Duela Dent


Na Terra-3, em Gotham City, o fracassado Jackie Napier achava que seu mundo havia desmoronado até se apaixonar por Evelyn Dent. Então, pela primeira vez, em sua patética existência, ele sentiu-se aceito por alguém, entretanto, quando ela descobriu que estava grávida, abandonou Jackie sem dar nenhuma explicação. Ele não sabia que Evelyn, na verdade, era Três Caras, uma criminosa com três personalidades (uma delas, a mais pacífica, se apaixonou por Jackie).
Depois que Duela, sua filha, nasceu, Duela, Evelyn envolveu-se romanticamente com o Charada. Enquanto isso, Jackie passou anos construindo uma nova carreira como comediante e conseguiu conquistar fama e fortuna, ridicularizando o Homem-Coruja, um criminoso uniformizado de Gotham.
O vilão, cansado de ser insultado, destruiu a face do comediante, que foi reconstruída cirurgicamente como a de um palhaço. Desde então, Jackie passou a confrontar o Homem-Coruja como o Jokester.Certa vez, Jokester encontrou a Família Charada, reunindo-se com sua filha adolescente, Duela Dent. Sentindo-se só, Jokester uniu-se a eles, enfrentando o Homem-Coruja e seu parceiro, Garra, inúmeras vezes.
Duela, entretanto, era uma anomalia cósmica, pois tinha a capacidade de visitar inúmeras e diferentes versões da Terra, isso a deixava em um estado constante de confusão mental. Durante uma dessas visitas, em nossa Terra, ela ganhou notoriedade ao denominar-se a Filha do Coringa, tornando-se aliada da Turma Titã original e dos Titãs da Costa Oeste.
Entretanto, os Titãs consideravam a garota um tanto demente, pois através de sua confusão mental, ela se denominava filha de vários supervilões – o que a levou ser internada em vários sanatórios.
De volta à Terra-3, a felicidade da Família Charada foi quebrada quando Duela confessou estar apaixonada por Garra. Sentindo-se traído, Jokester decidiu romper com sua filha, que, por sua vez, voltou para a nossa Terra mais uma vez como uma Titã. Após sua partida, a Sociedade do Crime e a Família Charada se enfrentaram mais uma vez, fazendo com que Jokester pensasse ser o único sobrevivente desta batalha.
Como Arlequim, Duela ajudou os Titãs novamente durante o conflito com o Império Technis, o qual envolveu a Liga da Justiça e vários Titãs. Aparentemente, o sistema de busca automático de Victor buscou todos os membros e aliados dos Titãs, incluindo Arlequim, que estava em uma das clinicas de reabilitação no momento.
Quando o primo de Gar, Matt Logan tentou recrutar membros para a nova turma dos Titãs da Costa Oeste, rapidamente organizou-se uma festa. Enciumada por não ter sido convidada a se juntar ao time, Arlequim apareceu na festa com um grupo de vilões. Terra e Labareda derrotaram-na, levando-a para a Casa de Auxílio para Dementes, na Califórnia. Ela conseguiu escapar mais uma vez, e ajudou os Titãs em um confronto contra o Dr. Luz.
Após os eventos de Crise Infinita, Duela se juntou novamente aos Titãs, permanecendo por pouco tempo no grupo. Devido ao vínculo entre ela e os Titãs, o Exterminador a recrutou como integrante dos Titãs do Leste. Porém, durante o conflito contra os Titãs, Duela traiu seus comparsas quando aceitou o convite de Ravena para se juntar ao grupo. Após esta batalha, Duela desapareceu misteriosamente.
Em seguida, sua presença como uma anomalia cósmica chamou a atenção dos Monitores, estes buscam eliminar aberrações como ela. Quando Duela tentou capturar uma jovem celebridade, Jason Todd passou a caçá-la tentando impedi-la. Mas, durante a caça, Duela deu de cara com o mais agressivo dos Monitores. Acreditando que Duela era uma ameaça ao equilíbrio cósmico, o Monitor disparou sua arma laser, matando-a.
Duela era uma exímia acrobata e utilizava vários instrumentos como armas. Era perigosa quando suas diversas personalidades entravam em conflito, devido a um desequilíbrio químico em seu cérebro.

Fonte : Torre Titã