Pular para o conteúdo principal

X- Eternos


Os X-Eternos são uma classe de mutantes, das histórias publicadas pela Marvel Comics. Frutos de uma mutação esporádica que acontecia de tempos em tempos, esse seleto grupo de mutantes de destacava por terem sido abençoados com uma dádiva: o dom da imortalidade. Apesar de possuírem poderes e temperamentos distintos, os X-Eternos se uniam por essa característica. Alguns de seus membros alegavam possuir milhares de anos de idade.

Membros

Selene

Mais antiga X-eterna que se tem conhecimento,a idade de Selene nunca foi oficialmente citada mas especula-se que ela ja estava viva na epoca da grecia antiga, Selene é uma inimiga mortal e extremamente poderosa, confrontando os X-men diversas vezes.Ja fez parte de varias formações do clube do inferno e foi a criadora dos Upstars(uma especie de "fase de teste" do clube). Selene destruiu quase todos os X-eternos, roubando-lhes a energia vital, para conseguir mais poder.

Apocalipse

Um dos X-eternos mais antigos,embora nunca tenha participado do grupo oficialmente.Apocalpse surgiu por volta do sec.XXX a.C, e atuou por dversos seculos como agente de destruição pregando a "sobrevivencia do mais forte".Apocalipse é muito provalvelmente o mais forte dos X-etrenos, sendo um dos piores inimigos dos X-men,Apocalpse ja foi dado como morto diversas vezes mas sempre retornando afinal é imortal.

Saul

Também um X-eterno imensamente velho, sendo que o proprio ja afirmou que "quando os continentes se separaram eu ja era velho" o que o tornaria o mais velho mutante se estivesse vivo, por seculos foi o "lider" dos X-eternos até ser morto por Selene, tendo sua energia vital roubada.

Absolon

Era depois de Saul o mais velho membro dos X-eternos, ja que gedeão afirma que ele é "um dos mais antigos",foi morto por Selene que lhe roubou a energia vital

Gedeão

Um dos mais famosos X-eternos, Gedeão era o dono de uma das empresas mais rentaveis do planeta e foi por um pequeno periodo o "mestre" de Roberto DaCosta( o Mancha Solar), assim como a maoria dos x-eternos foi morto por Selene que lhe roubou a energa vital

Crule

Um dos mais jovens X-eternos, embora possua varios seculos de idade,Crule é também o mas violento do clã,Foi morto por Selene que lhe roubou a energia vital.

Origens

Não se sabe ao certo, por que os x-eternos são imortais, a teoria mais provavel é que a imortalidade seja uma segunda mutação latente em todos os mutantes, mas apenas uns poucos conseguem obte-la. Cada membro dos X-eternos é chamado de mestre supremo e só pode surgir um mestre supremo por geração.

Morte

Só existem duas maneiras conhecidas de se matar um X-eterno:

* roubando-lhe a energia vital(como Selene fez com a maioria dos X-eternos)
* com um poderoso ataque psionico(como Fenix,Cable,Rachel e Ciclope fizeram ao matar apocalipse em um futuro alternativo)

História

Embora cada um dos X-Eternos vivesse sua vida individualmente e tivesse aspirações próprias, quando uma ameaça maior poderia vir a prejudica-los, eles se uniam e atuavam em conjunto, ajudando então a contruir a história mundial, das sombras pois, longe de serem altruistas, seus membros buscavam antes de tudo o aumento de seu poder.

Atualmente, o clã foi dizimado por Selene, que o fez para restaurar seus poderes e reingressar no Clube do Inferno, no que pode ser considerado o último ataque decorrente da competição dos Upstarts. Atualmente só restam 3 X-Eternos conhecidos: Selene, Mancha Solar e Apocalipse (que, apesar de ser um X-Eterno, nunca se envolveu com o grupo, preferindo trilhar seus objetivos sozinho.

Os X-Eternos (atualmente mortos) de maior destaque foram: Saul, Gedeão, Absalom e Crule.

Fonte : Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru