Mulher-Maravilha - Terra 2

A Mulher-Maravilha da Terra 2, também chamada de Mulher-Maravilha da Terra Paralela, ou Mulher-Maravilha da Era de Ouro, é uma personagem da DC Comics, e uma versão mais antiga da Mulher-Maravilha a qual conhecemos.

Ela habitava a Terra 2, que era uma dimensão onde habitavam originalmente os heróis da Era de Ouro. A editora DC, ao realizar a série Crise nas Infinitas Terras retirou a existência desse personagem de sua cronologia. Recentemente, com a Crise Infinita, a Mulher-Maravilha da Terra 2 fez uma breve aparição, aconselhando a atual Mulher-Maravilha.

Origem

Mulher-Maravilha da Terra 2, assim como sua contraparte moderna, é a princesa da Ilha-Paraíso, filha da rainha das amazonas, Hipólita. Sua mãe a criou a partir de uma imagem de barro, a qual os deuses do Olimpo deram vida e presentearam com superpoderes: ela tinha a sabedoria de Minerva, a força de Herácles, a beleza de Afrodite e a velocidade de Hermes. Já adulta, ganhou um torneio entre as amazonas e foi enviada para o "mundo dos homens" para combater os nazistas e devolver o piloto Steve Trevor, que havia caído com seu avião na ilha. Ela assumiu o disfarce de Diana Prince e trabalhava como enfermeira na Força Aérea dos Estados Unidos. Tornou-se integrante da Sociedade da Justiça e, conseqüentemente, do All-Star Squadron. Ela foi a primeira heroína a ser criada, em 1941, pela DC Comics.

Em algum ponto de tempo, Mulher-Maravilha da Terra 2 casou-se com Steve Trevor e teve uma filha, Fúria, que passou a integrar a Corporação Infinito.

Poderes

Força física sobre-humana, grande velocidade e agilidade e grande resistência física. Além dos poderes, recebeu dos deuses presentes que ajudam a aumentar suas habilidades: dois braceletes indestrutíveis, que com sua destreza sobre-humana usa para desviar projéteis e raios, uma tiara que pode ser usada como bumerangue e um laço mágico inquebrável que faz com que as pessoas digam a verdade. Ela também é treinada em todas as habilidades de luta armada e desarmada da antiga Grécia.

Ao contrário de sua versão atual, esta Mulher-Maravilha não tinha capacidade de voar, e pilotava um jato invísivel feito de Amazonium, um metal só existente na Ilha-Paraíso. Mulher-Maravilha da Terra 2, entretanto, possuía Telepatia e tinha grandiosos talentos com medicina (na história original, ela trabalhou num raio púrpura que foi capaz de ressuscitar Steve Trevor, que não havia resistido aos ferimentos da queda).

Fraquezas

Devido a um juramento que as amazonas fizeram a Afrodite (a saber, nunca se deixar dominar por homens), Mulher-Maravilha da Terra 2 perde todos os seus poderes enquanto estiver acorrentada por um homem.

O fim

Mulher-Maravilha da Terra 2 descobriu que tinha deixado de existir depois que o Antimonitor alterou a existência por manipular o Big Bang, na Crise nas Infinitas Terras. Agora só havia uma única Terra e nunca houve Terra 2. Devido a presença de Mulher-Maravilha na Aurora dos Tempos, ela continuou a existir, mas ninguém tinha lembranças dela. Com a batalha final no Universo de Antimatéria de Qward, o Antimonitor involuiu a Mulher-Maravilha da Terra 1, de modo que ela voltou a ser barro da Ilha Paraíso. Quanto à Mulher-Maravilha da Terra 2, ela e seu amado Steve Trevor receberam um convite de Zeus para integrarem o Olimpo (histórias subseqüentes com a Mulher-Maravilha jamais mostraram esta outra Mulher-Maravilha no Olimpo). Interessante notar que sua filha, Fúria, também é mostrada adentrando ao Olimpo com os dois em Crise nas Infinitas Terras, mas, em Infinity Inc 25, isto é desmentido: Mulher-Maravilha da Terra 2 e Steve Trevor se despedem de Fúria antes de ascender ao Olimpo. O membro da Corporação Infinito, Onda Mental Jr., penalizado pela grande dor de Fúria, apagou da mente dela e de todos as memórias da existência da Mulher-Maravilha da Terra 2. Fúria ganhou uma nova origem, descrevendo-a como sendo filha de outra personagem criada especialmente com esse propósito, também chamada Fúria (desta vez, ligada às Fúrias da mitologia grega).

Recentemente

É admitido que Hipólita, a mãe da atual Mulher Maravilha, viajou de volta no tempo, assumindo o papel de Mulher-Maravilha antes dela, nos anos 40. Desse modo, é possível que as antigas histórias da Mulher-Maravilha da Terra 2 sejam válidas como feitos de Hipólita.

Fonte : Wikipédia