Nerdson não vai à escola

Sobre o blog

Nerdson não vai à escola
é um blog de quadrinhos sobre programação, arte e cultura digital. Quadrinhos feitos de nerd para nerds.

Sobre o autor

Karlisson Bezerra, desenvolvedor web e ilustrador. Natal/RN.

Sobre os quadrinhos

Os quadrinhos são criados com o software de ilustração vetorial Inkscape e retocados com o software de edição de imagens GIMP, no Ubuntu. A fonte utilizada é a Lula Borges. Os quadrinhos estão sob a licença Creative Commons BY 3.0, o que significa que você pode: publicá-las e modificá-las livremente, desde que o autor seja citado.

Sobre os personagens
NerdsonNelson, mais conhecido como Nerdson, é um carinha nos seus vinte e poucos anos, que tenta levar uma vida pacata, faz faculdade de computação, mas acha que aprende mais em casa ou no trabalho, por isso não hesita em faltar alguns dias de aula. Trabalha numa empresa de desenvolvimento de softwares chamada DevDevDev com Beta, Lilo e Bozo, programa em C, C++, Python, Shellscript e PHP, joga videogames e participa de eventos de informática, além de desenhar os quadrinhos do Libman & APIboy. Curte bandas de heavy metal, punk e progressivo, como Iron Maiden, Ramones e Pink Floyd. É um grande fã de Linus Torvalds.
Beta BitsyA Roberta, ou Beta Bitsy, como exige ser chamada, é colega de curso do Nerdson. A Beta prova que mulheres podem ser hackers tão boas quanto os homens, e dispensa modismos. Para ela, um trecho de código em C é muito mais fashion que as roupas das vitrines. Programa em C, C++, Java, Ruby e Shellscript. Curte bandas indie e pop rock como Pixies, The Pretenders, No Doubt, Cranberries e U2.
LiloDanilo, vulgo Lilo Tag, é o melhor amigo do Nerdson. Curte programar para a web, logo é especialista em HTML, CSS, Javascript e PHP, e às vezes programa em Perl ou Lisp. Seu grande ídolo é o Tim Berners Lee, criador da web, e seu site preferido é o w3schools.com. Está sempre falando sobre como JQuery é fantástica. Como todo bom desenvolvedor web, segue os padrões e odeia o Internet Explorer 6. Se amarra em bandas como Green Day, Offspring e Bad Religion.
BozoNinguém sabe de onde o Bozo veio, ou o que ele é exatamente. Dizem que no passado ele era animador de festas infantis, e descontente com a profissão, decidiu tornar-se um programador. No entanto, nunca deixou de provocar risadas. Se orgulha de seu algoritmo de ordenação de vetores, o infame Bozosort.

AmigoogleO Amigoogle é uma instância física do Googlebot, que faz parte de um novo serviço chamado “Personal Google Friend“. Oferece pessoalmente os serviços do Google, e está sempre pronto para buscar seus…livros desaparecidos. O Amigoogle tem grande admiração pelo Marvin, do Guia do Mochileiro das Galáxias.

Seu RochaO Seu Rocha, ou JBoss (Jurassic Boss), é o chefe do Nerdson, Beta, Lilo e Bozo, dono da DevDevDev . Acredita-se que ele transita pelo mundo da informática desde que programas eram feitos em cartões perfurados.

LibmanLibman é o super-herói de Cityware, a cidade no computador do Nerdson. Defensor dos desmemoriados e processos com baixa prioridade, inimigo dos bugs, vírus e spywares. É um personagem de quadrinhos desenhado pelo Nerdson.

APIboyAPIboy, ou como poucos conhecem, “Pacotinho”, é o ajudante do Libman. Apesar de jovem, é tão corajoso e forte quanto ele. Sua frase preferida é “Santa falha de segmentação, Libman!”.

Grande h4x0rO Grande H4×0r é o guru que vive no topo da montanha no mundo imaginário de um programador e jogador de RPG distraído, e está sempre tirando as dúvidas do Bob N00b.

Bob
O Bob N00b é alguém assim como eu ou você, que tem dúvidas sobre tudo.



Fonte : Nerdson Não Vai a Escola