Nemesis

Os planos de dominação do Dr. Anatol Mykros não terminaram com sua derrota monumental pelas mãos de Paul Kirk no Outback australiano. Deixando Batman acreditar que ele estava morto,Mykros se recolheu para sua nativa terra,a Grécia,aonde reconstruiu lentamente o conselho e lambeu suas feridas. Nos anos que se passaram,ele soube de um dos clones de Paul Kirk que tentou matar o perigoso Darkseid,achando que era o original. Mesmo rindo da situação,Mykros sabia que era perigoso clonar alguém com consciência. Ainda visando criar o soldado geneticamente perfeito,Mykros olhou para dentro de si mesmo. Usando os dados genéticos de Kirk e os seus próprios,Mykros produziu 2 meninas,achando que seriam mais dóceis e fáceis de controlar. Ele chamou-as de Soseh e Ellina,acelerando o crescimento de ambas e a partir dos 12 anos de idade,criou ambas no ritmo normal. Ellina tinha uma aptidão física e mental fora do comum,enquanto Soseh era apenas mediana. Quando ambas fizeram 15,Mykros planejava usá-las num atentado,mostrar ao mundo que o Conselho estava de volta. Ellina não teve problema algum em acatar as ordens,enquanto Soseh não gostou nada da idéia. As 2 mataram muita gente no ataque,e Soseh sentiu raiva e tristeza de verdade pela primeira vez. Ela então descobriu o segredo de sua criação e soube sobre o fracasso anterior com Paul Kirk. Enojada por sua própria origem, Soseh tentou matar o pai,mas foi detida e presa pela irmã,ardorosamente fiel aos objetivos do Conselho. 

Longos anos se passaram até que Soseh foi encontrada pela Sociedade da Justiça da América,e informou a equipe de tudo até então. Com a promessa de que ela seria ajudada,Soseh seguiu com eles,aprendendo com cada um dos membros. Quando finalmente confrontaram o Conselho,Soseh não viu mais propósito em esconder suas verdadeiras habilidades: Com seus reflexos fotográficos,Soseh copiou a força do Wildcat,a agilidade de Stargirl,as artes marciais de Black Canary e a estratégia de Mr. Terrific para criar um estilo de luta agressivo e letal. Ela derrotou um exército inteiro pra abrir caminho,e foi a primeira a confrontar seu pai. Ellina a desafiou,mas Soseh havia copiado algo dela: Sua habilidade com espadas. Soseh não hesitou em matar a irmã,e teria matado o Dr. Mykros se ele não tivesse fugido. A SJA prometeu ajudá-la e treiná-la se ela ficasse no time,mas o tempo encarcerada lhe deu um ódio incomensurável. Ela caiu no mundo atrás do pai,prometendo vingança mortal contra ele. 

A vingança de NEMESIS! Soseh foi se tornando melhor a cada dia na arte de lutar e matar,e a cada batalha com o Conselho,seu ódio aumentava. Porém,Mykros conseguia ficar sempre um passo à frente dela. Isso mudou apenas quando Black Adam e seu novo grupo entregou a ela a cabeça arrancada de Mykros,terminando sua vingança. Soseh se enfureceu por ter perdido seu propósito e já ia atacar o Poderoso Adão,quando ele ofereceu a ela um posto em seu novo grupo. Juntos,Black Adam,Northwind,Brain Wave,Atom Smasher,Eclipso (Alexander Montez) e Nemesis destronaram o ditador da terra natal de Adam,o Kahndaq,e tornaram-se os heróis da nação. 

Acostumados a serem renegados,todos eles estranharam serem aceitos tão rápido,e ao devolver a esperança para uma nação destruída pela guerra,também ganharam esperança própria. Porém Soseh sabia o que era,e nunca se viu como heroína. Ela se sentiu atraída pelo companheiro Eclipso por perceber nele trevas iguais as suas,mas também uma luz interna que ela nunca teve. Logo a SJA invadiu o Kahndaq para deter Black Adam. Determinados a defender sua posição,todos os membros do Reino sombrio atacaram com força total. Lutando ao lado de Eclipso,Nemesis feriu mortalmente o Hourman,mostrando a todos que lutaria para matar. Porém,as tatuagens que controlavam o espírito de Eclipso foram desfeitas e dominando o corpo de Alex,o demônio matou Soseh. Em seu último ato de força,Alex pulou de um prédio,visando matar Eclipso junto com ele. Ambos morreram tentando alcançar esperança. E assim,Soseh Mykros deixou este mundo,nunca sendo mais do que uma arma. Apenas uma assassina.

Habilidades e Armas

Dotada do poder de copiar perfeitamente qualquer golpe,Soseh Mykros é um dos artistas marciais mais perigosos que já viveu. Tendo copiado a arte de espadas de sua irmã, Nemesis preferia um par de cimitarras como suas armas principais, mas ainda carregava Shurikens e facas. Tendo sido criada do mesmo jeito que os clones do Conselho, Soseh possuía o mesmo fator de cura de Paul Kirk,e como ele,só poderia ser morta com um ataque à cabeça.

Fonte : Wikipédia