Pular para o conteúdo principal

Dwight McCarthy


Dwight McCarthy é um dos protagonistas de uma série de histórias em quadrinhos escrita por Frank Miller e publicados no formato de film noir, chamada Sin City (Foi lançado aqui pelas editoras Globo e Pandora Books, atualmente os direitos pertencem à editora Devir Livraria).

No inicio ele é leva a vida como um fotógrafo na cidade fictícia localizada nas fronteiras de Seattle onde raramente chove, chamada de Basin City, porém mais conhecida pelo apelido de Sin City, uma cidade governada pela máfia e pelos polícias covardes, corruptos e preguiçosos.
Ao defender Shellie uma garçonete e namorada ocasional dos abusos de seu ex, o detetive corrupto Jack Rafferty, acaba matando-o e se tornando um assassino foragido da policia.
Com a ajuda de Marv o anti-herói durão e violento, tenta resgatar sua ex-noiva, Ava Lord (uma mulher belíssima que usa justamente de sua beleza para manipular os homens), das mãos de seu sádico marido, quase acaba morto.
Para salva-lo é levado por Marv ao distrito da Cidade Velha, ou zona de meretrício, lugar onde a população de prostitutas da cidade reside e defendem a sua independência e seu território com a força letal, onde é socorrido e ganha um novo rosto depois de uma cirurgia plástica, por causa disso se sente em débito com elas e sempre que precisa ele não mede esforços para ajudá-las.
Acaba criando um relacionamento de amor e ódio com a prostituta Gail, uma das autoridades da Cidade Velha, cuja personalidade dominatrix usa e abusa de seu chicote.
Nesse processo, além de uma nova aparência, ele torna-se uma nova pessoa, com uma personalidade totalmente diferente pelo modo como passa a enxergar a vida, passa a ser mais confiante em si mesmo e perde o medo de libertar o monstro dentro dele que ele sempre achou que houvesse, mas que tinha medo em expor.
Se antes de sua transformação, Dwight levava uma vida até medíocre, usando roupas formais, mantendo a cabeça raspada e dirigindo um velho Mustang. Após essa mudança radical, deixa seus cabelos crescerem, passa vestir um, sobretudo sobre uma camiseta preta, usa tênis All Star vermelho e dirige agora um clássico Cadilac.
Ao contrário dos outros heróis de Sin City, que geralmente lutam por algo ou alguém em especifico, seus motivos ou suas razões são apenas tentar fazer o que acha certo que é ajudar seus amigos e o mais importante se encontrar, mesmo tendo que enfrentar seus próprios medos.
Em 2005 foi feita uma adaptação para o cinema de Sin City, com direção de Robert Rodriguez, Frank Miller e Quentin Tarantino como "Diretor Especial Convidado", com o nome de Sin City - A Cidade do Pecado, mesclando várias das histórias já publicadas ("The Hard Good-Bye", "The Big Fat Kill" e "That Yellow Bastard"). O personagem de Dwight McCarthy ficou a cargo do ator Clive Owen, porém no filme o personagem dele é um detetive particular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru