Pular para o conteúdo principal

Destino


Destino é um personagem da revista em quadrinhos (ou Banda Desenhada em Portugal) Sandman, escrita por Neil Gaiman, e criado perto Marv Wolfman e Berni Wrightson em Weird Mystery Tales #1.

Destino é o mais velho dos Perpétuos, seres que, segundo a mitologia da revista são mais poderosos que os Deuses. No livro que leva acorrentado ao pulso, está anotado tudo que já aconteceu,acontece e ainda vai acontecer neste universo.

Ele se veste com um manto monástico (ironicamente a roupa que, por estereótipo, esperaria-se que fosse vestida por sua irmã Morte) e é mais alto que os outros perpétuos. Destino não projeta sombra nem deixa marcas de pegadas.

Em seu reino particular - a morada de cada perpétuo é apenas um aspecto dele mesmo (refletindo seu humor, por exemplo) - Destino costuma passear por um jardim, onde, sempre no ponto em que ele se encontra, podem ser vistas várias trilhas por onde ele poderá seguir, mas sempre apenas uma por onde ele veio.

Destino...é o mais velho dos Perpétuos. No princípio havia a Palavra, e ela foi escrita à mão na primeira página de seu livro, antes mesmo de ser pronunciada.

Para os olhos mortais, Destino é, também, o mais alto dos Perpétuos. Alguns crêem que ele seja cego, enquanto outros, talvez mais sabiamente, alegam que ele tenha viajado além da cegueira e que, na verdade, não possa ver nada, exceto "enxergar" os finos traçados espirais das galáxias no vazio, observando os intricados padrões da vida em sua jornada através do tempo.

Destino cheira a séculos e a pó, um odor que não é desagradável, e, em suas mãos, sempre traz um livro, preso ao seu pulso. Sua voz é como o farfalhar de velhos pergaminhos numa biblioteca, tarde da noite, quando as pessoas foram para casa e os livros começam a ler a si mesmos.

Ele caminha eternamente por seu jardim, onde, sempre no ponto em que ele se encontra, podem ser vistas várias trilhas por onde ele poderá seguir, mas, sempre, apenas uma por onde ele veio. Ele não deixa pegadas. Ele não projeta sombra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru