Pular para o conteúdo principal

Magma - Amara Aquilla


 Magma é uma personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics.

Nova Roma

Magma (Amara Juliana Olivians Aquilla) acreditava que era a filha de Lucius Antonius Aquilla, o primeiro Senador de Nova Roma, uma cidade escondida nas selvas da Amazônia, norte do Brasil. Essa civilização secreta era oriunda dos Romanos que fugiram devido a uma previsão, que o império romano seria destruído, eles acabaram que se desenvolvendo como uma civilização independente aliados aos Incas que haviam fugido da colonização espanhola. A civilização Inca tinha sido um monarquia absoluta e devido a essa cultura uma facção levantou-se em Nova Roma e quis transformar a república de Nova Roma em uma monarquia no estilo do governo Inca.

O Senador Lucius Aquilla era o líder da oposição a esta facção, assim enviou sua filha Amara para viver nas selvas fora de Nova Roma, disfarçada como índia para conservá-la como sacerdotisa, pois queriam sacrificá-la. Mais tarde, o senador descobriu que a sacerdotisa era na verdade a mutante imortal Selene, esposa do Senador Marcus Domitius Gallio, líder do facção imperial. Amara ficou escondida por anos, até que encontrou-se com os X-Men, que estavam em uma expedição na selva e descobriram seu disfarce, foi então que Amara e os X-Men foram capturados por soldados de Nova Roma e aprisionados.

Selene decidiu que o sacrifício de Amara devia ser feito, usou seus poderes e começou a drenar a energia vital de Amara. Foi quando Miragem usou seus poderes e iludiu Selene, fazendo com que ela soltasse Amara. Entretanto Selene recobrou o controle e jogou Amara num poço de lava. De algum modo, os poderes de Amara se manifestaram e ao invés dela morrer na lava se fortaleceu, então com ajuda dos X-Men ela derrotou Selene.

Novos Mutantes

Amara foi convidada para ir aprender controlar seus poderes no Instituto Xavier, e ela assim o fez, filiando-se aos Novos Mutantes. Tempos depois ela conheceu Empata dos Satânicos, começaram a namorar ela então filiou-se aos Satânicos. Amara sentia que havia algo de errado com ela e Nova Roma, então ela e seu namorado viajaram para a Amazônia, mas não conseguiram chegar ao seu destino, pois Amara foi capturada por geneticistas que queriam drenar seu poder, ela foi salva por Magneto, juntamente com Emma Frost e seus pupilos.

Verdadeira Identidade

Amara ainda querendo saber de seu povo retornou com seu namorado à Nova Roma. Após a morte dos Satânicos por Trevor Fitzroy. Lupina, Estrela-de-fogo e Míssil foram atrás de sua amiga para dar a notícia da morte de seus companheiros. Foi então que eles descobriram que Amarara e seu povo haviam vivido uma mentira, pois a cidade não havia sido fundada por Romanos, mas sim por vítimas que foram seqüestradas e tiveram suas mentes apagadas por Selene. Após sua morte as pessoas estavam recuperando suas memórias, foi dito então a Amara que seu nome verdadeiro era Allison Crestmere e ela era britânica.

Coma

Mais tarde ela foi uma das mutantes que foi crucificada, tendo perdido muito sangue, ela acaba recebendo sangue do Arcanjo, mas mesmo estando fisicamente curada Allison foi para cama onde dormiu e não acordou, ficando por muito tempo em estado de coma, até que um dos alunos do Instituto conhecido como Elixir consegue trazê-la de volta causando um grande incêndio na enfermaria e foge.

Retorno

Após encontrar seu amigo Míssil, Amara descobre que a personalidade de Allison foi completamente retirada de sua mente, graças a Elixir, restando somente em sua mente a psiquê de Amara. Ela então retorna ao Instituto, quando sua amiga Lupina teve que se ausentar, ela assume a função de conselheira da equipe de alunos conhecida como Paragões.

Poderes e Habilidades

Ela possui poderes geotérmicos que lhe permitem assumir uma forma energizada na qual ela irradia calor e luz, produz e controla abalos sísmicos e projeta rajadas flamejantes/plásmicas de lava.

Fonte : Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru