X- Eternos


Os X-Eternos são uma classe de mutantes, das histórias publicadas pela Marvel Comics. Frutos de uma mutação esporádica que acontecia de tempos em tempos, esse seleto grupo de mutantes de destacava por terem sido abençoados com uma dádiva: o dom da imortalidade. Apesar de possuírem poderes e temperamentos distintos, os X-Eternos se uniam por essa característica. Alguns de seus membros alegavam possuir milhares de anos de idade.

Membros

Selene

Mais antiga X-eterna que se tem conhecimento,a idade de Selene nunca foi oficialmente citada mas especula-se que ela ja estava viva na epoca da grecia antiga, Selene é uma inimiga mortal e extremamente poderosa, confrontando os X-men diversas vezes.Ja fez parte de varias formações do clube do inferno e foi a criadora dos Upstars(uma especie de "fase de teste" do clube). Selene destruiu quase todos os X-eternos, roubando-lhes a energia vital, para conseguir mais poder.

Apocalipse

Um dos X-eternos mais antigos,embora nunca tenha participado do grupo oficialmente.Apocalpse surgiu por volta do sec.XXX a.C, e atuou por dversos seculos como agente de destruição pregando a "sobrevivencia do mais forte".Apocalipse é muito provalvelmente o mais forte dos X-etrenos, sendo um dos piores inimigos dos X-men,Apocalpse ja foi dado como morto diversas vezes mas sempre retornando afinal é imortal.

Saul

Também um X-eterno imensamente velho, sendo que o proprio ja afirmou que "quando os continentes se separaram eu ja era velho" o que o tornaria o mais velho mutante se estivesse vivo, por seculos foi o "lider" dos X-eternos até ser morto por Selene, tendo sua energia vital roubada.

Absolon

Era depois de Saul o mais velho membro dos X-eternos, ja que gedeão afirma que ele é "um dos mais antigos",foi morto por Selene que lhe roubou a energia vital

Gedeão

Um dos mais famosos X-eternos, Gedeão era o dono de uma das empresas mais rentaveis do planeta e foi por um pequeno periodo o "mestre" de Roberto DaCosta( o Mancha Solar), assim como a maoria dos x-eternos foi morto por Selene que lhe roubou a energa vital

Crule

Um dos mais jovens X-eternos, embora possua varios seculos de idade,Crule é também o mas violento do clã,Foi morto por Selene que lhe roubou a energia vital.

Origens

Não se sabe ao certo, por que os x-eternos são imortais, a teoria mais provavel é que a imortalidade seja uma segunda mutação latente em todos os mutantes, mas apenas uns poucos conseguem obte-la. Cada membro dos X-eternos é chamado de mestre supremo e só pode surgir um mestre supremo por geração.

Morte

Só existem duas maneiras conhecidas de se matar um X-eterno:

* roubando-lhe a energia vital(como Selene fez com a maioria dos X-eternos)
* com um poderoso ataque psionico(como Fenix,Cable,Rachel e Ciclope fizeram ao matar apocalipse em um futuro alternativo)

História

Embora cada um dos X-Eternos vivesse sua vida individualmente e tivesse aspirações próprias, quando uma ameaça maior poderia vir a prejudica-los, eles se uniam e atuavam em conjunto, ajudando então a contruir a história mundial, das sombras pois, longe de serem altruistas, seus membros buscavam antes de tudo o aumento de seu poder.

Atualmente, o clã foi dizimado por Selene, que o fez para restaurar seus poderes e reingressar no Clube do Inferno, no que pode ser considerado o último ataque decorrente da competição dos Upstarts. Atualmente só restam 3 X-Eternos conhecidos: Selene, Mancha Solar e Apocalipse (que, apesar de ser um X-Eterno, nunca se envolveu com o grupo, preferindo trilhar seus objetivos sozinho.

Os X-Eternos (atualmente mortos) de maior destaque foram: Saul, Gedeão, Absalom e Crule.

Fonte : Wikipédia