Metallo


Metallo é um supervilão de Banda Desenhada da DC Comics. John Corben é um ciborgue que funciona a base de um coração de kryptonita que fica alojada em seu peito. Metallo tem superforça e durabilidade sobrehumanas além de emissão de radiação de kryptonita. Metallo tem esse nome devido a liga metálica de seu corpo robótico que se chama exatamente Metallo, um tipo de metal praticamente indestrutível.

Era de Prata

John Corben era um jornalista mas também um assassino, ele pensava que cometia o que ele chamava de crime perfeito. Quando estava fugindo de uma cena do crime, John sofreu um grave acidente que o matou. Um cientista chamado Professor Vale, usou seus conhecimentos científicos para transferir o cérebro de John para um corpo robótico com pele artificial. John descobre através de Vale que ele funciona através de um coração de kryptonita, que é a fonte de sua força sobrehumana. Depois de obter um trabalho no Planeta Diário, John tenta se envolver com Lois Lane, enquanto usa seus poderes para tentar matar Superman, o único que pode expor seus crimes. Depois de prender Superman em uma armadilha envolvendo kryptonita, John rouba uma amostra do mineral para aumentar seu poder, no entanto, a kryptonita que ele roubou era uma cópia e ao pôr em seu peito ele morre. Depois disso Superman consegue escapar da armadilha.

Era Moderna

Depois que John Byrne reiniciou a história do Superman com The Man of Steel, John era um criminoso que morreu após ser atropelado por um carro. O Professor Emmet Vale, que acreditava que Superman poderia ser o pirmeiro de uma invasão alienígena, transplantou o cérebro de John para um robô com pele artificial que funcionava com coração de kryptonita, ele instruiu John a como matar Superman. Como agradecimento, John quebrou o pescoço de Vale. Ignorando as instruções de Vale, John enfrentou Superman diversas vezes. Depois John perdeu seu coração para Lex Luthor, que melhorou o corpo do vilão deixando-o mais mortal para Superman, com isso, o vilão tornou-se definitivamente uma máquina. Algum tempo depois, Metallo recebeu mais melhorias devido a uma barganha com o demônio Neron. Com isso, novas habilidade surgiram, Metallo podia agora usar qualquer metal para fundir em seu corpo e instalar sua consciência em um computador. Além disso ele podia crescer a um nível monstruoso. Em muitas ocasiões, o jeito mais efetivo de destruir Metallo é remover sua cabeça e bloqueá-la de outros metais.

Lex Luthor: Presidente dos Estados Unidos

Quando Lex estava como presidente dos Estados Unidos, evidências mostravam que o responsável pelas mortes dos pais de Bruce Wayne, Thomas e Martha Wayne, era John Corben. Depois foi mostrado que essas evidências eram falsas, criadas por Lex para conduzir Batman e Superman em um confronto final.

O Último Filho

Metallo ressurge com um visual mais humano, seu corpo agora estava com partes orgânicas. Lex adaptou o corpo de John para que ele pudesse funcionar com mais de uma kryptonita, além da verde, Metallo possuía agora a azul, dourada e a vermelha. Metallo foi recrutado por Lex para fazer parte de um esquadrão criado pelo vilão para derrotar o Superman, ao lado de Parasita e de Bizarro. Depois que General Zod e seus companheiros kryptonianos invadem a Terra, Superman se junta ao esquadrão de Lex para enfrentar Zod e os outros criminosos de Krypton. Metallo planejava matar seis kryptonianos com uma rajada de kryptonita dourada, mas consegue matar somente cinco, o outro é atingido por uma rajada de kryptonita vermelha e se torna um monstro gigante, Metallo o enfrenta e consegue matá-lo.

Humano novamente

John, não agunetando mais viver como uma máquina de matar, pede ajuda a Hiro Okamura (Toyman), para ajudá-lo a voltar a ser humano por completo. Hiro faz uma um clone do corpo humano de John e transfere a mente dele para esse novo corpo. É revelado nessa história, que a família de Hiro inventou a armadura. Embora ele seja um humano de novo, ele ainda é um poderoso inimgo do Superman. Não se sabe se ele ainda continua com os poderes ganhos em sua barganha Neron.

Novo Krypton

John Corben é recrutado pelo governo americano para exterminar os kandorianos, que mataram cinco prisioneiros ao sequestrar Parasita e instalá-lo na Zona Fantasma. John agora usa uma armadura com um coração de kryptonita novamente. Ele também ganhou um parceiro chamado Reactron, que similar a John quando este era um ciborgue, a única diferença, é que Reactron usa um coração de kryptonita dourada. Os dois se intitulam como os exterminadores de kryptonianos.

Fonte : Wikipédia