Mulher Aranha - Jessica Drewn


A primeira Mulher-Aranha (Jessica Drew) recebeu seus poderes do cientista conhecido como Alto Evolucionário e foi criada por Bova (uma vaca evoluída, de forte espírito maternal). Participou de várias histórias solo do Coisa, quando foi recrutada pela H.I.D.R.A, grupo criminoso combatido pelo super-herói, até que conseguisse se libertar. Não tinha relação com o Homem-Aranha mas nos anos 80 chegou a ser protagonista de uma revista própria cuja maior notoriedade foi seu desenhista, Carmine Infantino (publicada no Brasil pela Editora Rio Gráfica na revista Almanaque Marvel).

Em 1979, a personagem foi lançada em desenho animado que teve apenas 16 episódios. Teve a participação do Homem-Aranha no primeiro episódio.Nos quadrinhos atuais, foi relançada como uma agente da Shield. Durante a saga Guerras Secretas surgiu outra super-heroína de mesmo nome, a Mulher-Aranha. Ela se chamava Julia Carpenter e usava uma versão do uniforme negro do Homem-Aranha.Peter Parker teria se inspirado nesse modelo para recriar seu uniforme num episódio da mesma Guerras Secretas, que depois daria origem A Saga do Uniforme Negro.

Jessica Drew esteve unida aos Novos Vingadores, grupo não registrado, e embarcou em uma viagem ao Japão, onde Eco mata Elektra e a equipe descobre que a líder do Tentáculo era uma skrull infiltrada.Durante a volta, o avião do grupo cai, devido a um Pulso Eletro-Magnético, causado por Ultron que lutava contra Miss Marvel e sua equipe. Após a queda do avião, Jess rouba o cadáver skrull e some em meio a floresta.

Após roubar o cadáver skrull, a Mulher Aranha leva Elektra até Tony Stark, se registra e se une a equipe de Miss Marvel formada por Carol Danvers, Magnum, Tony Stark, Ares, Viúva Negra, Sentinela, Vespa, e agora, Jessica Drew.

Diferente do Universo Marvel 616, na versão Ultimate Marvel, a Mulher-Aranha possui ligação em sua origem com o Homem-Aranha. Ela é um clone do Homem-Aranha. Modificado para ser uma mulher (criada pela SHIELD que na realidade era comandada de Nick Fury). Ela fugiu da base de operação da SHIELD antes de sofrer lavagem cerebral, brigou com Peter (que estava transtornado porque Mary Jane tinha sido raptada) mas depois o salva. No final da história, ela foge mas inicia uma relação fraterna com Peter Parker.

Ela recebeu o nome de Jessica Drew - Codinome Mulher-Aranha, sendo que os poderes dela eram os mesmos do Homem-Aranha, a não ser o fato da teia ser orgânica.