhação, força bem acima da média.
Hobbies: Fotografia, sair às danceterias, compras... Música: O hit nº1 que estiver nas paradas
Filosofia de Vida: "O meu maior superpoder é lutar contra o crime sem despentear o cabelo e quebrar a unha".
Stela, a garota mais popular da classe, vive de sua imagem. Só usa uniformes de grife feitos sob encomenda e é presença garantida todas as semanas na coluna social do jornal da escola. Quer ganhar fama e ser admirada como super-heroína. Gosta do Rapaz-Aracnídeo, também bastante popular, e acha Raio-Laser "um ridículo".


Geekachu
Primeira aparição: tira #04
Altura: 40cm
Peso: 10kg
Tipo: Elétrico/Histérico
Filosofia de vida: "Gosto de imaginar minha vida como uma história em quadrinhos! Será que não é mesmo..?"
Os Geekachus são espécimes que vivem escondidos em suas tocas e saem muito pouco para o mundo externo. Gostam de ficar em frente ao computador, jogando RPGs online e baixando músicas, mas a alta taxa de eletricidade gerada por seu organismo pode causar curtos-circuitos que avariam suas máquinas, o que os deixam frustrados e tristes.Geekachus possuem uma das maiores inteligências entre os seres vivos, mas isso pouco adianta na cruel luta pela sobrevivência, especialmente durante o recreio, quando são presas fáceis dos Bullysaurus.