Pular para o conteúdo principal

Doutor Estranho

Doutor Estranho (Dr Strange, no original) é Stephen Strange, um dos mais originais e diferentes personagens dos quadrinhos, é o mago supremo do Universo Marvel, personagem criado por Stan Lee e Steve Dikto na década de sessenta. Dividiu uma revista com o Tocha Humana, que aparecia em histórias solo.

Seu nome não era original, pois pouco antes do lançamento do personagem, Lee já o havia usado para um vilão das primeiras histórias do Homem de Ferro.

Seus direitos autorais pertencem a Marvel Comics. Seu maior inimigo é Dormammu, pai da sua namorada e depois esposa Cléia. Participou do grupo de super-heróis poderosos denominado Defensores, capazes de rivalizar até com Os Vingadores.

Como característica marcante do personagem, Stan Lee criou uma série de palavras e frases de efeito para os encantamentos do mago, inspirado em programas de rádio americano dos anos 40 cujos personagens se valiam desses efeitos dramáticos.

Origem

O mago supremo da magia teve a sua origem devido a um acidente de carro. Antes disso, era o Doutor Stephen Strange, um bem-sucedido cirugião, porém muito arrogante. As conseqüências desse acidente levaram-no a não mais poder operar. Sem rumo, o ex-cirurgião vagou pelo mundo até que chegou ao Himalaia, onde conheceu um velho místico chamado "Ancião", que o abrigou. Sensibilizado com sua caridade, o cirurgião procurou ajudá-lo contra o seu discípulo, o Barão Mordo, que desejava matá-lo. Porém, ao descobrir que o vistante americano queria salvar o seu mestre, o vilão fez um feitiço que o impedia de avisar o Ancião. Deseperado, o médico pediu ao místico que o ensinasse nas artes místicas para que pudesse salvá-lo. Assim nasce um dos mais famosos e importantes heróis da Marvel Comics e dos quadrinhos em geral. (Essa história recontada foi publicada no Brasil pela Rio Gráfica Editora na revista Almanaque Marvel).

Poderes e habilidades

Stephen Stranger foi um renomado cirurgião e é um grande estrategista (sendo por essa razão o lider dos Defensores), e como parte do seu treinamento mistico, ele se tornou um brilhante artista marcial (quase tão bom quanto oPunho de Ferro), ao completar seus estudos, Stephen virou um dos seres mais poderesos da Marvel Comics (ele é tão poderoso que dizem que ele é capaz de apagar o Hulk com apenas um aceno dos dedos). seus poderes são todos de natureza mistica, mas são separadas em categorias diferentes, e elas são:

1-Poderes pessoais: O Doutor Estranho é um dos mais poderos telepatas do planeta, sendo capaz de projetar seu corpo astral através da existência, mermerismo, cria ilusões realisticas e comunica-se mentalmente com os outros. Ele não precisa de magia para as suas habilidades telepaticas, no entanto ele pode aumenta-las com fontes de energias magicas, como o Olho de Agamoto por exemplo.

2-Forças Universais: O Doutor Estranho é capaz de manipular as energias magicas da realidade para uma quantidade quase infinita de efeitos. Com essas energias ele tem habilidades telecinéticas, progeta escudos de energia, teleporta a si e aos outros, a pode destruir e transmutar um planeta inteiro.

3-Forças divinas: O Doutor Estranho poder absorver energias de entidades misticas e não-misticas para aumentar a força de seus feitiços.

4-Magia Negra: O Doutor Estranho também foi treinado em magia negra (já que para ser o mago supremo da Terra é necessário ter certos conhecimentos "obscuros"), mas só a usa como último recurso.

5-A Capa da Levitação e o Olho de Agamoto: De todos os seus utensílios místicos, os que mais ajudaram Stephen foram o Olho de Agamoto, que serve como um "protetor" de Stephen, revelando ilusões, dispensando magia, e gera rajadas de energias de grande força, e a Capa de Levitação, um assesório que serve para o seu possuidor voar e é quase indestrutível.

Fraquezas

O Doutor Estranho tem três fraquezas conhecidas, e elas são:

* Ironicamente, a própria ciência em si só: Stephen não pode duplicar magicamente nada descoberto pela ciência humana;
* Gestos e palavras mágicas: Stephen depende destes para usar a sua magia, e pode ficar em maus lençóis caso fique mudo ou com a mão quebrada;
* Seu próprio corpo: Apesar de todo o seu treinamento místico e marcial, Stephen continua sendo um ser humano e, como tal, pode ser afetado e/ou morto por balas, gases tóxicos e ataques de energia.

Encantamentos

Dr. Estranho costuma conjurar feitiços poderosos para fins específicos, como por exemplo:

Os Raios do Caos (uma arma ofensiva)
O Cone Conjurado (transporta uma pessoa para outra ralidade)
As Faixas Escarlates de Cyttorak (para imobilizar um oponente. Note que Cyttorak é a mesma entidade mística que deu poderes ao poderoso personagem Fanático)
As Chamas de Faltine (outra arma ofensiva)
As Imagens de Ikonn (cria imagens duplicadas de si mesmo para confundir o inimigo)
Os Sete Anéis de Raggadorr (Sete anéis azuis de energia que o circundam e rebatem ataques)
A Luz do Olho de Agamotto, o Olho que Tudo Vê (dispersa encantamentos e revela a verdade)
O Escudo de Seraphim (uma barreira protetora)
Os Vapores de Valtorr (uma neblina que obscurece)
Os Ventos de Watoomb (arma ofensiva ou meio de transporte)
As Algemas de Krakkan (prende o inimigo em algemas poderosas)
Os Sete Sóis de Cinnibus (uma descarga de energia que torna-se quente como sete sóis)
Esfera do Feiticeiro (uma bolha negra que o protege e absorve as energias místicas do ambiente)

Novos Vingadores

Atualmente está na ativa, nos Novos Vingadores (Vingadores Secretos),um grupo formado pelos rebeldes que apoiaram o Capitão América, e alguns novos membros como Clint Barton e o próprio Dr. Estranho e Wolverine. Este grupo foi formado após a prisão do Capitão América.

Dinastia M

Quando a Feiticeira Escarlate utilizou seus poderes para remodelar toda a realidade, dando origem ao universo da Dinastia M, O Dr. Stephen Strange se transformou em um famoso médico, que sempre cuidou muito bem de todos os seus pacientes. Ele é considerado um dos maiores psicólogos de todos os tempos.

Porém, mesmo sendo um humano, Stephen tem mais poder de fogo do que qualquer mutante imagina: ele é o Mago Supremo da Terra! Porém, ele não revela seus poderes para o Mundo, exercendo suas atividades em segredo, sem ser notado como super-ser. Nesta realidade, o Doutor Estranho possui as mesmas habilidades de sua contraparte "oficial", ou seja, é o Mestre das Artes Místicas da Terra. A única diferença é que ele exerce sua função em segredo.

Fonte : Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru