Pular para o conteúdo principal

Kang - O Conquistador


Kang, o Conquistador (Kang the Conqueror) é um dos personagens do Universo Marvel. Suposto descendente de Nathaniel Richards, pai de Reed Richards, ele também pode ser considerado uma das contrapartes futuras do líder do Quarteto Fantástico, embora haja especulações de que na verdade ele seja parente do Doutor Destino, como sugerido em uma de suas primeiras histórias. Inimigo dos Vingadores e do Quarteto Fantástico. Ele também é um déspota temporal. Sua versão jovem se tornou o Rapaz de Ferro, dos Jovens Vingadores.

 História

Quarteto Fantástico

A história de Kang começa em uma Terra alternativa do futuro, diferente da Terra 616, lar dos super-heróis Marvel originais. Identificada como Terra alternativa 6311, com uma história na qual não houve a Idade Média. Assim, o pouso na Lua teria ocorrido em meados do ano 900 d.c., mil anos antes do que o ocorrido na Terra 616. Mas essa conquista resultou em uma grande guerra da colônia lunar com os habitantes da Terra, que acabou na desintegração da Lua e a regressão da Humanidade a um longo período primitivo. Foi essa situação caótica que o pai de Reed Richards, Nathaniel Richards, encontrou ao chegar ao planeta no ano 3025 de sua história. Determinado a ajudar o planeta a voltar ao período de paz, ele usou seu conhecimento científico nessa empreitada, mas foi enganado pelos habitantes, que não queriam a paz mas prolongar as guerras com as diversas tribos. Ficou conhecido como o Senhor da Guerra até que o Quarteto Fantástico o encontrasse e o levasse de volta ao passado, após garantir o restabelecimento da paz que tanto desejava Nathaniel.

O ser que se tornaria Kang encontrou o aparato cientíco deixado por Nathaniel e construiu uma máquina do tempo em forma de Esfinge, retornando ao antigo Egito, onde adotou o nome de faraó Rama-Tut. Seu reinado terminou quando o Quarteto Fantástico viajou no tempo usando a máquina do tempo do Doutor Destino, e o derrotou, forçando-o a retornar a seu tempo. Nessa viagem ele encontrou acidentalmente o Doutor Destino (consequência de um fenômeno chamado de Tempestade Temporal), que o inspirou a adotar uma armadura parecida. Inicialmente ele se tornou o Centurião Escarlate e enganou os Vingadores da Terra 689, mas foi vencido pelos Vingadores da Terra 616. Esse evento fez com que surgissem diversas realidades alternativas, nas quais o Centurião Escarlate enfrentou o Esquadrão Supremo e os X-Men. Depois disso ele passou a se chamar de Kang, o Conquistador.

Os Vingadores

Em sua primeira história, Kang veio ao século XX para se defrontar com os Vingadores e conquistar a sua época. Ao longo das décadas, suas batalhas são inúmeras contra os maiores heróis da Terra.

Depois de criar a armadura de Kang, o vilão chegou a 1000 anos do seu futuro, onde conheceu Ravonna, por quem dedicou grande amor, que rivalizava com a sua sede de conquista e o ódio aos Vingadores. Rechaçado pela moça, Kang buscou distração retornando ao passado, onde em meados de 1900 d.c., ele adotou a identidade de Victor Timmely Jr., inventor e prefeito da cidade de Timely. A cidade era também um portal para a Cronópolis, sua base na qual reuniu um grande exército, que chamava de Acronautas. A tecnologia robótica que usou em Timely, chegou ao conhecimento de Phineas Norton, o futuro criador do Tocha Humana Original. Voltaria ainda a determinadas épocas, se confrontando com o Coisa e o Tocha Humana na lendária Camelot; e apareceria no casamento de Reed Richards com Sue Storm. Mas tentando conquistar Ravonna, Kang traz os Vingadores para o século 40, tentando derrotá-los na frente de sua amada. Na luta que se segue, Ravonna se coloca na frente de um disparo dirigido ao vilão, e aparentemente morre. Kang a coloca em uma redoma de vidro, e na tentativa de revivê-la aceita entrar num jogo com o Grão-Mestre (um dos Anciôes do Universo), aliando-se aos Vingadores para enfrentar o Esquadrão Sinistro (base do futuro Esquadrão Supremo) e os Invasores. Mas quando tem a opção de reviver Ravonna ele prefere usar o poder que lhe foi dado pelo ancião para matar o Vingadores. Que se salvam graças a intervenção do Cavaleiro Negro (Dane Withiman). O Grão-Mestre acabou revivendo Ravonna, substituindo o corpo que estava com Kang por uma cópia.

Inúmeras vezes Kang usou seu conhecimento de robótica para enfrentar os Vingadores: tentou enganá-los com uma cópia do Homem-Aranha, e usou uma versão de si mesmo para envover os Vingadores em uma guerra contra Zarkko, o Homem do Amanhã (inimigo do Thor). Também criou o Homem Crescente, outro inimigo de Thor. Mas uma das maiores batalhas com seus inimigos do século XX ocorreu quando Kang descobriu que um ser conhecido por Madona Celestial estava destinado a gerar o ser mais poderoso do universo (o Messias Celestial). Determinado a tornar-se pai desse ser, ele procurou a Madona, acrediando que ela seria uma das heroinas dos Vingadores: Mântis ou Feiticeira Escarlate, ou a idosa feiticeira Ágatha Harkness. Embora descobrisse enfim que a Madona era Mântis, Kang não conseguiu realizar seu plano. Inconformado, ele tentou matar a heroína, mas acabou atingindo o Espadachim, que morreu. Depois disso ele foi arremessado para o Limbo pelo ser conhecido como Immortus. Esse ser era na verdade outra contraparte de Kang, a futura, enquanto Rama-Tut era a contraparte do passado. Utilizando o equipamento de Immortus, Kang descobriu suas inúmeras contrapartes das Terras alternativas. Tentando voltar a ser o único Kang, o vilão criou o Conselho de Kangs, para que os mesmos o ajudassem a eliminar suas duplicatas.

Durante a saga Vingadores Eternamente, Kang aliou-se aos vingadores numa luta contra Immortus, determinado a derrotar sua versão futura. Na batalha que se segue ele consegue criar uma nova linha temporal na qual ele não torna-se Immortus e parte para outras aventuras.

Fonte : Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru