Pular para o conteúdo principal

Marv



Mais um personagem protagonista da série de histórias em quadrinhos Sin City escrita por Frank Miller. Numa cidade que seduz e atrai os mais variados tipos de pessoas, desde policiais corruptos, prostitutas, fetichistas há também os vigilantes que vivem na busca de vingança ou faz uso dela como um meio de se redimir. Um deles é Marv, um cara durão, violento e com problemas psicológicos que o faz sofrer alucinações, perambula pela cidade fazendo os mais variados tipos de serviços escusos, o típico anti-herói. 
Possui um nível de força incrível que, acoplada com suas habilidades aperfeiçoadas de luta, permite que derrube quase qualquer um que o desafie ou quebre seu código de ética pessoal. Possui um apetite forte para a tortura, não pensa duas vezes sobre qual maneira matará, a mais criativa ou a mais dolorosa para executar em seus piores inimigos. 
Costuma falar de uma maneira macia e calma, não mostrando nenhum sinal da hesitação ou de medo, mesmo ao cometer as piores atrocidades com suas vitimas. 
Sua aparição surgiu logo na primeira história da série, chamada "The Hard Goodbye", publicada pela Dark Horse.
Nascido e criado "Nos Cortiços", que seria como um conjunto habitacional, situado no lugar mais pobre e decadente da cidade, onde os moradores quase nunca saem da redondeza e acabaram por criar quase que uma sociedade particular onde o crime age impunemente.
Juntamente com o outro protagonista da HQ já mencionado aqui, Dwight McCarthy, costuma freqüentar uma boate de strip-tease chamada Kadie´s que, apesar de ser um lugar freqüentado quase que exclusivamente por homens bêbados e violentos, é uma das áreas mais seguras da cidade. Porém sempre que surge algum problema, ou qualquer tipo de violência, Marv reage no papel de protetor das "garotas" da casa. 
Aliás, é graças a ele que Dwight McCarthy, é salvo de uma emboscada ao ser levado por Marv ao distrito da Cidade Velha, mais conhecida como zona de meretrício (local onde as prostitutas criaram seu próprio código de honra e conduta. É justamente quando ele conhece a prostituta Goldie, uma bela loira que juntamente com sua irmã gêmea Wendy, controla a zona de meretrício. Após levá-la a sua casa e passar a noite juntos, o que seria sua primeira experiência sexual, misteriosamente, no dia seguinte ela encontra-se morta na cama ao seu lado. Diante disso Marv percorre a cidade fazendo o possível e impossível para tentar desvendar o que aconteceu e obviamente vingar a morte da única mulher que conheceu, nem que ele mesmo tenha de morrer pra isso. 
Acaba descobrindo que o assassino, chama-se Kevin, um sociopata praticamente mudo que vive na Fazenda dos Roark e que mata mulheres e canibaliza seus restos mortais. É sobrinho do Cardeal Patrick Henry Roark, um sacerdote católico (irmão do senador Roark) que eventualmente também usa dos serviços de seu sobrinho além de participar de seus rituais canibalísticos.

Com sede de vingança invade a fortaleza do Cardeal, tortura e mata tanto o Cardeal quanto o Kevin por admitirem o que fizeram e na fuga é baleado, porém sobrevive, mas é chantageado pelo Senador e obrigado a confessar os dois crimes e todos os outros cometidos por Kevin, caso contrário matariam a sua mãe.
Então é sentenciado à morte na cadeira elétrica. Na 1º tentativa nada acontece e ele continua vivo e ainda diz aos seus executores: "Isso é o melhor que vocês podem fazer?". Mas na 2º tentativa Marv é pronunciado como morto. 
Na adaptação para o cinema que foi feita de Sin City (junção de várias histórias como: "The Hard Good-Bye", "The Big Fat Kill" e "That Yellow Bastard"), o personagem de Marv foi interpretado pelo ator Mickey Rourke.

Colaboração : Paulo Ka (The K Theory)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru