Kid Colt

Kid Colt é o nome de um personagem de quadrinhos da Marvel Comics. Publicado no Brasil pela Ebal nos anos de 1950 sendo chamado de Kid Mauser , é um cowboy perseguido como fora-da-lei injustamente. Ele surgiu, juntamente com seu cavalo Steel, em Kid Colt # 1 (agosto de 1948).

O subtítulo, Fora-da-Lei, foi acrescentado em 1950. No início, os desenhos eram de Pete Tumlison, mas o artista mais conhecido da série foi Jack Keller. O nome verdadeiro de Kid Colt é Blaine Colt. Ele apareceu no Universo Marvel, em aventuras dos Vingadores (1975), Quarteto Fantástico (2000) e Pantera Negra (2002).

No Brasil, as histórias do cowboy foram publicadas pela RGE, em título próprio, e também na revista "O Gibi". Em 1980, a RGE tentou relançar suas histórias (e as de Billy Blue) nas páginas do Almanaque Marvel, uma revista marcadamente de super-heróis.

Em 2000, ele aparece na mini-série Blaze of Glory, de John Ostrander e Leonardo Manco, uma série Western que traz diferentes versões para os personagens do gênero da Marvel

Histórico

Blaine Colt era o filho de Dan Colt, o proprietário do rancho Flyngi-C, próximo Abilene, no Estado de Wyoming. Blaine começou a praticar o uso da arma em segredo, usando um Colt 45, com o qual, era extremamente rápido no saque da arma. Enquanto praticava, Blaine tinha medo de enquanto esta armado, acabar atirando em alguém durante um ataque de raiva. atirar em alguém iria acabar em um ataque de raiva, Embora seu pai pensasse o contrário, que seu filho deveria portar um arma para usá-la em sua defesa .Blaine decidiu não andar armado para não correr o risco de se tornar um assasino.

Larribee Lash, o líder brutal de um bando de pistoleiros, formaram uma Associação para a proteção do rangers, baseada em Abilene. Com exceção de Dan Colt, todos os fazendeiros da região se juntaram a Associação de Larribee, por medo de possíveis represálias por este e sue bando. Certa vez, Larribee e alguns de seus homens entraram em confronto com Dan e Blaine Colt em Abilene. Larribee exigia que Danse unisse a sua associação, mas este se recusou. Em seguida, Larribee atacou Dan e seu filho, e quando dan e Blaine tentaram reagir , foram impedidos pelos capangas armados de Larribee.

Larribee ordenou os pistoleiros exoulsassem os Colt da cidade e avisou que, se da próxima vez eles aderissem à Associação, que iria enfrentá-los em um duelo até a morte. Na manhã seguinte, Dan levantou-se cedo, e sem dizer nada a Blaine e foi a Abilene para resolver seus problemas com Larribee.

Dan tinha dado ordens para Blaine permanecer no rancho à espera de sua volta. No entanto, a noite veio um mensageiro da cidade com a notícia de que Larribee matou Dan em um duelo. Blaine se encheu de ódio, pois o duelo não teria sido justo porque Larribee era um pistoleiro profissional.

Blaine entrou na cidade e encontrou o assassino de seu pai, a quem desafiou para um duelo. Larribee sacou sua arma pronta para matar Blaine, no entanto, antes que ele pudesse abrir fogo, Blaine tirou a sua própria arma e atirou, matando Larribee. Um dos homens Larribee, temendo que Blaine se voltasse contra ele e o resto do bando, correu para contar ao Xerife que Blaine Colt teria atirado em Larribee pelas costas a sangue frio, sem dar qualquer chance de sacarr a sua arma.

Blaine logo soube que o delegado estava procurando para questionar sobre o assassinato de Larribee e, embora ele tinha certeza de que o duelo havia sido limpo, Blaine fugiu de Abilene. Desde então, Blaine Colt passou a usar o nome de Kid Colt, e andou por todo o suodeste do E.U.A. como um fugitivo da justiça. A fuga de Blaine da cidade convenceu muitos que Kid era culpado, e seu nome foi injustamente blasfemado por anos.

A versão revisada da vida do Kid Colt, Kid mostra que realmente não tinha certeza que tinha sido Larribee que havia matado seu pai, mas que tenha sido o primeiro a descobrí-lo sem vida. Além disso, quando confrontado Larribee e os seus homens, eles não estavam armados e atirou neles , sem aviso prévio, sugerindo que talvez a acusação de assassinato não seja totalmente improcedente. Além disso, o sentimento de culpa desenvolvido por Kid ao longo dos anos, é uma das principais motivações que levaram a sua vida como um vigilante. Kid Colt Por apenas usou sua habilidade com armas para defender as pessoas dos criminosos, começaram a ser conhecidos como Robin Hood à cavalo. Alguns dos inimigos mais notórios de Kid Colt são Doutor Peligro, El Gordo e Máscara de Ferro..

Às vezes, Kid Colt fez uma parceria com outros pistoleiros conhecidos da época como Kid Chicote e Kid Duas-Armas, e ainda teve encontros com os heróis do nosso tempo, como quando ajudou Gavião Arqueiro, Thor e Dragão da Lua para combater a ameaça de Kang. Ou quando anos mais tarde, ajudou os Novos Vingadores para retornar ao seu tempo, e quando um de seus camaradas, O Cavaleiro Fantasma, enlouqueceu e sequestrou a Harpia, Kid Colt foi um dos quais que perseguiu o Cavaleiro Fantasma e resgatou a Harpia a tempo de retornar com os outros Vingadores.

Após esta missão com os Vingadores , Kid Colt teve um outro encontro com herois do futuro, quando ele e seus companheiros Kid Chicote e Kid Duas-Armas, ajudaram o Pantera Negra e Thor para combater Loki, que tentava se apoderar das maçãs douradas de Idunn.

Em 1885, Kid ainda era um fugitivo da justiça, especialmente depois que ele havia matado um xerife, o que atraiu a atenção de importantes caçadores de recompensa, como os Pinkertons, Caleb Hammer e Gunhawk Isso foi quando ele foi contratado junto com alguns de seus ex-colegas como Kid Duas-Armas, por Reno Jones, para defender a cidade de Wonderment do ataque de cavaleiros noturnos. Embora Kid e seus colegas terem sido bem-sucedidos em parar os cavaleiros, logo após a vitoria, o caçador de recompensas Gunhawk, o matou atirando por suas costas.

Habilidades

Kid Colt é um dos pistoleiros mais rápidos e habilidosos. É certamente o mais rápido pistoleiro em sua época , acompanhado apenas por seu companheiro Kid Duas-Armas e Billy Blue. Colte possue reflexos extraordinários, é também um grande lutador corpo a corpo, hábil com o laço e o chicote.

Armas

Normalmente utiliza dua pistolas Colt 45 , como a maioria dos atiradores de sua época.

Transporte

Kid Colt monta um cavalo chamado Steel, com grande velocidade e que obedece cegamente às ordens de seu dono.

Fontes : Wikipédia

Enciclopedia del Universo Marvel