Dragon Ball


Dragon Ball Z (em japonês: ドラゴンボールZ, Doragon Bōru Zetto?) é um anime que faz parte da franquia Dragon Ball e corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá original de Akira Toriyama (33 a 83 na edição brasileira). Alguns adultos criticaram o grau de violência apresentado, mas isso não evitou o aproveitamento que muitas empresas fizeram do sucesso do anime. Foram vendidos muitos produtos com desenhos das personagens em adesivos, roupas, posteres além de vídeos e jogos.

O sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z. A série dirige-se ao público adolescente e adulto. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em algumas partes da série. Possui vários episódios em que poucas coisas acontecem, aumentando o suspense.

Dragon Ball Z foi a última série de Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações. Dragon Ball Z é sucedido por Dragon Ball GT, sendo que esta não faz parte no mangá original.
Índice

No Brasil

No Brasil, a série foi inicialmente exibida a partir de meados de 1999, pelo canal por assinatura Cartoon Network, às 18h30 com reprise à meia-noite e meia, e também aos sábados, às 14h. Ainda no final do mesmo ano, a Rede Bandeirantes também passou a exibir a série. Em 12 de outubro de 2001, o Cartoon Network exibiu o último episódio da série, enquanto que na TV aberta a série foi exibida até a saga de Cell, pela Rede Bandeirantes. A saga de Boo foi exibida pela Rede Globo em 2001. O Cartoon Network chegou a reprisar a saga de Boo em 2004. O Cartoon Network comprou a fase Dragon Ball (e os 4 filmes da série), que estreou em 30 de maio de 2006, com dois episódios por dia à meia-noite. A Rede Globo exibiu em 2003 toda a série Dragon Ball.

No dia 13 de dezembro de 2006, o Cartoon Network passou a exibir novamente a série (agora exibindo também todos os 13 filmes e os 2 especiais da série), também com dois episódios por dia e de segunda à quinta. Depois que o Cartoon Network completou a saga Z, volta a ser exibido, até então fora da grade, o Dragon Ball GT em 20 de setembro de 2007, no mesmo horário e agora de segunda a sexta.

Em agosto de 2006, a Rede Globo comprou os direitos de transmissão das primeiras sagas de Dragon Ball Z (sagas Saiyajin, Freeza e Cell), que antes eram exibidos pela Rede Bandeirantes, em 1999.

A Rede Globo começou a exibí-las dentro do programa TV Xuxa a partir de 14 de agosto de 2006 e teve término em maio de 2007. Em algumas regiões do Brasil o anime já tinha parado de ser exibido depois das eleições. Na Globo, o anime estava sofrendo cortes (que violariam os direitos autorais), sendo que na maioria dos dias foram exibidos cerca de 15 minutos de um episódio e algumas vezes foram exibidos apenas 10 minutos.

Em julho de 2008, o anime voltou a ser exibido, na saga de Boo, no bloco infantil TV Globinho na Rede Globo, mas com frequentes mudanças de horário e cortes de abertura e encerramento. Em 2009, Dragon Ball Z voltou a ser exibido no Cartoon Network e na Globo.

Em Portugal, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT foi transmitido entre 1995 e 1999 pela SIC. A série foi reprisada pela SIC Gold (mais tarde SIC Sempre Gold) e depois pela SIC Radical. Vários filmes foram lançados em vídeo. A série em Portugal foi dublada pelos estúdios NOVAGA e o mangá publicado pela editora Planeta de Agostini.

