Pular para o conteúdo principal

Robin - Tim Drake


Timothy "Tim" Drake é um personagem fictício do universo da DC Comics. É o terceiro personagem a usar o codinome Robin e se tornar o braço direito do Batman. Tim Drake, o terceiro Robin, teve sua primeira aparição em um flashback em Batman #436 (1989).

Histórico

Drake era um jovem garoto que acompanhou as aventuras de Batman e Robin desde o assassinato dos “Graysons Voadores”, crime do qual ele foi testemunha ocular. Tim deduziu as identidades de Bruce e Dick através de suas habilidades instintivas de detetive e passou a acompanhar suas carreiras com uma proximidade ainda maior.

Tim, por diversas vezes, desejou se tornar “O Maior Detetive do Mundo”, título pertencente ao Cavaleiro das Trevas, o qual admitiu recentemente que Tim irá superá-lo como detetive, no futuro. Apesar de suas habilidades de combate não serem do mesmo nível das de Grayson (embora sejam bem superiores às de Todd, em sua época como Robin), suas habilidades como detetive são seu ponto forte. Batman criou um novo uniforme para Tim, com proteção para as pernas e várias camadas de Kevlar Recentemente, após a morte de seu pai no evento Crise de Identidade, Tim foi adotado por Bruce Wayne. Tim também é membro do grupo conhecido como os Novos Titãs.

Desde cedo, o jovem Timothy "Tim" Drake vinha se mostrando um grande fã da dupla dinâmica. Depois que Dick Grayson, o Robin original foi embora e Jason Todd, o segundo Robin foi morto, Tim desejou se tornar o novo Robin, e usando seus conhecimentos de hacker descobriu a verdadeira identidade de Batman. Batman não estava muito certo se queria um novo parceiro, mas, com o apoio de Asa Noturna (o primeiro Robin), Batman decide aceitar a idéia. Ao contrário de seus dois antecessores, Tim é extremamente obediente às ordens de Bruce, não sendo tão impulsivo quanto Dick ou Jason. Outra diferença é que, Tim ainda possui família, portanto não foi adotado por Bruce. Assim como seus dois antecessores, Tim também é órfão, mas, tem a madrasta. No final, seu pai morreu e ele foi adotado por Bruce Wayne (Batman). A princípio, Tim não tinha grandes habilidades de luta, mas após um rápido treinamento com Batman foi enviado a Paris, onde começou a treinar com um monge tibetano. Este treinamento foi interrompido quando Tim partiu em busca de um criminoso europeu. Durante a perseguição recebeu treinamento pouco formal em artes marciais de um agente do DEA e da vilã conhecida como Lady Shiva.

Hoje, Tim tem se mostrado um grande companheiro para o Batman, tanto em ação quanto fora de ação. Tanto que, Bruce o considera como sendo parte de sua família, mesmo ou ainda que, Tim tenha seu próprio lar. Juntamente com Batman, Asa Noturna, Alfred Pennyworth, Batgirl (Cassandra Cain), Caçadora (Helena Bertinelli) e Oráculo (Bárbara Gordon), Robin é um dos principais membros do Batsquad.

Tim Drake foi um dos concorrentes ao novo posto de Batman após a minissérie Batman R.I.P na qual Bruce Wayne foi dado como morto e um novo alter ego se tornoria o Batman. Dick Grayson acabou se tornando o novo Batman, e nomeou Damian Al Ghul Wayne o novo Robin, alegando que enxergava Tim Drake um igual, e não um aprendiz. Tim não aceita bem a passagem do manto de Robin para Damian e deixa a caverna furioso, apesar dos pedidos de Dick para que ele volte.


Tim se convence que Bruce Wayne ainda vive, e sai em sua busca. Ele adota o uniforme de Red Robin argumentando que o uniforme já estava "manchado", e que em sua busca pelo pai adotivo precisará "atravessar algumas linhas". Ele alia-se a Ra"s Al Ghul, que assim como Tim também deseja o retorno de Bruce, mas acaba entrando em uma situação em que é obrigado a ser um membro da Liga dos Assasinos. Ele decide entrar na Liga buscando destruí-la por dentro.

Ele retorna a Gotham a pedido de Dick, que o avisa durante a noite mais densa que seus o túmulo de seus pais foi profanado. Durante a noite, ambos conversam sobre o retornos dos mortos e sobre a busca de Tim. Apesar disso, eles ainda possuem respeito mútuo um pelo outro e trabalham juntos para tentar sobreviver a horda dos Lanternas Negros.

Fonte : Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru