Caçador IV - Chase Lawler


Algum tempo após o desaparecimento de Mark Shaw,novos ventos assolavam as madrugadas criminosas.
Uma figura de longa capa vermelha,saltando telhados e correndo pelas ruas,compelida a caçar e aniquilar o mal... Qual a ligação desta sinistra figura com o quase anônimo músico Chase Lawler ?

Histórico

Chase era um esforçado músico de estúdio em Star City, tentando achar seu caminho na indústria fonográfica, mas sem muito sucesso. Sua namorada Brenna era uma cantora igualmente sem sucesso e dependente química, procurando não só algum produtor que gostasse de seu trabalho, mas como conseguir drogas. Drogas que destruíram o irmão de Chase,Will, no passado o grande roqueiro Billy Lawless, agora mentalmente afetado por anos de dependência. Quando se meteu com "gente da grossa", Chase se viu sem ação para ajudá-la: Nenhuma autoridade ajudaria,todos comprados com dinheiro sujo. Ouvindo falar sobre um suposto mestre em magia negra que atuava no submundo, Chase resolveu apelar pro sobrenatural e foi procurá-lo em busca de auxílio.

Seu nome era Malig, e ele prometeu ajudar,embora pedisse algo em troca,que seria revelado depois. Juntos, os 2 invocaram o Caçador selvagem das lendas celtas, que Chase conhecia bem. Sua avó irlandesa aterrorizava a infância de Chase e Will com histórias do sinistro caçador, que perseguia aqueles que andavam sozinhos. O Caçador pediu um alvo. Chase disse os nomes dos produtores que ameaçavam sua namorada, inseguro com o destino deles. Logo, ele soube que os homens foram assassinados e mutilados. Chase retornou ao consultório do Doutor, que lhe deu as más notícias. Uma vez invocado,o Caçador iria atrás de todos relacionados aos homens que Chase apontou como alvos, e isso incluiria sua namorada. Sem falar nos inocentes solitários que ele tornaria seus servos, os cães de Gabriel. Como Chase invocou o Caçador num ritual de sangue, era o único a poder detê-lo. Porém, como deter um demônio tão poderoso ? 

O Doutor disse que ele poderia emprestar algumas das armas e equipamentos da sua coleção pessoal. Confeccionando um traje de batalha de aparência bizarra, Chase caiu na noite, caçando o mais cruel caçador das lendas...
Porém,o Caçador e seus cães do inferno não cairiam tão fácil, e Chase foi derrotado vez após vez. Para motivá-lo a lutar direito, ele capturou Will e Brenna, deixando o jovem músico em desespero. Chase e o caçador tiveram sua batalha final, na qual Chase venceu, clamando uma parte do espírito do caçador pra si. Porém, tal batalha ainda clamou a vida de Will, morto pelas mãos de Chase ao ser dominado pelo caçador. Porém se engana quem pensou que tudo havia acabado. Tendo consigo uma parte do espírito do Caçador Selvagem, agora era Chase quem tinha que caçar o mal. Chase se tornou o Caçador. Seus superpoderes só funcionavam quando ele estava de uniforme, mas a compulsão a caçar o assolava a toda hora, atrapalhando sua vida normal. Em suas caçadas, Chase enfrentou gente como o chefe criminoso Bloodmoney e a corporação Necrodyne, mas seu pior inimigo logo se revelaria. 

O Doutor Malig finalmente cobraria a promessa que Chase lhe fez, pedindo a alma de Brenna em troca da ajuda no passado. Mas não era só isso que o maléfico Doutor queria. Ele queria o controle do Caçador Selvagem, e estava disposto a tudo para obter tal poder. Ele e Chase se enfrentaram nos telhados de Star City, numa briga feia que culminou com a morte do doutor. Ele ainda tentou levar Brenna consigo, mas Chase conseguiu ressucitá-la a tempo. Porém, ela se afastou dele, dizendo que não queria mais o mal do Caçador em sua vida. Sem ter pra onde ir, Chase foi ajudado por um amigo e passou a morar no clube Petrucchio’s. Bloodmoney surgiria novamente na vida de Chase para cobrar uma dívida de Malig, e ao mesmo tempo o Pirata Psiquíco veio a Star City para ver o novo Caçador, jogando contra ele o lendário assassino Dumas, supostamente morto por Mark Shaw.


Mais tarde foi revelado que ele sofrera a mesma programação mental de Mark Shaw e que o Caçador Selvagem era na verdade uma ilusão criada por esse efeito. Lawler foi drogado e depois morto por Shaw, que tinha sido novamente dominado pela sua personalidade de Dumas.

Habilidades e Armas

Com as antiguidades de Malig, Chase montou uma armadura de combate tão imponente quanto resistente, que serviria de conduíte entre o Caçador selvagem e ele. Utilizando o traje, Chase era capaz de lançar rajadas de vento, e sua força,resistência, agilidade e velocidade quadruplicavam. O traje ainda tinha várias lâminas de arremesso. A arma favorita de Chase era um bastão de ferro com espinhos em uma das extremidades, capaz de se tornar um Nunchaku triplo, e que ainda tinha uma adaga em seu cabo. Chase também era um lutador formidável - mas só se estivesse usando seu traje.

Fonte : Wikipédia