Robin - Damian Wayne

Damian Wayne foi o quinto Robin. Diferente de todos os outros e outras que usaram o nome anteriormente ele não é um apadrinhado de Bruce Wayne, mas sim seu filho.

Damian é filho de Talia Al Ghul com o Batman original, Bruce Wayne, com Manto do Morcego passou agora para Dick Grayson, que foi o primeiro Robin e depois se tornou o herói conhecido como Asa Noturna.

Por certo tempo Damian odiou o pai, mas após a saga Batman R.I.P, passou a ter ao menos respeito por ele ao conhecer Dick que o ajudou a entender quem realmente era Bruce Wayne, o Batman. Ele passou a admirar Dick e foi tocado por seu senso de justiça, o qual sabe que foi influenciado diretamente por Bruce o que o faz cada vez mais admirá-lo, apesar de ainda ter algum certo preconceito contra ele, mas que cada dia diminui mais. Ele se tornou o novo Robin, combatendo o crime em Gotham ao lado do novo Batman, Dick Grayson. Apesar de ainda inexperiente como combatente do crime não decepciona, afinal é filho de Talia Al Ghul e portanto passou ao menos por alguma parte do treinamento que Ra's Al Ghul avia feito com sua mãe e com o falecido Bruce Wayne, além de também ter herdado as boas características genéticas dos dois.

Fonte : Wikipédia