Personagens

* Goku - É o personagem principal da série e o lutador mais forte do universo. Apesar de ingênuo e bondoso, é também um poderoso guerreiro saiyajin que acredita facilmente em tudo o que ouve, quase nunca percebendo a maldade dos outros. Tem uma grande predileção por lutas, como todos os guerreiros de sua raça, especialmente quando seu adversário é mais forte. Casado com Chi-Chi, tem dois filhos: Son Gohan e Son Goten.
* Gohan - É o primeiro filho de Goku e Chi-Chi e recebeu o mesmo nome do avô adotivo de Goku. Foi o primeiro cruzamento de um Saiyajin com um humano, o que resultou em um ser poderosíssimo. Gohan foi o Salvador da Terra na luta contra Cell.
* Piccolo - Um Namekuseijin muito poderoso de linhagem guerreira. Inicialmente inimigo de Goku, aos poucos acaba se aliando a ele, passando até a treinar seu filho Gohan, na fase seguinte, por quem começa a ter um grande afeto.
* Kuririn - Kuririn é um humano e também o melhor amigo de Goku. Quandro criança, treinou ao lado de Goku com o Mestre Kame. Em Dragon Ball Z, Kuririn será de grande ajuda, enfrentando os Saiyajins, Freeza e muitos outros. Também criará a técnica Kienzan e irá se casar
* Vegeta - Vegeta é o filho do Rei Vegeta e Príncipe dos Saiyajins. Seu planeta Natal é o Planeta Vegeta, que foi destruído por Freeza quando Vegeta ainda era uma criança. Desde então passou a trabalhar para Freeza junto com seu tutor Nappa e o saiyajin irmão de Goku, Raditz. Apesar da arrogância, mais tarde, na série, conforma-se em ter o planeta Terra como seu lar, casa-se com Bulma e juntos têm dois filhos: Bra e Trunks.
* Trunks do Futuro - Em um futuro não muito distante, Goku morrerá por causa de uma doença do coração e os outros guerreiros serão mortos por Andróides criados pelo Dr. Maki Gero. Os únicos restantes foram Gohan e Trunks, filho de Vegeta e Bulma. Porém, Gohan morre e Trunks volta no tempo com uma máquina criada por sua mãe para impedir que o futuro torne-se um "inferno".
* Trunks do Presente - Apesar de serem a mesma pessoa, os dois Trunks são extremamente diferentes. Mirai Trunks(futuro) é sério e pensa antes de agir, enquanto Chibi Trunks(presente) é brincalhão e adora lutar. Aprende a técnica da fusão com Goten e tem participação relevante na série.
* Freeza - Freeza foi o culpado pela destruição do Planeta Vegeta e também pelo genotício dos Saiyains pois, temia que dentre eles surge-se o Super Saiyain Lendário. Em busca das Esferas do Dragão de Namekusei, Freeza enfrenta os Guerreiros Z, mas liberta a fúria de Goku ao matar Kuririn, criando seu pior pesadelo. Contudo, Goku o deixa vivo e ele retorna na Saga de Cell, onde é morto por Trunks.
* Cell - A criação suprema do Doutor Maki Gero, Cell foi criado par absorver os andróides Nº 17 e Nº 18 e assim se tornar um ser perfeito. Cell é constituído de células dos Guerreiros Z e de Freeza, podendo assim utilizar o Kamehameha, Makkanko-Sappo, Tayken e outros. Ele atinge sua meta ao ultrapassar seu nível perfeito e ainda consegue matar Goku e Trunks, mas é destruído por Gohan.
* Majin Boo - Um demônio criado pelo mago Bibidi que há muito tempo devastou o universo, mas foi trancado em um casulo. Anos depois, o filho de Bibidi, Babidi desperta a criação de seu pai. Boo tem aparência um tanto boba, mas conseguiu derrotar os guerreiros e destruir a Terra. É morto por Goku com a Super Genki Dama.

Sagas

Muitos mangás e animes são divididos em sagas e com Dragon Ball Z não é diferente. É dividido em quatro grandes sagas:

Saga dos Saiyajins

* Mangá: Capítulo 01 ~08
* Anime: Episódio 001 ~ 035

Cinco anos se passaram desde a vitória de Goku sobre Piccolo. Nosso herói agora é casado com Chichi e tem um filho, Gohan, ao passo que Piccolo passou todo esse tempo treinando uma nova técnica para acabar com Goku. Até que surge do espaço Raditz, um guerreiro alienígena que nada mais é que o irmão mais velho de Goku. Antes de encontrar Goku, Raditz se defronta com Piccolo e, numa breve luta, mostra que é muito mais poderoso. Quando Goku e Raditz finalmente se deparam, este lhe conta sua verdadeira história: Goku na verdade chama-se Kakarotto e pertence a uma raça alienígena chamada saiyajin. Goku foi mandado à Terra para exterminar todos os humanos, deixando o planeta pronto para ser vendido a um bom preço. Entretanto, ainda bebê foi encontrado por seu avô adotivo Son Gohan. Goku era uma criança extremamente rebelde, até o dia em que acidentalmente bateu sua cabeça, mudando completamente a sua personalidade. Após ouvir a história de Raditz, Goku se revolta, pois não quer aceitar sua origem maléfica, e parte para lutar com seu irmão, mas é derrotado com apenas um golpe. Raditz então seqüestra Gohan, e Goku tem um dia para se aliar aos saiyajins, ou então seu filho e todos os terráqueos morrerão. Entretanto, Goku se alia temporariamente a Piccolo e juntos partem atrás de Raditz. Após uma difícil luta, em que Gohan mostra seu extraordinário poder oculto, Raditz é vencido por Piccolo e Goku sacrifica a sua vida para derrotar o inimigo. Porém, antes de Raditz morrer, Piccolo fala-lhe sobre as esferas do dragão, alegando que Goku provavelmente será ressucitado. Sem que Piccolo saiba, toda a conversa é transmitida para outros dois saiyajins através do rastreador. O próprio Raditz avisa sobre o rastreador e completa: esses dois saiyajins são mais poderosos que ele e chegarão à Terra em torno de um ano, para se apoderar das tais esferas e destruir a vida do planeta Terra. Os dois Saiyajins são Nappa e Vegeta.

Começa então um duro treinamento, a fim de que todos os guerreiros Z se tornem mais fortes para combater os saiyajins. Kuririn, Chaos, Ten Shin Han e Yamcha treinam no templo de Kami Sama; Piccolo leva Gohan para treiná-lo em um local desabitado (após o garoto sobreviver seis meses sozinho); e Goku (que foi mantido em seu corpo, apesar de morto) também vai treinar no outro mundo, mas antes tem que percorrer os 100 mil quilômetros do Caminho da Serpente, que liga o além até o planeta do Sr. Kaioh, e por ele ser treinado. Após uns contra-tempos, como cair do Caminho da Serpente, ir para o Inferno, voltar ao início e resistir às tentações da Princesa Serpente, Goku finalmente completa o percurso e chega ao planeta do Sr. Kaioh. Este planeta, apesar de muito pequeno, possui uma gravidade dez vezes superior à da Terra (que também é a mesma gravidade do planeta dos saiyajins), o que ajuda a aumentar os poderes de Goku. No treinamento, ele aprende duas técnicas: o Kaioh-ken e a Genki Dama.

Assim que Goku termina o treinamento, é revivido com as esferas do dragão e volta pelo Caminho da Serpente. Enquanto isso, Nappa e Vegeta chegam à Terra e se deparam com Yamcha, Chaos, Tenshinhan, Piccolo, Gohan e Kuririn, todos mais fortes com o treinamento de um ano. Antes da luta, Nappa planta sementes no solo, fazendo surgir 6 criaturas verdes, denominadas "Saybaimans", cada um com a mesma força que Raditz. Ten Shin Han vence facilmente um deles, mas Yamcha acaba morrendo após um descuido dele mesmo. Kuririn então se enfurece e destrói sozinho os outros Saibamens. Após a luta com os saibamens, os Guerreiros Z enfrentam primeiro Nappa, mas o saiyajin é muito forte. Tenshinhan perde seu braço esquerdo na luta; Chaos concentra seu poder e se sacrifica para derrotar Nappa, em vão; Ten Shin Han se desespera e faz um Kikoho-Da, mas gasta toda a sua energia e também morre. Piccolo bola uma estratégia para vencer Nappa: um ataque triplo dele, de Kuririn e Gohan. Mas na hora do golpe final que acabaria com Nappa, Gohan fica com medo e não ataca. Nappa se recupera e, quando está pronto para evaporar Gohan, Vegeta percebe que Goku e Kakarotto são a mesma pessoa e interrompe a luta, mandando todos esperarem 3 horas para que Goku apareça. Entretanto, Goku não aparece e a batalha recomeça. Piccolo fica inconsciente enquanto Gohan e Kuririn lutam. Quando Nappa ataca Gohan, o pior acontece: Piccolo aparece na frente do garoto, recebe o ataque e morre. Com isso, Kami Sama também morre, e as esferas do dragão desaparecem. Quando as esperanças pareciam chegar ao fim, Goku finalmente chega e derrota Nappa com facilidade. Vegeta se irrita e mata Nappa por sua incompetência, chocando Kuririn e Gohan. Agora é a vez de Goku e Vegeta se enfrentarem, mas o Príncipe dos Saiyajins é muito forte. Apesar de usar o Kaioh-ken aumentado duas vezes, Goku não consegue vencer seu inimigo e, contrariando os conselhos do Sr. Kaioh, faz um kaio-ken aumentado três vezes, dando uma surra em Vegeta. Percebendo a sua desvantagem, Vegeta resolve destruir a Terra com o Galik Hoo. Goku rebate com o Kamehame-Ha e aumenta o kaioh-ken para quatro vezes, superando Vegeta. Então, Vegeta resolve fazer uma lua artificial e se transforma em macaco gigante, aumentando seu poder em 10 vezes e esmagando Goku. Quando Goku está à beira da morte, surge Yajirobe, que em um ato salvador, corta a cauda de Vegeta com um golpe de espada, fazendo-o voltar ao normal. Vegeta então é atacado com uma Genki-Dama, feita por Goku e arremessada por Kuririn, mas incrivelmente sobrevive e diz que quase foi morto. Gohan ainda se transforma em macaco gigante e surra o Príncipe dos Saiyajins que, humilhado, não vê outra saída senão rastejar até a sua nave e fugir. Como Gohan e Goku já estão esgotados, Kuririn tem a chance de matar Vegeta. Porém, ele o deixa fugir. Isso porque Goku prometeu lutar mais uma vez com o saiyajin.

Saga de Freeza

* Mangá: Capítulo 09 ~23
* Anime: Episódio 036 ~ 116

Após a luta com os Saiyajins terminar, Bulma, Kuririn e Gohan viajam ao planeta Namekusei (planeta natal de Piccolo) com a nave de Kami-Sama para reviver Piccolo, Yamcha, Chaos e Ten Shin Han com as esferas do dragão de lá. Tais esferas são maiores e mais poderosas que as da Terra, podendo realizar 3 desejos, inclusive ressuscitar pessoas que morreram por algum motivo não-natural quantas vezes possível (no entanto, apenas uma pessoa por desejo). Vegeta, que está muito mais poderoso do que quando lutou com Goku, objetiva a vida eterna e também está atrás dessas misteriosas esferas. O saiyajin pensa que, se alcançar a imortalidade, poderá derrotar Freeza e se tornar o Imperador do Universo. Freeza, o Imperador do Universo, dono de um poder extremo, superior ao de qualquer um e o destruidor do Planeta Vegeta, também quer as esferas e a vida eterna. Ao chegarem em Namekusei, Gohan, Kuririn e Bulma descobrem que há outros extraterrestres em busca das esferas e ficam chocados quando percebem que são os soldados de Freeza, comandados por Dodoria e Zarbon. Eles vinham atacando vilas onde se encontram anciãos responsáveis pelas esferas. Para fazer cada ancião dizer onde estava a esfera protegida por ele, Freeza mandou seus soldados matarem vários Namekuseijins. Com esse método, o planeta está devastado e Freeza conseguiu várias esferas. Kuririn e Gohan ocultam seus ki para não serem detectados pelos rastreadores de Freeza e seus capangas, mas Gohan não consegue manter a calma quando vê Dodoria pronto para matar um garoto namek chamado Dende. Assim, Gohan golpeia o soldado e resgata Dende; os três são perseguidos por Dodoria, mas conseguem escapar e ocultar seus ki. Enquanto isso, Vegeta chega e se depara com Dodoria, e o saiyajin, que há pouco tempo atrás era mais fraco, agora elimina esse soldado facilmente. Zarbon também se encontra com Vegeta e os dois travam um duelo em que o saiyajin é derrotado, mas Vegeta se recupera e elimina Zarbon no segundo confronto. Goku agora está a caminho de Namekusei. A nave foi equipada pelo Dr. Brief, o pai de Bulma, e ele aproveita sua viagem de ida para treinar duro sob uma gravidade 100 vezes maior que a da Terra, fazendo-o superar os poderes naturais de um saiyajin.

Após essa série de confrontos, Freeza se vê obrigado a chamar sua tropa de elite: as Forças Especiais Ginyu, formada por Gurdo, Rikum, Boter, Yiz e Ginyu. Para lutar contra esses poderosos inimigos, Vegeta se alia temporariamente a Gohan e Kuririn. Após matar Gurdo facilmente cortando-lhe o pescoço, Vegeta enfrenta Rikum, mas a luta é difícil e o saiyajin, além de Kuririn e Gohan, ficam gravemente feridos. Goku enfim chega e derrota Rikum e Boter, com facilidade e sem matá-los (mas Vegeta os mata). Goku agora enfrenta Ginyu. Este, ao perceber que Goku é mais forte, troca de corpo com ele. Mas após reviravoltas, Goku volta ao seu corpo ferido e Ginyu fica no corpo de uma rã e Vegeta elimina Yis, dando fim às Forças Especiais Ginyu.

Agora Goku está ferido numa câmara de recuperação. Gohan e Kuririn finalmente conseguem encontrar as esferas do dragão e, com a ajuda de Dende, realizam dois desejos: reviver Piccolo e trazê-lo a Namekusei. Quando Vegeta faz o terceiro pedido, a vida eterna, morre o Patriarca, o primogênito de toda a raça e o criador das esferas do dragão de Namekusei (na verdade, o Patriarca morre ao ver Freeza lutando com Nail, namekuseijin poderoso que o protegia). Durante a luta de Freeza e Nail, Piccolo é rescucitado por Porunga e levado a Namekusei. Freeza finalmente aparece e dá uma surra em Vegeta, Gohan e Kuririn depois de se transformar. Enquanto isso, Piccolo se funde com Nail e parte para lutar com Freeza. Ambos lutam de maneira equilibrada, mas Freeza se transforma duas vezes e chega a sua última fase, tornando-se mais poderoso que antes. Com a ajuda de Kuririn, Vegeta se fere gravemente para que Dende o cure, já que os saiyajins ficam automaticamente mais fortes quando se recuperam de ferimentos graves. Achando que se transformou no Super Saiyajin, Vegeta desafia Freeza, mas é tão humilhado que chega a chorar e implorar para que Goku vença. Goku, recuperado, finalmente chega ao campo de batalha. Freeza então mata Vegeta e começa a batalha final.

