Caçadora - Paula Brooks

Paula Brooks é uma personagem fictícia de Histórias em Quadrinhos publicadas pela editora estadunidense DC Comics. Ela é de muitos personagens que usam os nomes Caçadora e Tigresa. A primeira aparição de Brooks foi em Sensation Comics #68 como Caçadora, procurando acrescentar o super-herói Pantera à sua grande coleção de troféus. Depois, é revelado que ela era uma heroína chamada Tigresa antes de se tornar criminosa.

Pré-Crise

Como um membro da Sociedade da injustiça chamada Caçadora, ela lutou contra a Sociedade da Justiça, na dimensão da Terra 2. Durante este período ela conheceu o Mestre dos Esportes original com quem se casou depois.

Antes da Crise nas Infinitas Terras, o Caçadora lutou contra Helena Wayne (que tinha se tornado a nova Caçadora) e foi derrotada.

Também em Pré-Crise, a Caçadora e o Mestre dos Esportes desafiaram os super-heróis para um jogo de beisebol entre heróis e vilões (O casal havia brigado entre si, pois Paula Brooks queria ser uma heroína. Isto foi vários anos antes do retcon que estabeleceu que ela teve sua identidade prévia como Tigresa. O jogo decidiria se a justiça ou o crime seriam a melhor escolha).

No time dos heróis havia Superman (como arremessador), Batman (apanhador), Mulher-Maravilha (segunda base), Robin (Dick Grayson) (esquerda externa), Kid Flash (cortador), Homem Borracha (primeira base), Arqueiro Verde (terceira base), Canário Negro (direita externa), Paula Brooks (centro externo) e Tio Sam (juiz de base).

No time dos vilões havia Mestre dos Esportes (como arremessador), O Coringa (apanhador), Mestre da matéria (segunda base), Mago do Clima (esquerda externa), O Tatuado (cortador), Felix Fausto (primeira base), Doutor Polaris (terceira base), Lex Luthor (centro externo), Cronos (esquerda externa) e Amazo (escolhido como juiz de base por ser um andróide e não poder trapacear).

Os heróis, claro, ganharam. (Batman 30, Ebal, novembro de 1978). Notas nesta aventura: Ao passo que a maior parte dos personagens são da Terra 1, muitos dos participantes pertenciam a outras dimensões, como a própria Paula Brooks e Mestre dos esportes, da Terra 2, e o Tio Sam, da Terra X; na história não é mostrado eles sendo transportados.

Ao término de Crise nas Infinitas Terras, o histórico de Paula Brooks foi mesclado ao universo unificado da DC.

Pós Crise
Nas páginas de Young All-Stars, Paula Brooks foi renomeada como a heroína Tigresa II (antes de se tornar a vilã Caçadora) e lutou contra criminosos e nazistas. Estas histórias ocorreram antes da sua carreira de vilã, quando jovem (aproximadamente 18/19 anos).

Durante estas histórias, Paula se tornou fã de Paul Kirk, o Caçador.

Ela frequentemente fez-se um jogo para Iron Munro. Durante uma batalha com os guerreiros nazistas conhecidos como Eixo Amérika, Tigresa foi atacada e aparentemente morta pela Valquíria conhecida como Gudra. Ela voltou a vida ou foi revivida (é obscuro se ela realmente estava morta ou não) com uma nova atitude que eventualmente recomeçando sua carreira ao se tornar a vilã Caçadora.

Poderes

Brooks não teve poder ou tecnologia incomum, mas ela utilizou vários tipos de feras selvagens para cometer seus crimes, mas tem grande perícia em luta corpo-a-corpo e usa afiadas unhas como garras.

Fonte : Wikipédia