Marv



Mais um personagem protagonista da série de histórias em quadrinhos Sin City escrita por Frank Miller. Numa cidade que seduz e atrai os mais variados tipos de pessoas, desde policiais corruptos, prostitutas, fetichistas há também os vigilantes que vivem na busca de vingança ou faz uso dela como um meio de se redimir. Um deles é Marv, um cara durão, violento e com problemas psicológicos que o faz sofrer alucinações, perambula pela cidade fazendo os mais variados tipos de serviços escusos, o típico anti-herói. 
Possui um nível de força incrível que, acoplada com suas habilidades aperfeiçoadas de luta, permite que derrube quase qualquer um que o desafie ou quebre seu código de ética pessoal. Possui um apetite forte para a tortura, não pensa duas vezes sobre qual maneira matará, a mais criativa ou a mais dolorosa para executar em seus piores inimigos. 
Costuma falar de uma maneira macia e calma, não mostrando nenhum sinal da hesitação ou de medo, mesmo ao cometer as piores atrocidades com suas vitimas. 
Sua aparição surgiu logo na primeira história da série, chamada "The Hard Goodbye", publicada pela Dark Horse.
Nascido e criado "Nos Cortiços", que seria como um conjunto habitacional, situado no lugar mais pobre e decadente da cidade, onde os moradores quase nunca saem da redondeza e acabaram por criar quase que uma sociedade particular onde o crime age impunemente.
Juntamente com o outro protagonista da HQ já mencionado aqui, Dwight McCarthy, costuma freqüentar uma boate de strip-tease chamada Kadie´s que, apesar de ser um lugar freqüentado quase que exclusivamente por homens bêbados e violentos, é uma das áreas mais seguras da cidade. Porém sempre que surge algum problema, ou qualquer tipo de violência, Marv reage no papel de protetor das "garotas" da casa. 
Aliás, é graças a ele que Dwight McCarthy, é salvo de uma emboscada ao ser levado por Marv ao distrito da Cidade Velha, mais conhecida como zona de meretrício (local onde as prostitutas criaram seu próprio código de honra e conduta. É justamente quando ele conhece a prostituta Goldie, uma bela loira que juntamente com sua irmã gêmea Wendy, controla a zona de meretrício. Após levá-la a sua casa e passar a noite juntos, o que seria sua primeira experiência sexual, misteriosamente, no dia seguinte ela encontra-se morta na cama ao seu lado. Diante disso Marv percorre a cidade fazendo o possível e impossível para tentar desvendar o que aconteceu e obviamente vingar a morte da única mulher que conheceu, nem que ele mesmo tenha de morrer pra isso. 
Acaba descobrindo que o assassino, chama-se Kevin, um sociopata praticamente mudo que vive na Fazenda dos Roark e que mata mulheres e canibaliza seus restos mortais. É sobrinho do Cardeal Patrick Henry Roark, um sacerdote católico (irmão do senador Roark) que eventualmente também usa dos serviços de seu sobrinho além de participar de seus rituais canibalísticos.

Com sede de vingança invade a fortaleza do Cardeal, tortura e mata tanto o Cardeal quanto o Kevin por admitirem o que fizeram e na fuga é baleado, porém sobrevive, mas é chantageado pelo Senador e obrigado a confessar os dois crimes e todos os outros cometidos por Kevin, caso contrário matariam a sua mãe.
Então é sentenciado à morte na cadeira elétrica. Na 1º tentativa nada acontece e ele continua vivo e ainda diz aos seus executores: "Isso é o melhor que vocês podem fazer?". Mas na 2º tentativa Marv é pronunciado como morto. 
Na adaptação para o cinema que foi feita de Sin City (junção de várias histórias como: "The Hard Good-Bye", "The Big Fat Kill" e "That Yellow Bastard"), o personagem de Marv foi interpretado pelo ator Mickey Rourke.

Colaboração : Paulo Ka (The K Theory)