Apesar de usar o Kaio-Ken aumentado 10 vezes e depois em 20 vezes, Goku não é páreo para Freeza com metade do seu poder máximo. Então Goku utiliza seu último recurso: uma Genki-Dama gigantesca formada com a energia dos seres vivos de Namekusei e dos planetas ao seu redor. Freeza, ao receber o ataque, desaparece por alguns minutos, o que dá uma sensação de alívio aos guerreiros Z. Mas quando reaparece, diz que quase morreu com o ataque e, agora lutando pra valer, atinge gravemente Piccolo e mata de maneira impiedosa Kuririn. Goku fica extremamente nervoso, o que o faz elevar o seu poder ao extremo, transformando-se assim no lendário Super Sayajin, enfrentando Freeza com facilidade. O extra-terrestre então resolve destruir o núcleo de Namekusei, fazendo com que o planeta sobreviva somente mais 5 minutos antes de uma explosão - tempo que, segundo seus cálculos, seria suficiente para derrotar Goku. Enquanto isso, as esferas do dragão da Terra são reunidas e todos os mortos por Freeza são revividos (inclusive Vegeta e o Patriarca, o que faz com que as esferas de Namekusei voltem a existir), e como ainda faltava um desejo para o dragão de Namekusei, todos no planeta são teletransportados para a Terra, exceto Goku e Freeza. Vendo que seu poder máximo não é suficiente para vencer Goku, Freeza lança dois discos voadores de poder, mas Goku desvia e eles atingem o próprio Freeza. Com isso, Freeza é cortado ao meio por sua própria técnica e, sem saída, pede a Goku que lhe dê um pouco de seu poder. Mas ao invés de se recuperar, Freeza lança um ataque que volta-se contra ele mesmo, destruindo-o. Após a luta, os guerreiros Z são ressuscitados e Vegeta adota uma nova meta: superar os poderes de Goku.

Saga de Cell

* Mangá: Capítulo 23 ~37
* Anime: Episódio 117 ~ 199

Um ano se passou desde que Goku derrotou Freeza. O Universo estava em paz até o momento, que um Ki muito poderoso se aproximava da Terra. Esse Ki pertence a Freeza, que sobreviveu à destruição do Planeta Namekusei graças ao seu pai, o Rei Cold. Freeza e Cold chegam à Terra para destrui-la e se vingar de Goku. No entanto, surge um lutador misterioso, que consegue se transformar em Super Saiyajin e elimina Freeza e o Rei Cold facilmente. Este jovem é Trunks, filho de Vegeta e Bulma, que veio do futuro para avisar que, dentro de três anos, dois andróides muito poderosos irão aparecer para matar todos os Guerreiros Z, além de causar destruições na Terra. Durante muitos anos, o Doutor Maki Gero, cientista do exército Red Ribbon, espionou Goku e seus amigos através de um robô com forma de inseto. Através desse robô, o Dr. Maki Gero estudou a vida dos Guerreiros Z e construiu os Andróides 16, 17, 18 e 19, com o objetivo de acabar com Goku. O cientista ainda recolhe amostras de células de Goku, Vegeta, Piccolo, Freeza e outros guerreiros e com elas cria o seu andróide mais avançado: Cell. O próprio Maki Gero faz uma operação cirúrgica e se transforma em robô, o Andróide 20. Trunks também traz um remédio para curar Goku, que está com uma grave doença no coração e não sabia (no futuro alternativo de Trunks ele morre).

Assim, Trunks tem um papel fundamental nessa parte da história. Trunks volta para o futuro enquanto os Guerreiros Z decidem treinar nos três anos seguintes, para enfrentarem os Andróides.

