Espiral


Espiral é o alter-ego de Rita Wayword, uma mutante da Marvel Comics.Espiral tem poderosas habilidades místicas. Com gestos ou movimentos de dança, ela pode se teleportar e muitas pessoas a grandes distâncias. Teletransporte e feitiços poderosos exigem movimentos de dança mais complicados.Os poderes mágicos de Espiral podem ser acionados através de gestos com as mãos.Espiral muitas vezes incorpora facas e espadas em ataques mais complicados. Espiral pode também disfarçar-se através de sua magia.Espiral pode abrir portais entre dimensões e viajar através do tempo, embora tenha sido a entender que ela às vezes requer a ajuda de Mojo para se teleportar com sucesso de uma dimensão para outra.

Foi igualmente estabelecido que a Espiral tem conhecimento místico sempre que uma pessoa fala o nome dela. Quando Espiral foi introduzido pela primeira vez, quando ela era uma poderosa feiticeira e durante seus dois primeiros encontros com os X-Men, sozinha derrotou a equipe. Ela pode lançar magias de ataque, defesa, ou imobilizar seus oponentes , como ela fez para prender os Vingadores e os Vingadores da Costa Oeste uma vez.Foi revelado recentemente que o seu nível de magia se equipa ao Doutor Estranho.

A mente de Espiral é aparentemente imune à posse. A Vampira certa vez tentou roubar os poderes dela, mas no final foi a Espiral quem roubou os poderes da Vampira, rindo dela tinha dançado nas almas de muitas pessoas. Nocturna foi enganada por pensar que havia possuído a Espiral, quando na verdade a Espiral estava no controle.

Como resultado de ser ciberneticamente reforçada por Mojo ela tem um nível limitado de super atributos físicos.
Espiral é altamente especializada em combate com espada. Seus seis braços estão totalmente coordenados, dando-lhe grande destreza e habilidade atlética.
Espiral demonstra habilidades altamente desenvolvidas em cibernética e manipulação genética que ela tem usado para transformar seres humanos em ciborgues poderosos. Os mais notáveis incluem Lady Letal e os Reavers cibernética, que já foi "atualizado" por Donald Pierce.

Fonte : Wikipédia