Crânio

 Nome Verdadeiro: Haran
Ocupação: Antes de chegar a terra, Príncipe do Planeta Stron.
Parentes Conhecidos: KROK (irmão) e sua mãe.
Grupo a que é Filiado: Nenhum.
Base de Operações: Rotativo
Altura: 1,85
Peso: 80 kg
Primeira Aparição: Fanzine Mini-HQ 1988
Poderes e Armas: O CRÂNIO tem o poder de lançar raios pelas mãos e pelos olhos, além de voar. São dons naturais de todos os Stronianos (ou Stronamos) que não sofreram qualquer tipo de alteração pela atmosfera terrestre.
Histórico: HARAN era um Príncipe do planeta Stron juntamente com o seu irmão KROK. Eles eram gêmeos, mas, totalmente opostos. KROK era um admirador declarado dos jogos violentos, enquanto HARAN era um pacifista nato que acabou pagando caro por isso. Na adolescência KROK tramou premeditadamente a morte do Pai o Imperador e convenceu o Conselho de Justiça que HARAN teria sido o assassino e assumiu o poder.
Prendendo HARAN, KROK mandou fazer uma lavagem cerebral no irmão e o baniu. HARAN foi lançado no espaço em uma cápsula e vagou pelo universo por incontáveis ciclos até que a cápsula desgovernada caiu na terra. Mais precisamente na floresta Amazônica, no Brasil.
Descoberto pelas forças armadas do Governo Brasileiro, ele passou a ser caçado como um animal, e após algum tempo passou a ser rotulado pela imprensa como CRÂNIO.
Devido à sempre escapar das investidas contra ele. Curiosamente o CRÂNIO nunca deixou o território Brasileiro.

Fonte : ZineBrasil