Pular para o conteúdo principal

Robin - Jason Todd

Jason Peter Todd é um personagem ficício que aparece nas histórias em quadrinhos da DC Comics. Jason Todd apareceu pela primeira vez em Batman #357 (Março 1983), e foi criado primeiramente por Gerry Conway e Don Newton.

Biografia

Jason Todd foi o segundo Robin nas histórias em quadrinhos do Batman, depois de Dick Grayson. Em sua primeira aparição, Jason Todd era um acrobata de circo que teve seus pais assassinados pelo vilão Crocodilo. Dick Grayson se sentiu culpado por ter como Robin envolvido os pais de Jason na investigação do paradeiro do vilão e quando o garoto tornou-se órfão, quis adotá-lo, como Batman fizera com ele antes. (A parte final dessa história foi publicada no Brasil pela Editora Panini, na revista Batmam 70 Anos - volume 1 de Agosto de 2009).

Na fase "Pós Crise", Jason Todd era um órfão que foi encontrado por Batman enquanto ele estava tentando roubar as rodas do Batmóvel. Assim que foi visto tentando praticar o crime, Jason foi capturado por Batman, que o amarrou e em seguida o levou para a Batcaverna. Em seguida, Batman descobriu que Jason vivia em uma escola para jovens infratores. Algumas semanas mais tarde, depois de Asa Noturna e Jason provarem seu valor no combate ao crime ajudando Batman a frustar os planos de uma gangue de ladrões, Bruce ofereceu à Jason o posto de Robin.

Ele morreu assassinado pelo Coringa na história de 1988 chamada A Death in the Family ("Uma morte em família") escrita por Jim Starlin, graças a sua baixa popularidade entre os leitores. Outra justificativa foi a de que os leitores queriam que a cronologia oficial do Batman se aproximasse da visão alternativa dada por Frank Miller em sua obra-prima dos quadrinhos O Cavaleiro das Trevas. Nessa minissérie, Bruce Wayne deixou de ser o Batman quando seu parceiro Jason Todd foi assassinado.

Após alguns eventos mostrados em Crise Infinita, Jason viria a ressuscitar posteriormente, assumindo a identidade de Capuz Vermelho e adotando métodos extremamente violentos de combate ao crime, o que o coloca em confronto com o Homem-Morcego. Passou uma época como sósia do Asa Noturna em Nova York. Seu atual paradeiro é desconhecido.

Recentemente foi visto na maxissérie Contagem Regressiva, que é um prelúdio para a saga Crise Final, sendo mostrado que ele viajou pelo multiverso surgido em 52, junto com Donna Troy, o Lanterna Verde Kyle Rayner e o monitor apelidado de "Bob", à procura do Dr. Ray Palmer, o Eléktron, acreditando que ele traria a solução para a crise vindoura.

Quando os três chegaram na Terra-51, Jason encontrou uma versão mais amargurada do Batman,que perdeu o controle logo após a morte do Jason Todd daquela Terra. Ele, durante esse período, assumiu a identidade de Robin Vermelho, quando as tropas do Monarca (Capitão Átomo) invadiram a Terra-51. Jason presenciou a morte do Batman dessa Terra, que estava enfrentando o Coringa, pelas mãos de Ultraman. Jasou acabou por matar o Coringa daquela Terra.

Após esses eventos, Jason retornou para a Terra-1, agora chamada de Nova Terra, onde abandonou a alcunha de Robin Vermelho. Não se sabe o que ele está fazendo atualmente.

Jason Todd é um dos concorrentes ao novo posto de Batman após a minissérie Batman R.I.P na qual Bruce Wayne foi dado como morto e um novo alter ego se tornara o Batman.

Fonte : Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru