Pular para o conteúdo principal

Duela Dent


Na Terra-3, em Gotham City, o fracassado Jackie Napier achava que seu mundo havia desmoronado até se apaixonar por Evelyn Dent. Então, pela primeira vez, em sua patética existência, ele sentiu-se aceito por alguém, entretanto, quando ela descobriu que estava grávida, abandonou Jackie sem dar nenhuma explicação. Ele não sabia que Evelyn, na verdade, era Três Caras, uma criminosa com três personalidades (uma delas, a mais pacífica, se apaixonou por Jackie).
Depois que Duela, sua filha, nasceu, Duela, Evelyn envolveu-se romanticamente com o Charada. Enquanto isso, Jackie passou anos construindo uma nova carreira como comediante e conseguiu conquistar fama e fortuna, ridicularizando o Homem-Coruja, um criminoso uniformizado de Gotham.
O vilão, cansado de ser insultado, destruiu a face do comediante, que foi reconstruída cirurgicamente como a de um palhaço. Desde então, Jackie passou a confrontar o Homem-Coruja como o Jokester.Certa vez, Jokester encontrou a Família Charada, reunindo-se com sua filha adolescente, Duela Dent. Sentindo-se só, Jokester uniu-se a eles, enfrentando o Homem-Coruja e seu parceiro, Garra, inúmeras vezes.
Duela, entretanto, era uma anomalia cósmica, pois tinha a capacidade de visitar inúmeras e diferentes versões da Terra, isso a deixava em um estado constante de confusão mental. Durante uma dessas visitas, em nossa Terra, ela ganhou notoriedade ao denominar-se a Filha do Coringa, tornando-se aliada da Turma Titã original e dos Titãs da Costa Oeste.
Entretanto, os Titãs consideravam a garota um tanto demente, pois através de sua confusão mental, ela se denominava filha de vários supervilões – o que a levou ser internada em vários sanatórios.
De volta à Terra-3, a felicidade da Família Charada foi quebrada quando Duela confessou estar apaixonada por Garra. Sentindo-se traído, Jokester decidiu romper com sua filha, que, por sua vez, voltou para a nossa Terra mais uma vez como uma Titã. Após sua partida, a Sociedade do Crime e a Família Charada se enfrentaram mais uma vez, fazendo com que Jokester pensasse ser o único sobrevivente desta batalha.
Como Arlequim, Duela ajudou os Titãs novamente durante o conflito com o Império Technis, o qual envolveu a Liga da Justiça e vários Titãs. Aparentemente, o sistema de busca automático de Victor buscou todos os membros e aliados dos Titãs, incluindo Arlequim, que estava em uma das clinicas de reabilitação no momento.
Quando o primo de Gar, Matt Logan tentou recrutar membros para a nova turma dos Titãs da Costa Oeste, rapidamente organizou-se uma festa. Enciumada por não ter sido convidada a se juntar ao time, Arlequim apareceu na festa com um grupo de vilões. Terra e Labareda derrotaram-na, levando-a para a Casa de Auxílio para Dementes, na Califórnia. Ela conseguiu escapar mais uma vez, e ajudou os Titãs em um confronto contra o Dr. Luz.
Após os eventos de Crise Infinita, Duela se juntou novamente aos Titãs, permanecendo por pouco tempo no grupo. Devido ao vínculo entre ela e os Titãs, o Exterminador a recrutou como integrante dos Titãs do Leste. Porém, durante o conflito contra os Titãs, Duela traiu seus comparsas quando aceitou o convite de Ravena para se juntar ao grupo. Após esta batalha, Duela desapareceu misteriosamente.
Em seguida, sua presença como uma anomalia cósmica chamou a atenção dos Monitores, estes buscam eliminar aberrações como ela. Quando Duela tentou capturar uma jovem celebridade, Jason Todd passou a caçá-la tentando impedi-la. Mas, durante a caça, Duela deu de cara com o mais agressivo dos Monitores. Acreditando que Duela era uma ameaça ao equilíbrio cósmico, o Monitor disparou sua arma laser, matando-a.
Duela era uma exímia acrobata e utilizava vários instrumentos como armas. Era perigosa quando suas diversas personalidades entravam em conflito, devido a um desequilíbrio químico em seu cérebro.

Fonte : Torre Titã

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru