Espírito de 76

Nome verdadeiro: William Nasland
Profissão: Aventureiro
Identidade: Secreta
Status Legal: Cidadão dos Estados Unidos sem registro criminal
Outros pseudônimos: Capitão América (II)
Local de Nascimento: Filadélfia, Pensilvânia.
Lugar da Morte: Massachusetts Boston,
Estado Civil: Solteiro
Parentes conhecidos: Nenhum
Grupos Filiados: (como Espírito de 76) Cruzados (como o Capitão América II) Invasores, All Winners Squad

Histórico

O Espírito de 76 surgiu durante o início dos anos 1940 como um aventureiro uniformizado que lutava contra espiões nazistas nos Estados Unidos. Seu uniforme, com referencias patrióticas era inspirado no Capitão América Original.

O Espírito de 76 deixou a América em 1942 e fixou residência na Grã-Bretanha para servir como um membro dos cruzados, uma equipe britânica de campeões super-humanos poderosos que lutavam contra nazistas. O Espírito de 76 era o único membro americano da equipe e também era o único sem habilidades sobre-humanas. Os cruzados haviam sido recrutados e organizados por um homem conhecido como Alfie, quem eles acreditavam ser um representante do governo militar britânico. Na verdade, "Alfie" era um agente da Alemanha, que tinha organizado os cruzados a fim de desacreditar os Invasores, uma outra equipe de super campeões também inimiga dos nazistas, em um plano para assassinar o rei Jorge VI da Grã-Bretanha na inauguração de um novo navio de guerra britânico.

"Alfie" convenceu os cruzados que os invasores eram na realidade agentes nazistas, e os dois grupos enfrentaram na inauguração do navio.
Porém os Invasores descobriram e impediram o plano de assassinato, e os cruzados perceberam que tinham sido enganados. A partir da daí, a equipe dos Cruzados foi desfeita, mas o Espírito de 76, continuou a sua carreira como um aventureiro.

Em 1945, pouco antes do fim da II Guerra Mundial na Europa, Steve Rogers, o Capitão América e seu parceiro Bucky Barnes foram dados como mortos. Harry S. Truman, o novo presidente dos Estados Unidos, selecionou o Espírito de 76 para assumir a identidade do Capitão América e escolheu um rapaz chamado Fred Davis para ser o novo Bucky.

Como membros dos Invasores, Capitão América e Bucky II combateram os japoneses, no teatro de operações do Pacífico durante o restante da Segunda Guerra Mundial. Após o fim da guerra, o Capitão América e Bucky II serviram como membros do All-Winners Squad, o sucessor do pós-guerra dos Invasores
Em 1946, o All Winners Squad, descobriram que o maléfico Prof Phineas T. Horton teria criado um impressionante andróide, chamado Adam II, para substituir um candidato de Boston ao Congresso, John F. Kennedy.

Durante a luta contra Adam II e outros robôs Bucky II foi atingido, ficando inconsciente, enquanto o Capitão América II tentava avisar os outros membros do All-Winners Squad.

Porém um poderoso robô comandado por Adam II conseguiu capturar o Capitão, esmagando-o em suas garras. Mesmo mortalmente ferido, o teve forças para usar um dispositivo para inativar o robô, antes de sucumbir aos seus ferimentos, ao mesmo tempo em que convocava os outros membros do All-Winners Squad.

Outro aventureiro fantasiado, o Patriota, encontrou o Capitão América II pouco antes de este morrer. Inspirado pelo sacrifício nobre do segundo Capitão América, o Patriota vestiu um traje reserva do Capitão América e se juntou ao All-Winners Squad.
Assim, o Patriota se tornou o terceiro homem a ter a identidade do Capitão América. Ele e outros membros All Winners-Squad, que tinham visto o sinal do Capitão América, impediram Adam II de matar Kennedy.

Poderes e Habilidades

O Espírito de 76 possuía a força humana normal de um homem de sua idade, altura, e constituição corpórea, que praticava intensos exercícios físicos regularmente. Não possuía poderes sobre humanos.
Era um atleta versátil e um excelente combatente corpo-a-corpo.

Como o Capitão América II, o Espírito de 76 carregava um escudo semelhante ao usado pelo Capitão América original, porem constituído de uma liga de aço comum e, portanto, não era virtualmente indestrutível como o escudo original do Capitão América.

Em sua identidade original de Espírito de 76, o herói usava em seu uniforme, um casaco feito de um material desconhecido, à prova de balas e à prova de fogo.

Fonte : Marvel Directory