Pular para o conteúdo principal

Filha do Inferno - Illyana Rasputin


Magia (Magik no orginal), alter-ego de Illyana Nikolievna Rasputin, é um personagem ficcional mutante, presente nas histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Já usou os codinomes de Magia e Filha do Inferno, sendo usualmente um membro dos Novos Mutantes. Criado por Chris Claremont e Dave Cockrum, apareceu pela primeira vez em Giant-Size X-Men #1 (maio de 1975).

Ela era a irmã caçula do X-Man russo Colossus. Ela tinha 7 anos quando foi para uma dimensão paranormal chamada Limbo, tornou-se uma feiticeira, e desenvolveu as habilidades mutantes para criar discos de teleporte. Ao retornar, juntou-se aos Novos Mutantes.

Poderes e Habilidades

Illyana tem as seguintes habilidades mutantes: - Discos de teleporte entre dimensões, tendo como âncora o Limbo; - Discos de teleporte entre o tempo e o espaço; Como Filha do Inferno, Illyana domina vários tipos de magia, dentre elas:
  • Magias elementais: água, fogo, terra e ar.
  • Magias elétricas: disparar raios, emitir campos elétricos, criar tentáculos que prendem e eletrecutam o alvo, etc.;
  • Magias defensivas: projeção de escudos místicos de abrangência diversa;
  • Magias de absorção: absorve as energias dos atques
  • Magias Arcanas: completo domínio sobre as magias arcanas;
  • Magias de cura: cura a si mesma e a outras pessoas;
  • Magias da mente: projeção astral, criação de ilusões, indução ao sono e transe;
  • Magias Necromantes: invocação dos mortos e controle dos mortos-vivos;
  • Magias de Transmutação: transformação física de objetos orgânicos e inorgânicos.

Armas - Espada de Bátan (forjada com uma fração de sua alma: só obedece ao seu comando, podendo desfazer qualquer encanto e absorver as energias místicas e as almas das pessoas. A espada é virtualmente indestrutível; - Armadura da Filha do Inferno: lhe deixa praticamente invulnerável e concede um aumento em sua força.

Suas outras habilidades são: Proteção telepática natural: devido ao seu lado demoníaco e ao seu treinamento místico em artes brancas e negras, possui uma proteção telepática natural contra invasões.

História

Illyana é a irmã mais nova do X-Man Colossus e foi sequestrada aos 7 anos de idade pelo mago Belasco, sendo levada para a dimensão do Limbo. Quando os X-Men conseguiram resgatá-la, apesar de terem se passado apenas alguns minutos na realidade normal, Illyana voltou 7 anos mais velha.

Durante esses 7 anos que passou no Limbo, Illyana sofreu as mais terríveis provações, enquanto Belasco aguardava o afloramento de suas habilidades mutantes tencionando criar um portal para levar os demônios do Limbo para a Terra.
Neste período no Limbo, Belasco a cuidou ensinado mangia negra, destruiu sua infancia e lhe mostrou o poder dentro dela. Belasco tentou roubar as 5 partes da alma de Illyana, graças ao amulete do Beatrice. Ororo e Kitty tentaram resgatar Illyana, mas Belasco transformou Kitty em um híbrido de gato e humano, pois ela odiava magia. Tempestade ensinou tudo o que sabia sobre magia branca para Illyana e a tornou sua “discípula”Illyana fez de tudo para enfrentar as trevas dentro de si. Forjou uma Espada Espiritual e enfrentou Belasco, banindo-o do Limbo.Desde esse dia ela assumiu o codinome de Filha do Inferno e passou a dominar o Limbo.

Ao retornar, todos se impressionaram por ela estar mais velha, Charles Xavier tentou analisa-la e viu que ela tinha habilidades extras além de um forte escudo psionico que o impediu de investigá-la.
Mesmo com a garota aparentando sombria, a deixaram dividindo o quarto com Kitty Pryde.
4- Novos Mutantes: Alia-se aos novos mutantes e adota o codinome Magia. As fortes crenças religiosas de Rahne a colocaram à distância de Illyana, por seu histórico demoniaco. Illyana, mesmo morando na Terra, continuou regendo o Limbo, deixado sobre a tutela do demônio Sym na sua ausência.
O ser místico conhecido como Urso Espiritual que infernizava por gerações a tribo de Moonstar foi finalmente derrotado ao ser cortado pela Espada Espiritual de Illyana Rasputin, liberando os pais de Dani que estavam aprisionados nesta forma. Além disso, Magia utilizou sua espada para cortar a influência do Rei das Sombras sobre Karma.
Ajudou Vampira a repor o poder da luz de Adaga que estava em Lupina e o poder das sombras de Manto que estava em Mancha Solar.

Inferno: 

Durante uma viagem padrão através Limbo, algo deu errado e os Novos Mutantes foram presos. Lado maligno e demoníaco de Illyana começou a assumir o seu corpo. Os demônios não queriam que ela se tornasse “o senhor pleno” do Limbo. Quando ela tentou escapar, o demônio N’astirh a usou como uma maneira de abrir um enorme disco de teletransporte entre a Terra e o Limbo, que iniciou uma invasão da Terra pelos demônios do Limbo. Magia, conseguiu derrotar o poderoso demônio S’ym.
Illyana se sacrificou durante a invasão dos demônios do Limbo à Nova Iorque fazendo seus poderes mágicos a reverter a seu estado infanil novamente. Depois da batalha, os Novos Mutantes examinaram os restos da armadura de Magia e encontrou uma menina de 7 anos dentro dela, Illyana era criança novamente.
No entanto, ela ainda possuía o amuleto de Beatrice. Rahne finalmente se compadeceu de Illyana e se sentiu culpada por toda a maldade que lhe havia atribuído.

Criança Novamente: 

A Illyana de 7 anos foi então levada para sua casa da Rússia, onde morava com seus pais até que eles foram assassinados pelo governo russo, a fim de certificar-se de Illyana tivera habilidade para derrotar um poderoso ser psiônico, que representava uma ameaça para a Rússia. Com seus pais mortos, Illyana retorna a ficar aos cuidados do Colossus na Mansão X.

Virus Legado/Morte: 

Illyana acaba infectada com o Vírus Legado, uma doença incurável, Jubileu se tornou grande amiga da pequena floquinho de neve e sofre com a doença d pequena menina e quando Illyana não suporta mais, se torna mais uma vítima fatal do vírus Legado.

Após sua morte: 

A Espada espiritual ressurge em Kitty e tenta dominá-la. Além disso, o ressurgimento da espada chamou o interesse de algumas seres, como Gravemoss que pretendia roubá-la para possuir mais poder e Lancina que queria destrui-la. Amada Sefton é convocada por sua mãe Margali Szardos para salvar Kitty e não deixar a espada cair em mãos erradas. Amanda ajuda Kitty a derrotar o perigo e entrega a espada a Margali, sem saber que ela também tinha interesses malígnos pela espada.
9- Retorno: Illyana retorna a vida, provavelmente por consequencia da alteração da realidade causada pela Feiticeira Escarlate, mas sua versão ressuscitada não possui alma, Sendo agora apenas a faceta Filha das Trevas.
Os alunos do instituto estavam contando histórias de terror até que Olhos Vendados conta a história de Illyana e diz que ela estava próxima, então o chão se abre e os alunos caem no Limbo. No meio de uma grande luta, Illyana surge como filha do Inferno.
O mutante Pedreira se reconstituiu a partir das rochas magmáticas do limbo, numa forma imune à mágica e quebrou a maldade de Illyana que então ajudou a resgatar seus companheiros de equipe e derrotar Belasco.

a mutante Fada e alguns outros estudantes encontram Illyana no Limbo que está sem alma e se encontra como Filha do Inferno e que precisava de uma alma inocente para criar uma nova espada espiritual. Ela vê em Fada a alma que estava precisando. Já que era necessário, Gwyn decide sacrificar sua alma para salvar seus amigos das mãos de Belasco. O processo foi interrompido por Anole, e o resultado final foi uma pequena adaga espiritual, pois somente um quinto de sua alma foi transferida e substituída por Magia Negra. A Filha do Inferno ensina a fada como utilizar encantamento de teleporte chamado Sihal Novarum Chinoth, para irem até o castelo de Belasco e utilizaram a adaga mística em Belasco que ajudou a derrotá-lo.
No final, os estudantes são mandados de volta para o Instituto por Illyana Rasputin.

Atualmente: 

Depois de ter feito parte do Quinteto Fênix e ser corrompida, entra para a Nova Escola Xavier para Alunos Superdotados de Scott Summers onde atua como professora.


Fonte : Scott Summers ( Comicast Profiles)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru