Mai - Garota Sensitiva


Mai - Garota Sensitiva (, mai?), em inglês Mai the Psychic Girl, é um mangá escrito por Kazuya Kudo e desenhado por Ryoichi Ikegami. Foi lançado originalmente entre 1987 e 1989, tendo sido o primeiro mangá a ser traduzido para inglês e publicado na América do Norte por Eclipse Comics e Viz Communications,embora não tenha sido o primeiro mangá a ser publicado em inglês. Foi publicado em 8 números no Brasil em 1992 .

Mai Kuju é uma estudante japonesa de 14 anos detentora de um poder secreto. Apenas seu pai e uma terrível organização, a Aliança da Sabedoria, conhecem esse poder.

Mai herdou suas habilidades da mãe, já falecida. Transmitido por incontáveis gerações femininas, esse poder manteve a paz em Togakushi, sua terra natal, por mais de mil anos. Nenhum lugar do planeta experimentou tão longo período sem lutas.

Mas a Aliança da Sabedoria quer dominar o mundo e, para isso, precisa do poder de Mai. Só que, enquanto a garota viver, assim como sua filha e a filha de sua filha, as mãos do demônio não tocarão a Terra. O poder secreto de Mai é o poder do amor.