O tempo passa e os Andróides 19 e 20 aparecem. Yamcha consegue localizá-los, mas acaba sendo atacado pelo Andróide 20. Goku se transforma em Super Saiyajin e parte para enfrentar o Andróide 19, mas quando está prestes a vencer, começa a enfraquecer devido à doença no coração e acaba sendo derrotado. Os guerreiros Z tentam socorrer Goku, mas são impedidos pelo Andróide 20. Quando tudo parece estar perdido, Vegeta aparece transformado em Super Saiyajin e destrói o Nº 19, com muita facilidade. Percebendo sua desvantagem, o Andróide 20 foge, mas é perseguido pelos Guerreiros Z. Após uma difícil luta, Piccolo derrota o Andróide 20 e ainda lhe arranca um braço, mas Bulma aparece e o Andróide aproveita para escapar novamente. Trunks reaparece e não reconhece esses Andróides, pois no futuro conheceu o Nº 17 e a Nº 18, que são mais poderosos. No laboratório, o Dr. Maki Gero desperta então o Andróide 17 e a Andróide 18, os quais matam seu próprio criador e ainda despertam o Andróide 16. Vegeta, Piccolo, Trunks e Ten Shin Han lutam contra os Nºs. 17 e 18, mas são facilmente derrotados. Pórem, os inimigos não os matam, pois seu único objetivo é destruir Goku, além do Andróide 16.

Piccolo decide se fundir com Kami Sama e com isso, aumenta muito o seu poder, tornando-se temporariamente o mais poderoso de todos os Guerreiros Z. Enquanto isso, Cell, que também veio do futuro, absorve os seres humanos para aumentar o seu poder. Cell também pretende absorver os Andróides 17 e 18 e assim se desenvolver por completo. Depois de enfrentar Piccolo, Cell acaba fugindo, já que o Super Namekuseijin é mais forte. Goku finalmente se cura da doença do coração e leva Vegeta, Trunks e Gohan para treinar na sala do templo de Kami Sama, dois de cada vez e durante um ano, que equivale a um dia na Terra. Os Andróides aparecem na casa do Mestre Kame. Piccolo enfrenta o Andróide 17 e quase o derrota. Porém, Cell aparece mais poderoso e, aproveitando-se do cansaço de Piccolo, o elimina facilmente.

O Nº 17 também é derrotado por Cell. Nesta hora, o Andróide 16 entra na luta, mas não impede Cell de absorver o Nº 17, o que o faz se transformar e aumentar muito os seus poderes. Tenshinhan tenta impedir Cell de absorver a Nº 18, mas fica prestes a morrer. Goku se tele-transporta e salva Tenshinhan e Piccolo das mãos de Cell. Enquanto isso, Vegeta e Trunks deixam a sala do tempo e partem para enfrentar Cell. Vegeta consegue superar os poderes do Super Saiyajin comum se transformando assim como Trunks em Ultra super saiyajin ficando muito mais ágil e poderoso. Porém, o Príncipe dos Saiyajins não mata o vilão e ainda o deixa absorver a Andróide 18, para ver o poder máximo de Cell. Assim, Cell se desenvolve por completo e se torna um ser perfeito. Vegeta é então derrotado pelo monstro. Trunks entra na luta transformando-se em Ultra Super Saiyajin (a massa muscular cresce exageradamente, o que aumenta sua potência, mas decai sua velocidade). Mesmo assim, não consegue vencer Cell.

Quando Cell descobre que Goku está treinando para enfrentá-lo, tem a idéia de organizar um torneio de artes marciais, onde ele sozinho enfrentará os Guerreiros Z e, caso estes percam, Cell destruirá a Terra.

Os Guerreiros Z chegam ao local da batalha. Mr. Satan e seus discípulos Caloni e Piroski são os primeiros a enfrentar Cell, em tentativas inúteis. Em seguida, ocorre a luta mais esperada: Goku contra Cell. Depois de uma batalha equilibrada, Goku desiste e coloca Gohan em seu lugar, apostando em seu incrível poder oculto. No início, Gohan leva uma surra, pois Cell quer ver esse poder. O Andróide 16 tenta ajudar Gohan, mas Cell acaba destruindo-o, sobrando apenas sua cabeça. Tentando enfurecer Gohan, Cell libera os Cells Juniores e manda-os destruírem os Guerreiros Z. O Andróide 16 tenta convencer Gohan a lutar, mas quando Cell esmaga a sua cabeça, o seu desejo é realizado: Gohan se enfurece e libera o seu poder oculto, transformando-se então em Super Saiyajin 2 (transformação até então não-conseguida nem por Goku e Vegeta). Gohan acaba com os Cells Juniores e parte para cima do vilão, permitindo-o que aumente excessivamente seus poderes, até que seu corpo não suportasse e ficando mais fraco. Depois de ser surrado, Cell "vomita" a Nº 18, voltando à sua forma anterior. Quando percebe que está perdido, Cell utiliza seu golpe final: ele concentra seu poder para se explodir e destruir toda a Terra. Para evitar a catástrofe, Goku resolve teletransportar Cell para o planeta do Sr. Kaioh. Assim, esse planeta explode e Goku e o Sr. Kaioh morrem. Porém, Cell acaba se reconstruindo a partir de uma única célula que sobrevive à explosão e, quando reaparece, está muito mais forte (devido as células dos saiyajins que ficam mais fortes após uma situação fatal) e acaba matando Trunks. Vegeta fica furioso e tenta atacá-lo, mas logo é derrotado e só não morre porque Gohan o salva, apesar de ferir gravemente o braço esquerdo. Cell faz um Super Kamehameha, ameaçando destruir o planeta Terra e Gohan também faz o mesmo golpe com apenas uma mão, para confrontar o de Cell. Goku lhe dá apoio moral por telepatia: diz para o garoto não se render, pois a vida de milhões de pessoas dependia do seu poder. Enquanto isso Piccolo, Yamcha, Tenshinhan e Kuririn atacam Cell, para ajudar Gohan. Por fim, Vegeta atrapalha Cell e assim Gohan consegue concentrar todo o seu poder e destrói o monstro completamente.

Após a batalha, quem ganha crédito pela morte de Cell é o Mr. Satan. No templo de Kami Sama, Shen Long revive os humanos mortos por Cell e ainda retira a bomba interna da Andróide 18, graças a Kuririn. E no futuro, Trunks destrói para sempre os Andróides e passa a viver em paz, eliminando também Cell que acabara de despertar no futuro.

Saga de Majin Boo

* Mangá: Capítulo 38 ~ 51
* Anime: Episódio 200 ~ 291

Sete anos se passaram após a derrota de Cell. Gohan agora é um adolescente e passa a estudar em Satan City, onde conhece Videl, filha do Mr. Satan. Após muitos anos, um novo torneio de artes marciais tem início, no qual Goku (que volta à Terra por um dia) e seus amigos participarão. Chega o dia do torneio e todos se emocionam com a volta de Goku. Trunks (do presente) vence Goten (o segundo filho que Goku deixou antes de morrer na luta contra Cell) e assim se torna o campeão infantil. Em seguida tem início o torneio adulto, onde vários lutadores misteriosos aparecem. Piccolo desiste da luta quando percebe que seu oponente é o Supremo Sr. Kaioh Shin; Videl é massacrada por Spopovitch, que em seguida rouba a energia de Gohan e a leva para o terrível mago Babidi. Este, juntamente com o rei das trevas, Daburá, pretende ressuscitar o terrível Majin Boo, um demônio de mil anos que tem poder para destruir todo o universo. Para evitar que isso aconteça, o Sr. Kaioh Shin e seu assistente Kibito vêm procurar pela ajuda de Goku e seus amigos. Assim, todos abandonam o torneio para acompanhar o Supremo Sr. Kaioh. Na nave de Babidi, o mago faz Goku e Vegeta lutarem com vários guerreiros aliados, a fim de reunir a energia necessária para libertar Majin Boo. Entretanto, Daburá percebe a maldade no coração de Vegeta e o seu desejo ardente de lutar com Goku, e assim avisa a Babidi, que então domina a mente do Príncipe dos Saiyajins e aumenta seus poderes. Apesar das tentativas do Supremo Sr. Kaioh de impedir a luta, Goku finalmente resolve lutar com Vegeta: ambos fazem uma luta extraordinária transformados em Super Saiyajin 2. Com isso, a energia é reunida e Majin Boo desperta, mostrando-se ser uma poderosa máquina de destruição. Gohan e Shin são derrotados facilmente e Daburá é morto. Em seguida Boo enfrenta o orgulhoso Vegeta, que desiste temporariamente da luta com Goku para eliminar sozinho o vilão. Porém, o Saiyajin é humilhado e, num ato de desespero, não vê outra alternativa senão sacrificar-se, para que Majin Boo não se reconstrua. Porém, a tentativa é em vão, e Majin Boo e Babidi começam a causar destruições na Terra. Enquanto isso, Kaioh Shin, que não morreu, encontra Gohan quase morto e o leva para treinar em seu planeta natal com a poderosa espada Z.

Restam apenas os pequenos Goten e Trunks, as únicas esperanças para derrotar Majin Boo e salvar a Terra. Porém, Babidi ameaça destruir a Corporação Cápsula e, enquanto Trunks se apressa para pegar o radar do dragão, Goku distrai Majin Boo se transformando no até então desconhecido Super Saiyajin 3, a sua terceira forma, o que aumenta seus poderes e supera Majin Boo. No entanto, o tempo de Goku na Terra se esgota e ele volta para o outro mundo, deixando o destino do nosso planeta nas mãos de Goten e Trunks, após lhes ensinar a técnica da fusão. Enquanto isso, Majin Boo mata Babidi e resolve viver sozinho, mas quando começa a ouvir os conselhos de Mr. Satan, o monstro pára de aterrorizar as pessoas e até tem um grande afeto por Mr. Satan, mas depois que uns bandidos matam o seu cachorro de estimação, Majin Boo fica furioso e libera todo o seu lado maligno: um Majin Boo magro e cinza, que luta com o Majin Boo Gordo, bondoso. A parte maligna transforma a parte benigna em chocolate e o come, transformando-se em um Majin Boo 100% maligno, muito mais forte que o anterior. O monstro parte diretamente em direção ao templo de Kami Sama, para desafiar Goten e Trunks, que estão fundidos formando o poderoso Gotenks. Majin Boo ainda mata todos os habitantes da Terra e fica preso na sala do templo, juntamente com Gotenks Super Saiyajin 3 e Piccolo, mas supera Gotenks e escapa.

Boo e Gotenks ainda se enfrentam novamente, mas quando a fusão acaba, Gohan volta à Terra com seus poderes aumentados pelo antigo Dai Kaioh Shin, que surge após a quebra da espada Z e ensina Gohan a liberar seu poder oculto. Sem conseguir vencer Gohan, Boo então resolve absorver Gotenks e Piccolo, para ter um poder e inteligência maiores que antes. Assim, Gohan não consegue superar Boo e, quando tudo parece estar perdido, Goku revive e aparece para ajudar (após Dai Kaio Shin dar-lhe a sua vida, além dos brincos Potara). Super Boo absorve Gohan e agora tem um poder maior que antes, e sem limite de tempo. Goku já não tinha esperanças, e quando ia lançar o brinco para se fundir com Mr. Satan, eis que surge Vegeta, que acabou sendo mantido em seu corpo, apesar de mau. O Saiyajin está irritado porque Kakarotto não se transformou em Super Saiyajin 3 na luta contra ele, e por isso se recusa a fundir-se com Goku, mas quando percebe que Boo está forte por ter absorvido a todos, ele coloca o Potara. O orgulho de Vegeta mais a fúria de Goku resulta no grande guerreiro Vegetto, o segundo lutador mais poderoso de toda a Saga Z. Vegetto se transforma em Super Saiyajin e dá uma surra em Majin Boo, mostrando que é muito mais forte que o demônio cor-de-rosa. A luta parecia estar terminada, até que de repente nosso herói deixa-se absorver. O destino do Universo parecia ter acabado, mas dentro de Boo, Vegetto ainda está vivo. Tudo não passou de um plano para recuperar os corpos de Gohan, Piccolo, Goten e Trunks, absorvidos pelo dsemônio. Estranhamente a fusão de Vegeta e Goku se desfaz. Vegeta, que diz sentir nojo de estar no mesmo corpo de Goku, quebra o Potara, e ambos começam a retirar seus companheiros absorvidos. Vegeta rasga as partículas que aprisionavam o Boo Gordo, fazendo o monstro sofrer uma nova transformação. Enquanto isso, Vegeta e Goku saem de seu corpo com seus companheiros. Após a transformação, Boo fica menor e com a aparência de uma criança inocente, mas esta transformação é a mais poderosa que todos os outros Majin Boos. Boo demonstra isso destruindo a Terra com muita facilidade. Goku, Vegeta, Mr. Satan e Dende são salvos por Kibitoshin (a fusão do Supremo Sr. Kayoh e Kibito), que os leva ao Planeta Supremo. Após uma feroz batalha, Vegeta finalmente admite a superioridade de Goku e percebe que o único modo de acabar com Majin Boo é formar uma Super Genki Dama, com energia de todos os seres da terra(que havia sido reconstruida pelas esferas do dragão de Namekusei),e no outro mundo o senhor Ema entregou sua energia e de os mortos que estavam lá . Após mais batalhas, Goku completa a Genki Dama e destrói Majin Boo de uma vez por todas.

Dez anos mais tarde, em um torneio de artes marciais, Goku reencontra Majin Boo reencarnado como o garoto Uub (ou Ubu) e ambos abandonam o torneio para treinar juntos. O universo finalmente está em paz.

Poder de luta

O poder de luta é a medida do ki de um guerreiro Z; quanto maior o poder de luta, mais poderoso é o guerreiro. O ki (escreve-se "Chi" na adaptação da China e "Ki" na adaptação do Japão) é a energia existente em todo o ser vivo e na natureza (segundo a própria cultura oriental). Em Dragon Ball Z, o poder de luta dos personagens fica cada vez maior à medida que a história acontece. O poder de luta pode ser medido através de uma habilidade adquirida pela pessoa ou com um rastreador.

Fonte Wikipédia