Abelha Vermelha


O Abelha Vermelha é um superherói fictício da Era de Ouro dos Quadrinhos e surgiu em Hit Comics #1, publicada em Julho de 1940 por Quality Comics. O personagem foi obtido pela DC Comics em 1956. A versão original do personagem caiu desde então no domínio público, enquanto as versões subseqüentes do personagem, ainda são possuídos pela companhia.

Histórico

A identidade secreta do Abelha Vermelha é Rick Raleigh, assistente de advogado em Superior City, cidade fictícia de Oregon. Ele punha um traje vermelho e amarelo e, com as suas abelhas treinadas e "arma de ferrão," enfrentava os Nazistas e os gângsteres. A sua abelha favorita é chamada Michael e vive dentro duma caixa em sua fivela de cinto para uso em circunstâncias especiais; o escritor do personagem foi presumivelmente ignorante que as abelhas masculinas não tem ferrão.

O personagem nunca foi muito popular, e foi basicamente esquecido até reaparecer em All-Star Squadron da DC Comics, onde é revelado que ele tinha sido morto pelo supervilão nazista Baron Blitzkrieg. Ele também apareceu como um espírito nas páginas do Starman.

Outra aparição pós-Crise foi em Homem-Animal, no qual o personagem reside "no limbo" de personagens cancelados, e em Bizarro Comics, onde ele e o seu agente tentam provar seu potencial de marketing.

Poderes e habilidades

O Abelha Vermelha é um excelente atleta, lutador, detetive e acrobata. Entretanto, seu maior talento é o de treinar abelhas. Ele carrega um enxame delas num compartimento em sua fivela de cinto, soltando-o na cara dos inimigos para um ataque surpresa. Ele também carrega uma arma que dispara ferrões com o dolorido veneno de abelhas.

Fonte : Wikipédia