Pular para o conteúdo principal

Caçadores Cósmicos


Os Caçadores Cósmicos são uma raça de andróides extraterrestres do Universo DC. Os Caçadores Cósmicos foram uma tentativa falha dos Guardiões do universo de criar uma polícia intergalática para combater o mal no cosmos, antes da Tropa dos Lanternas Verdes. Os andróides usavam pistolas que recarregavam em baterias em forma de lanterna, similares aos Lanternas Verdes. Por milênios, eles serviram os Guardiões, mas então se rebelaram. Os Guardiões destruíram vários deles e retiraram o poder dos que restaram, de modo que os andróides se tornaram meros párias em seus planetas. Entretanto, eles se reorganizaram como o Culto dos Caçadores e se infiltraram disfarçados como seres vivos pelo Universo, treinando outros para servirem a seus propósitos. Na Terra, eles foram responsáveis pela criação dos heróis chamados de Caçador: Paul Kirk, Dan Richards e Mark Shaw. Eles também forneceram a Molly Maine óculos especiais, que ela usou para tornar-se a Arlequim, vilã de Lanterna Verde Alan Scott. Eles também estavam no Eixo, desenvolvendo tecnologia de armas para os nazistas.

Milênio

Os Caçadores são responsáveis pelo evento conhecido como Milênio, onde tentaram impedir os planos dos Guardiões de evoluírem um grupo de terrestres nos Novos Guardiões. Descobriu-se nesse ponto que muitas pessoas ligadas aos heróis da Terra eram agentes a serviço dos Caçadores: Lana Lang, amiga de Superman em Smallville, era uma agente controlada mentalmente pelos Caçadores; O primeiro Soviete Supremo a integrar a Liga da Justiça Internacional na verdade era um andróide Caçador Cósmico disfarçado; até o deus Pan, entre os deuses do Olimpo, na verdade havia morrido e estava sendo personificado por um Caçador. No fim, os andróides foram frustrados pelos heróis da Terra. No entanto, a ameaça deles não está terminada. No século XXX, Laurel Kent, alegada descendente de Superman, na verdade é um dos andróides Caçadores infiltrados na Legião dos Super-heróis.

 Pós- Crepúsculo Esmeralda

Kyle Rayner encontrou os Caçadores pouco tempo após a destruição da Bateria Central de Oa por Hal Jordan (que estava sob inflência da criatura Parallax). Eram indivíduos senscientes e capturaram Kyle na tentativa de usar o último anel energético restante na época (o de Kyle) os próprios propósitos deles. Os Caçadores falharam e Kyle escapou.

Setor 3601

Após terem sido substituídos pela Tropa dos Lanternas Verdes, os Caçadores se refugiaram em Biot, sua base no Setor 3601— uma área não mapeada do espaço incapaz de manter vida orgânica. Hank Henshaw, o Superciborgue, foi até Biot e se tornou o novo Grande Mestre dos Caçadores. Ele usou seu domínio sobre máquinas e tecnologia kryptoniana para promover melhoras e atualizações nos Caçadores, dotando-os de melhoramentos orgânicos. Eles parecem ter refeito a primeira Bateria Central originalmente destruída por Hal Jordan (sob influência de Parallax). Henshaw decidiu não interferir na reformulação da Tropa.

A Guerra dos Anéis

Os Caçadores passaram recentemente a integrar a Tropa Sinestro, carregando dentro de si miniaturas de Baterias de Força amarelas– para que os integrantes da Tropa Sinetro pudessem recarregar seus anéis.

Origem Secreta

No arco de histórias Green Lantern: Secret Origin, que reconta o início da carreira de Hal Jordan como Lanterna Verde, é revelado que os Caçadores sofreram um problema de programação que os fez eliminar toda a vida do setor espacial 666, acreditando ser maligna. Esse evento fez surgir as Cinco Inversões, os únicos sobreviventes do massacre, que juraram fazer com que os Guardiões paguem pelo que suas criações fizeram.

Fonte : Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru