Callisto


Callisto é uma personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criada por Chris Claremont e Paul Smith no ano de 1983, primitivamente como uma vilã do grupo dos X-Men. Além de ter sido a antiga líder dos Morlocks, conta com o poder dos cinco sentidos apurados.

Biografia da personagem

Atuando como renegada por muito tempo, ela acabou por unir-se a Medula, quando este também foi derrotada por Tempestade, perdendo o comando da Nação Gene. Num atentado à vida de Henry Gyrich durante a saga Operação: Tolerância Zero, ela foi gravemente ferida ao salvar a vida de Medula e do Homem Aranha de um ataque dos Supra-Sentinelas.

Ela só se recuperou meses depois, quando foi infectada, ganhando tentáculos no lugar dos braços. Após o ataque de Cassandra Nova a Genosha, ela foi à ilha junto com Xavier e Magneto, para ajudar na sua reconstrução. Atualmente, ela perdeu seus poderes no Dia M, passando seus dias bagando sem esperança por Genosha.


Ainda que tenha começado como uma vilã, ela acabou unindo forças com os X-Men em diversas ocasiões e é atualmente considerada uma aliada. Em sua primeira aparição Callisto era a líder do grupo de mutantes conhecido como Morlocks, que viviam nos esgotos de Nova York. Ela acabou por perder sua posição de líder em um duelo de facas contra Tempestade.

Poderes e habilidades

Originalmente, Alexandra Gabler possui uma grande velocidade e agilidade, reflexos apurados, e as grande percepção sensorial, múltiplos tentaculos no lugar dos braços com grande força e coordenação. Ela é considerada, devido a todos esses atributos, uma mutante, sendo assim negada pela sociedade.

Fonte : Wikipédia